Pular para o conteúdo principal

Polícia Militar Ambiental apreende aves silvestres e multa criador em R$ 4 mil por falta de autorização em Araras

Por: Beto Ribeiro

Em decorrência do atendimento de denúncia atinente a manutenção de pássaros silvestres em cativeiro, uma equipe da Polícia Militar Ambiental, composta pela cabo Carla e cabo Ezequiel, esteve na segunda-feira (26), no bairro José Ometto II, zona leste de Araras (SP), onde constatou a veracidade dos fatos.

Durante a ação foram encontradas oito aves da fauna nativa brasileira mantidas em cativeiro sem licença do órgão ambiental competente, sendo dois “bigodinho”, um “coleirinho-papa-capim”, dois “canários-da-terra” e três “trinca-ferro”, todos mantidos em gaiolas individuais, limpas, com água e alimentação disponíveis, sem sinais de submissão a maus-tratos.


Diante das irregularidades, foi lavrado Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 4.000,00 com base no artigo 25, parágrafo 3, inciso III da Resolução SIMA-05/21, sem prejuízo da responsabilização penal nos termos do artigo 29 da Lei Federal 9.605/98 e com relação às aves em estado bravio coube a reintrodução na natureza.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Após décadas dependente de Mogi Mirim, Conchal terá seu próprio Cartório de Registro de Imóveis ainda em 2025

Jardim Santana em Conchal: Decisão judicial suspende pagamentos, Município aponta descumprimento de prazos e empresa afirma que obras seguem e que denúncias são improcedentes

Conchal publica edital para leilão eletrônico de 15 imóveis municipais

Banda Trinado reúne público expressivo em apresentação no Bar do Fabinho; veja as fotos

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal