Pular para o conteúdo principal

Anvisa recomenda isolamento a comitiva de Bolsonaro que foi aos EUA


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou o isolamento dos integrantes da comitiva brasileira que acompanhou o presidente Jair Bolsonaro na viagem a Nova York para a Assembleia Geral na Organização das Nações Unidas (ONU). Junto com o grupo estava o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que testou positivo para Covid-19.

O ofício da Anvisa foi encaminhado na madrugada desta quarta-feira (22) à Casa Civil da Presidência da República. A agência pediu para que os membros da comitiva permaneçam isolados por 14 dias, de conforme preconiza o “Guia de Vigilância Epidemiológica para Covid-19”, publicado pelo Ministério da Saúde.

A recomendação da agência trazia orientação sobre o desembarque da equipe, “de forma a expor o mínimo possível ambientes e pessoas”. Bolsonaro e equipe pousaram no Aeroporto JK, em Brasília, na manhã desta quarta-feira.

A Anvisa também pede que o período de isolamento seja cumprido na cidade de desembarque e que os integrantes sejam testados novamente em solo brasileiro. Outra recomendação é sobre a “limpeza e desinfecção da aeronave conforme protocolos de higienização”. Leia mais sobre o assunto. (Acesse)



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Guarda Civil Municipal de Conchal recupera motocicleta roubada e apreende menor

Pitmaster conchalense Raphael Gelly é convocado para representar o Brasil no Intercontinental Barbecue Championship 2025, no Chile

Kelly Importados inaugura segunda loja em Conchal com novidades e ampla variedade de produtos; veja fotos dos preparativos

O que se sabe sobre o homem encontrado decapitado após a operação policial no RJ

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal