Pular para o conteúdo principal

Homem é vítima de “saidinha de banco” em Conchal – bandidos bem vestidos roubaram mais de R$ 2 mil e celular



O assalto aconteceu no período da manhã de ontem, terça-feira (31), no centro de Conchal (SP, após a vítima ter sacado dinheiro na agência do Banco do Brasil.

A vítima, um homem de 33 anos de idade, havia acabado de sair da agência e seguia em direção ao seu veículo quando foi abordado por dois homens que pareciam pedir informações.

Inicialmente a vítima não desconfiou de nada, ao verificar que ambos os assaltantes se apresentavam bem vestidos, um deles trajava roupa social.

No entanto, as informações que os indivíduos fizeram, não pareciam ter muito nexo, foi quando a vítima desconfiou e resolveu tentar atravessar a rua para sair de perto.



No momento em que tentava fazer a travessia, um dos ladrões o encurralou, deixando a vítima sem reação, enquanto o outro elemento enfiou a mão no bolso da calça da vítima e retirou os itens que foram subtraídos.

Em seguida os ladrões saíram correndo, carregando um celular da marca Motorola e R$ 2.320,00 em dinheiro da vítima.  

O caso foi registrado na delegacia de polícia civil de Conchal, que investiga o crime.

Dicas para evitar a saidinha de banco

·       Evite colocar muitas notas e moedas no bolso, fazendo volume e chamando a atenção de meliantes. Também não saia do banco carregando um envelope contendo dinheiro.

·       Após o saque, o cliente jamais deve sair a pé ou entrar num ônibus. A preferência é usar um carro, ou pegar um táxi.

·       Dê preferência a transações eletrônicas como DOC, TED, transferência via telefone ou internet, evitando fazer saques de grandes quantias em espécie.



·       Se precisar fazer saques de valor alto, evite contar o dinheiro em locais públicos ou muito visíveis. Caso haja necessidade, verifique se o banco possui salas reservadas para este fim (alguns bancos têm salas especificamente para retirada de dinheiro de forma muito discreta e sigilosa).

·       Aproveite o tempo da fila para observar as pessoas ao seu redor, procurando alguém “interessado” em você.

·       Procure não realizar um único saque: se possível parcele o valor, os dias e horários dos saques.

·       Se desloque ao banco sempre acompanhado e evite fazer comentários com pessoas estranhas, mesmo as que estiverem muito bem vestidas.



·       Se perceber que está sendo observado por alguém dentro da agência, fale com algum funcionário do banco ou com os seguranças.

·       Mude sempre os trajetos e os horários para ir ao banco.

·       Desconfie das pessoas que passam muito tempo no banco sem buscar atendimento ou realizar alguma operação.

·       Após a saída do banco, procure ser discreto.

·       Caso perceba que está sendo seguido por alguém, entre em alguma loja movimentada e ligue para a Polícia, através do número 190 ou 153.

Nos caixas eletrônicos:

·       Não escolha a data de nascimento nem repita o mesmo número várias vezes, como senha de seu cartão magnético.

·       Não aceite ajuda de pessoas desconhecidas, que lhe ofereçam isenção de tarifas e outras vantagens financeiras.



·       Quando precisar de ajuda no caixa eletrônico ou na agência bancária, dirija-se somente ao funcionário do banco. Não procure ajuda de estranhos.

·       Ao sacar, coloque o dinheiro em vários bolsos.

·       Evite abrir carteiras ou bolsas na frente de todo mundo.

·       Evite fazer saques à noite.

·       Certifique-se que não há alguém suspeito por perto, antes de entrar em um caixa eletrônico.

·       Não guarde o cartão bancário e a senha no mesmo lugar, e não os entregue a estranhos. O ideal é memorizar a senha.

·       Mantenha o corpo próximo à máquina e cubra o teclado com as mãos, evitando que outras pessoas vejam as informações na tela, sua senha e o valor retirado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Horários (ponto a ponto) do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Solicitamos aos leitores F5 que utilizam o transporte público em Conchal, para que nos comunique através do número de WhatsApp (19) 99153 0445, se forem encontradas divergências nos horários publicados abaixo, para que possamos editar. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos.   Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos.   Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos.   Os hor

Tragédia no Trânsito de Conchal Deixa Mulher Morta e Família Clama por Justiça – Outros Quatro Acidentes Aconteceram no Final de Semana no Município

Um trágico acidente ocorrido na noite deste domingo (03) abalou a cidade de Conchal, deixando uma mulher de 56 anos morta. Neide Benedita de Campos foi atropelada enquanto atravessava a pé a avenida João Paulo II. O veículo envolvido, uma BMW branca, deixou o local do acidente. Segundo relatos de familiares ao F5, Neide estava a caminho da igreja quando foi atingida pelo veículo. Apesar dos esforços do SAMU, que a socorreu e a levou ao Pronto Socorro do hospital Madre Vannini, ela não resistiu aos ferimentos e veio a óbito pouco tempo após dar entrada. O motorista da BMW fugiu do local, mas populares anotaram a placa do veículo. A polícia já identificou o proprietário, que teria emprestado o carro a um amigo no momento do acidente. O condutor, conforme apurado pelo F5 nesta manhã de segunda-feira (04), deve se apresentar à polícia. A família da vítima clama por justiça, expressando preocupação de que a conexão do veículo com uma pessoa conhecida na cidade possa influenc

Acidente envolvendo dois veículos causa a morte de duas vítimas na Rod. Prof. Zeferino Vaz em Tujuguaba (Conchal)

  Duas pessoas perderam a vida e outras duas ficaram feridas na tarde desta quinta-feira (12), em um acidente envolvendo dois veículos na Rodovia Professor Zeferino Vaz, próximo ao distrito de Tujuguaba. O acidente aconteceu por volta das 17h30min, no   Km 174+900 da rodovia, no sentido Sul, em direção a Engenheiro Coelho. Os veículos, uma Amarok e uma Saveiro, seguiam no mesmo sentido quando a colisão ocorreu. No veículo Amarok, estavam um homem e uma mulher, que, apesar de sofrerem ferimentos leves, foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhados ao Hospital Madre Vannini, em Conchal. Suas identidades não foram divulgadas, porém, são moradores de Conchal. Infelizmente, a tragédia se abateu sobre os ocupantes da Saveiro, onde estavam dois homens que não resistiram aos ferimentos e entraram em óbito ainda no local do acidente. Os nomes das vítimas fatais e informações sobre suas origens ainda estão sob investigação, e seus corpos for