Pular para o conteúdo principal

Bolsonaro sinaliza retorno do horário de verão - Presidente afirmou que, mesmo sendo contra a medida, se a população mudar de opinião, ele segue a maioria


O presidente Jair Bolsonaro deu a primeira sinalização nesta segunda-feira (2) de que pode voltar a implementar o horário de verão



Em entrevista à Rádio ABC de Novo Hamburgo, ele afirmou que, mesmo sendo contra a medida, se a população mudar de opinião sobre o tema, ele segue a maioria: "Se a maioria da população quiser a volta, eu posso fazer isso aí." Além disso, afirmou que será uma medida para lidar com a crise hídrica no Brasil.



Bolsonaro ainda disse que vai falar com uma rádio para que a emissora faça uma pesquisa com seus ouvintes e veja a "vontade popular" em relação ao tema. O chefe do Executivo afirmou que a falta do apoio popular pesa na retomada do horário de verão.



O chefe do Executivo extinguiu o horário de verão em abril de 2019, usando um estudo como argumento em que apontava mudanças no hábito do consumidor com a tecnologia, principalmente com a popularização de aparelhos eletrônicos e de ar condicionado.


Comentários

Mais lidas

Ônibus com trabalhadores rurais de Conchal se envolve em acidente na SP-107, em Amparo

Helicóptero Águia intercepta aeronave com 288 kg de pasta base de cocaína após perseguição aérea no interior de SP

Polícia Militar apreende drogas durante Operação Impacto no Parque Industrial, em Conchal

Polícia Civil aguarda laudo do IML e inicia nova fase da investigação sobre a morte de Bernardo

Polícia Civil apreende drogas, celulares e dinheiro após denúncia de tráfico no Sol Nascente, em Conchal