Pular para o conteúdo principal

Planos de saúde que exigem autorização de maridos para inserção de DIU em mulheres casadas terão que dar explicações ao Procon-SP



O Procon-SP, órgão responsável pela defesa e proteção do consumidor, pediu explicações, na quinta-feira (5), aos planos de saúde que supostamente exigem que os maridos precisam permitir que suas respectivas mulheres possam inserir o dispositivo intrauterino (DIU).

Esse pedido surgiu após a publicação de uma reportagem da Folha de S. Paulo denunciar a situação. De acordo com o órgão, as empresas terão 72 horas para explicarem como agem.

Amil, Bradesco Saúde, Central Nacional Unimed, Natre Dame, Omint, Porto Seguro Saúde, Qsaúde, Sompo Saúde, Sul América, Unimed Seguros e Vison Med (Golden Cross) são os planos de saúde citados pelo Procon-SP que adotam a medida.



Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) informou que o implante de DIU tem cobertura obrigatória sempre que solicitados pelo médico assistente da beneficiária e ressaltou que a não realização de procedimentos dentro dos prazos máximos definidos pela reguladora configuram negativa de atendimento, infração passível de multa no valor de R$ 80.000,00.

RedeTV

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vento forte causa danos estruturais em escola e queda de cabos no Jardim Bela Vista, em Conchal

Após décadas dependente de Mogi Mirim, Conchal terá seu próprio Cartório de Registro de Imóveis ainda em 2025

Pai e madrasta são presos por matarem e enterrarem menina de 4 anos no quintal

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Donos de ciclomotores têm até o final do ano para se adaptarem às novas regras de trânsito