Pular para o conteúdo principal

Operação conjunta entre PM e GCMs de Conchal e Engenheiro Coelho aconteceu no município



Uma operação conjunta aconteceu nesta sexta-feira (27), entre a GCM de Conchal, GCM (ROMU) de Engenheiro Coelho e Policia Militar.

Pelo menos 20 policias em cinco viaturas, duas motocicletas e cão farejador, realizaram diversas abordagens a pessoas, comércios, veículos pelas ruas da cidade. Os policiais buscavam qualquer tipo de irregularidades ou ilícitos.

O F5 acompanhou os trabalhos das forças de segurança que deu início por volta das 16hs.


No início da operação, os policiais se dividiram em duas equipes que, quase que simultaneamente, fizeram abordagens em dois pontos da cidade, já conhecidos como lugares de venda de entorpecentes.

Após as duas primeiras abordagens ficou mais difícil de encontrar algo ilícito pela cidade, pois a mesma tecnologia que ajuda no combate aos crimes, também contribui para a criminalidade que recebem por meio de mensagens de WhatsApp, informações sobre ações da polícia, fazendo com que redobrem os cuidados ou que se recolham para não serem pegos.


Até o momento em que o F5 esteve presente acompanhando a operação, ninguém foi preso e nada de ilícito foi encontrado, porém a polícia promete continuar intensificando ações como essa, que embora não tenha surtido nenhuma prisão, certamente evitou que furtos, roubos ou outras ações criminosas acontecessem naqueles horários da ação policial.

Essa ação conjunta das forças policias comprova mais uma vez que: quanto existe material humano em grande número, quando esses policiais estão bem equipados, e minimamente motivados, certamente a sociedade consegue ter tranquilidade, mesmo que por algumas horas.


Vendo que, 20 policiais, 5 viaturas, 2 motos e um cão farejador conseguiram dar tranquilidade a quase 30 mil habitantes, por algumas horas de um dia, será que já não passou da hora dos poderes públicos perceberem o que o mínimo está faltando?

Já seria um bom início começar multiplicando esse efetivo pelos turnos necessários, com melhores e, mais equipamentos.

Motivação financeira que, sim! – é necessário para aqueles que deixam seus familiares para proteger as famílias alheias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“Dos sonhos às estradas”: conchalense Decão segue rumo ao extremo norte e compartilha momentos da nova jornada; veja fotos

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Município de Conchal e FUNASA firmam parceria para reforçar o sistema de abastecimento de água

Homem morre em confronto com a Polícia Militar durante operação em Cordeirópolis -- ação foi realizada pelo 10º BAEP no Jardim Cordeiro; Polícia Civil investiga o caso

Dia das Crianças com alegria e inclusão: Umaflex promove evento especial para filhos de colaboradores, APAE e abrigo municipal; fotos