Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de Conchal inaugura CEMEI “Professora Rosana de Cássia Oliveira” no Jardim das Palmeiras – A obra foi executada por meio de contrapartida da Ponto Alto Empreendimentos e Loteadora Jardim das Palmeiras

Filhos(as), Mãe e Irmãs da professora Rosana de Cássia Oliveira


A Prefeitura de Conchal, através do Departamento Municipal de Educação, inaugurou nesta manhã, dia 16, a CEMEI “Professora Rosana de Cássia Oliveira” no Jardim das Palmeiras. O evento foi realizado seguindo as medidas preventivas de combate ao Covid-19.

A nova unidade atenderá inicialmente 40 alunos matriculados no Pré-I E II com 4 e 5 anos de idade em período integral. A obra foi realizada através de uma contrapartida da Loteadora Jardim das Palmeiras e da Ponto Alto Empreendimentos Imobiliários Ltda, por meio de uma lei municipal e acordo realizado com a Prefeitura.

O prefeito Luiz Vanderlei Magnusson em seu discurso destacou que essa obra só foi possível graças ao trabalho sério que resulta em grandes parcerias e que mais que uma contrapartida e que um prédio público trata- se da contribuição com a qualidade de vida de nossas crianças, pois a educação é o princípio de tudo e só ela traz esperança de um futuro melhor. 

“Nossa gratidão aos representantes da empresa Ponto Alto, Edson Tódero, Bruno Tódero, Bruna Simoso e Alessandra Simoso pela parceria. Ao meu amigo Édson Simoso, que não está mais aqui entre nós. E aos familiares da professora Rose, representados pela sua mãe Dona Rosa, seus filhos Márcio, Franciele e Iris, suas irmãs Márcia e Adalgisa, por estarem conosco hoje eternizando e reconhecendo o seu trabalho pela educação”.

Também participaram da inauguração a primeira-dama Jane Mary Magnusson, a presidente da Câmara Municipal de Vereadores Geny Aparecida Sampaio, os vereadores Airton Correa da Costa, Arlei José Alves Cavalheiro Junior, Lucia Andrea Soares Braglin Rodrigues, Pedro Henrique de Melo Andrade, Rogério Ferreira de Godoy e Salvador Leitão Júnior, a Diretora do Departamento Municipal de Educação Sônia Aparecida Manara Martins, a diretora da CEMEI Izabel Helena Aparecida Bortolucci.

A mãe da professora homenageada, Rosa Eva Caleffi de Oliveira, os filhos Márcio Oliveira Azevedo, Franciele Oliveira Azevedo e Irís Oliveira Mendes, as irmãs Márcia Cristina de Oliveira Silva e Adalgisa de Oliveira Bueno e demais familiares.

Da Ponto Alto Empreendimentos Imobiliários, os sócios-proprietários Edson Tódero, Bruno Tódero, Bruna Simoso e Alessandra Simoso.

Diretores de departamentos municipais da Prefeitura e profissionais da Educação e de outros setores.

Sobre a Professora Rosa de Cássia Oliveira

Neste mesmo dia, 16 de setembro, há 54 anos, nascia a professora Rosana de Cássia Oliveira, mais conhecida por Rose.

Iniciou sua carreira na Creche do Pequeno Polegar e foi uma professora de muita garra, que se empenhava em fazer o melhor por suas crianças, que era a forma como ela chamava carinhosamente os seus alunos. Mesmo enfrentando inúmeros obstáculos, nunca desistiu do seu maior sonho que era tornar possível o sonho do mundo. E a sua vocação despertou a vocação de muitos.

Seu ofício lapidou seu coração dia-a-dia, sempre com prazer em ensinar. Imensamente feliz na área da educação, na sua matemática da vida e dividir sempre foi a melhor solução. Seu mundo também foi alegre, pois conseguia olhar nos olhos das pessoas e fazê-los feliz também.

Homenagens e frases poéticas sempre fizeram parte do seu cotidiano e dessa forma especial, ficará eternizado o que ela foi e fez pela educação. Seus passos e suas lutas sempre serão lembrados. Com certeza um legado memorável, inspirador e merecedor de ser seguido. Infelizmente, Rose faleceu no dia 24 de janeiro de 2012, aos 44 anos de idade em virtude de um aneurisma cerebral.

Aprovação unânime da Câmara Municipal

A sugestão de prestar a justa homenagem à professora Rosana de Cassia Oliveira, surgiu em 2019, partindo da professora Cida Bonini, esposa do vereador da época, Bonini da Farmácia.

O vereador Bonini levou a sugestão para a mesa diretora da casa de leis, da qual ele fazia parte como segundo secretário, juntamente com o vereador Wagner Lozano, primeiro secretário e Robinho, presidente.

A sugestão foi vista com bons olhos por todos os vereadores que, conheceram a excelente pessoa e profissional que foi Rosana de Cassia Oliveira. Logo o projeto de lei foi posto em votação.

Todos os onze vereadores votaram a favor de denominar a escola com o nome da professora.

Após aprovação do legislativo, o projeto foi encaminhado ao executivo municipal, que sancionou a lei.

Vídeo da inauguração. Veja abaixo


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Atualizado em: 15/01/2025 Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. "Solicitamos aos leitores F5 que utilizam o transporte público em Conchal, para que nos comunique através do número de WhatsApp (19) 99153 0445, se forem encontradas divergências nos horários publicados abaixo, para que possamos editar." Fonte dos horários: Prefeitura do Município de Conchal -SP Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pod...

Ciclista morre em acidente na Estrada Conchal Velho na manhã desta sexta-feira (14)

Uma ciclista morreu na manhã desta sexta-feira (14) após ser atingida por uma caminhonete Toyota Hilux na Estrada Conchal Velho, sentido "Capelinha". A vítima fatal foi identificada como Eva, nascida em 8 de outubro de 1976, natural de Malacacheta (MG) e residente em Conchal. Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada ao local e encontrou a equipe do SAMU já presente, constatando o óbito da ciclista devido ao impacto da colisão. O motorista da Hilux, identificado, relatou que trafegava a aproximadamente 60 km/h quando avistou Eva e uma testemunha, que também pedalava ao lado da vítima. Conforme informado, Eva teria se deslocado mais para o meio da estrada e, ao olhar para trás, acabou sendo atingida pelo veículo. O impacto a lançou a cerca de 20 metros de distância. A testemunha que acompanhava Eva confirmou essa versão, relatando que a vítima passou a se deslocar mais para o centro da via antes de ser atingida. Cerimônia de despedida d...

Vítima encontrada carbonizada em Conchal é identificada e residia no município

Na última quinta-feira (30),  uma mulher foi encontrada parcialmente carbonizada em uma estrada rural no bairro Conchal Velho. A vítima que residia no próprio município, foi identificada neste sábado (01), como sendo Fernanda Cristina da Silva, de 27 anos. A identificação foi confirmada através do exame dactiloscópico realizado pelo Instituto Médico Legal (IML). Esse procedimento utiliza as impressões digitais para cruzar informações com os dados nacionais de identificação pessoal, fornecendo à Polícia Civil a identidade da vítima. Fernanda Cristina da Silva era moradora de Conchal, e seu sepultamento está marcado para este sábado (1), às 16h30, no cemitério municipal da cidade. O corpo de Fernanda foi descoberto por volta das 7h30h, pela Guarda Municipal. O local do crime, uma estrada de terra próxima ao cruzamento entre a Fazenda GB e a Fazenda Santo Antônio, foi isolado para preservar a cena do crime. A vítima foi encontrada em decúbito dorsal, com partes do corpo c...