Pular para o conteúdo principal

Ministro Tarcísio Freitas grava vídeo e confirma autenticidade de áudio em que presidente Bolsonaro pede à caminhoneiros que não façam bloqueios em estradas



O presidente Jair Bolsonaro gravou um áudio (confira abaixo) pedindo aos caminhoneiros que liberem as estradas do país. Na gravação, Bolsonaro diz que a ação "atrapalha a economia" e "prejudica todo mundo, em especial, os mais pobres".

Um dia após os atos de 7 de Setembro, caminhoneiros que são a favor do governo Bolsonaro e contra os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) promovem manifestações e bloqueiam rodovias de 12 estados do país nesta quarta-feira (8).

 


"Fala para os caminhoneiros aí, que são nossos aliados, mas esses bloqueios atrapalham a nossa economia. Isso provoca desabastecimento, inflação e prejudica todo mundo, em especial, os mais pobres. Então, dá um toque no caras aí, se for possível, para liberar, tá ok? Para a gente seguir a normalidade. Deixa com a gente em Brasília aqui e agora. Mas não é fácil negociar e conversar por aqui com autoridades. Não é fácil. Mas a gente vai fazer a nossa parte aqui e vamos buscar uma solução para isso, tá ok? E aproveita, em meu nome, dá um abraço em todos os caminhoneiros. Valeu", disse o presidente na gravação.



Em vídeo publicado nas redes sociais, Tarcísio Gomes de Freitas, ministro da Infraestrutura, confirmou a veracidade do áudio e, afirmou que o bloqueio iria agravar a crise econômica.

Assista: 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casal desaparecido é encontrado com vida após mobilização em Araras (SP) - Atuação conjunta do helicóptero Águia e de um grupo de voluntários foi decisiva para encontrar Reinaldo e Ana Maria na região da Mata Negra

Produtor rural registra furto de gado em propriedade na zona rural de Conchal

Trio é preso com mais de 1 tonelada de drogas em chácara no interior de São Paulo

Técnicos de enfermagem são presos por suspeita de mortes na UTI do Hospital Anchieta

Homem é preso em Conchal após investigação apontar participação em roubo ocorrido em 2025