Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de Conchal inaugura CEMEI “Professora Rosana de Cássia Oliveira” no Jardim das Palmeiras – A obra foi executada por meio de contrapartida da Ponto Alto Empreendimentos e Loteadora Jardim das Palmeiras

Filhos(as), Mãe e Irmãs da professora Rosana de Cássia Oliveira


A Prefeitura de Conchal, através do Departamento Municipal de Educação, inaugurou nesta manhã, dia 16, a CEMEI “Professora Rosana de Cássia Oliveira” no Jardim das Palmeiras. O evento foi realizado seguindo as medidas preventivas de combate ao Covid-19.

A nova unidade atenderá inicialmente 40 alunos matriculados no Pré-I E II com 4 e 5 anos de idade em período integral. A obra foi realizada através de uma contrapartida da Loteadora Jardim das Palmeiras e da Ponto Alto Empreendimentos Imobiliários Ltda, por meio de uma lei municipal e acordo realizado com a Prefeitura.

O prefeito Luiz Vanderlei Magnusson em seu discurso destacou que essa obra só foi possível graças ao trabalho sério que resulta em grandes parcerias e que mais que uma contrapartida e que um prédio público trata- se da contribuição com a qualidade de vida de nossas crianças, pois a educação é o princípio de tudo e só ela traz esperança de um futuro melhor. 

“Nossa gratidão aos representantes da empresa Ponto Alto, Edson Tódero, Bruno Tódero, Bruna Simoso e Alessandra Simoso pela parceria. Ao meu amigo Édson Simoso, que não está mais aqui entre nós. E aos familiares da professora Rose, representados pela sua mãe Dona Rosa, seus filhos Márcio, Franciele e Iris, suas irmãs Márcia e Adalgisa, por estarem conosco hoje eternizando e reconhecendo o seu trabalho pela educação”.

Também participaram da inauguração a primeira-dama Jane Mary Magnusson, a presidente da Câmara Municipal de Vereadores Geny Aparecida Sampaio, os vereadores Airton Correa da Costa, Arlei José Alves Cavalheiro Junior, Lucia Andrea Soares Braglin Rodrigues, Pedro Henrique de Melo Andrade, Rogério Ferreira de Godoy e Salvador Leitão Júnior, a Diretora do Departamento Municipal de Educação Sônia Aparecida Manara Martins, a diretora da CEMEI Izabel Helena Aparecida Bortolucci.

A mãe da professora homenageada, Rosa Eva Caleffi de Oliveira, os filhos Márcio Oliveira Azevedo, Franciele Oliveira Azevedo e Irís Oliveira Mendes, as irmãs Márcia Cristina de Oliveira Silva e Adalgisa de Oliveira Bueno e demais familiares.

Da Ponto Alto Empreendimentos Imobiliários, os sócios-proprietários Edson Tódero, Bruno Tódero, Bruna Simoso e Alessandra Simoso.

Diretores de departamentos municipais da Prefeitura e profissionais da Educação e de outros setores.

Sobre a Professora Rosa de Cássia Oliveira

Neste mesmo dia, 16 de setembro, há 54 anos, nascia a professora Rosana de Cássia Oliveira, mais conhecida por Rose.

Iniciou sua carreira na Creche do Pequeno Polegar e foi uma professora de muita garra, que se empenhava em fazer o melhor por suas crianças, que era a forma como ela chamava carinhosamente os seus alunos. Mesmo enfrentando inúmeros obstáculos, nunca desistiu do seu maior sonho que era tornar possível o sonho do mundo. E a sua vocação despertou a vocação de muitos.

Seu ofício lapidou seu coração dia-a-dia, sempre com prazer em ensinar. Imensamente feliz na área da educação, na sua matemática da vida e dividir sempre foi a melhor solução. Seu mundo também foi alegre, pois conseguia olhar nos olhos das pessoas e fazê-los feliz também.

Homenagens e frases poéticas sempre fizeram parte do seu cotidiano e dessa forma especial, ficará eternizado o que ela foi e fez pela educação. Seus passos e suas lutas sempre serão lembrados. Com certeza um legado memorável, inspirador e merecedor de ser seguido. Infelizmente, Rose faleceu no dia 24 de janeiro de 2012, aos 44 anos de idade em virtude de um aneurisma cerebral.

Aprovação unânime da Câmara Municipal

A sugestão de prestar a justa homenagem à professora Rosana de Cassia Oliveira, surgiu em 2019, partindo da professora Cida Bonini, esposa do vereador da época, Bonini da Farmácia.

O vereador Bonini levou a sugestão para a mesa diretora da casa de leis, da qual ele fazia parte como segundo secretário, juntamente com o vereador Wagner Lozano, primeiro secretário e Robinho, presidente.

A sugestão foi vista com bons olhos por todos os vereadores que, conheceram a excelente pessoa e profissional que foi Rosana de Cassia Oliveira. Logo o projeto de lei foi posto em votação.

Todos os onze vereadores votaram a favor de denominar a escola com o nome da professora.

Após aprovação do legislativo, o projeto foi encaminhado ao executivo municipal, que sancionou a lei.

Vídeo da inauguração. Veja abaixo


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Horários (ponto a ponto) do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Solicitamos aos leitores F5 que utilizam o transporte público em Conchal, para que nos comunique através do número de WhatsApp (19) 99153 0445, se forem encontradas divergências nos horários publicados abaixo, para que possamos editar. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos.   Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos.   Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos.   Os hor

Tragédia no Trânsito de Conchal Deixa Mulher Morta e Família Clama por Justiça – Outros Quatro Acidentes Aconteceram no Final de Semana no Município

Um trágico acidente ocorrido na noite deste domingo (03) abalou a cidade de Conchal, deixando uma mulher de 56 anos morta. Neide Benedita de Campos foi atropelada enquanto atravessava a pé a avenida João Paulo II. O veículo envolvido, uma BMW branca, deixou o local do acidente. Segundo relatos de familiares ao F5, Neide estava a caminho da igreja quando foi atingida pelo veículo. Apesar dos esforços do SAMU, que a socorreu e a levou ao Pronto Socorro do hospital Madre Vannini, ela não resistiu aos ferimentos e veio a óbito pouco tempo após dar entrada. O motorista da BMW fugiu do local, mas populares anotaram a placa do veículo. A polícia já identificou o proprietário, que teria emprestado o carro a um amigo no momento do acidente. O condutor, conforme apurado pelo F5 nesta manhã de segunda-feira (04), deve se apresentar à polícia. A família da vítima clama por justiça, expressando preocupação de que a conexão do veículo com uma pessoa conhecida na cidade possa influenc

Acidente envolvendo dois veículos causa a morte de duas vítimas na Rod. Prof. Zeferino Vaz em Tujuguaba (Conchal)

  Duas pessoas perderam a vida e outras duas ficaram feridas na tarde desta quinta-feira (12), em um acidente envolvendo dois veículos na Rodovia Professor Zeferino Vaz, próximo ao distrito de Tujuguaba. O acidente aconteceu por volta das 17h30min, no   Km 174+900 da rodovia, no sentido Sul, em direção a Engenheiro Coelho. Os veículos, uma Amarok e uma Saveiro, seguiam no mesmo sentido quando a colisão ocorreu. No veículo Amarok, estavam um homem e uma mulher, que, apesar de sofrerem ferimentos leves, foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhados ao Hospital Madre Vannini, em Conchal. Suas identidades não foram divulgadas, porém, são moradores de Conchal. Infelizmente, a tragédia se abateu sobre os ocupantes da Saveiro, onde estavam dois homens que não resistiram aos ferimentos e entraram em óbito ainda no local do acidente. Os nomes das vítimas fatais e informações sobre suas origens ainda estão sob investigação, e seus corpos for