Pular para o conteúdo principal

Força-tarefa na cidade de Araras continua atuando para dispersar aglomerações


Equipes da Guarda Civil Municipal e Vigilância Sanitária, dispersou um grupo com dezenas de pessoas na noite desta quinta-feira (5), no bairro Jardim Fátima, em Araras (SP). A aglomeração ocorreu em frente a um bar e com consumo de bebida.

Apesar disso, a corporação informou que o estabelecimento não foi autuado. Disse, apenas, que as pessoas estavam na rua, e não dentro do comércio. A maioria dos jovens não usava máscara e ninguém foi detido.

Também durante a ação, coordenada pelo subinspetor Machado, uma festa com estudantes universitários em uma residência no Jardim Universitário. No primeiro momento, as pessoas que estavam pelo local, ao perceberem a presença das viaturas, ficaram quietas, na intenção de que os GCMs fossem embora. Porém, não tiveram êxito.


Aglomerações estão proibidas por conta do aumento na chance de transmitir a Covid-19. Desde o início da pandemia do coronavírus, o município registrou 17.755 casos de moradores infectados, com 385 óbitos, de acordo com dados oficiais e atualizados pela Vigilância Epidemiológica. 



Assista vídeos da ação da fiscalização acessando: https://reporterbetoribeiro.com.br/forca-tarefa-dispersa-aglomeracoes-durante-fiscalizacoes-na-cidade-de-araras-sp/ 

Comentários

Mais lidas

Homem é baleado no peito no Jardim Bela Vista e socorrido em estado de emergência em Conchal

Mais de 30 dias após morte de Bernardo em Conchal: mãe quebra o silêncio, investigação avança e caso expõe pressão sobre hospital e poder público

Circo, patrimônio cultural e burocracia: caso envolvendo instalação do Circo Di Mônaco em Conchal abre debate sobre leis municipais, acesso à cultura e limites administrativos

GCM apreende revólver com numeração suprimida durante abordagem a veículo em Conchal

Adolescente é detido com drogas durante ação da GCM e PM nos Predinhos, em Conchal