Pular para o conteúdo principal

STF - Ministro Alexandre de Moraes suspende portaria e mantém regras de rastreamento de armas



O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu a portaria editada pelo Comando Logístico do Exército que dificultava o rastreamento de armas no Brasil.

A decisão foi tomada pelo magistrado nesta quinta-feira, 16, e atendeu a ações movidas pelo PDT e pelo PSOL.

A portaria revogava o Sistema Nacional de Rastreamento de Produtos Controlados pelo Exército (Sisnar), descartando regras que estabeleciam um controle mais rígido sobre a circulação de armas e munições.

“A revogação desses atos careceu de motivação idônea a justificar a não implementação das ferramentas de controle neles previstas, bem como não foi acompanhada de qualquer medida paliativa ou intermediária, mesmo já transcorrido período razoável de tempo desde sua edição”, afirmou Moraes em sua decisão. A determinação ainda deverá passar pela avaliação do plenário.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Caminhão roubado é encontrado em Conchal com cabine danificada e carga subtraída -- Essa é a segunda ocorrência neste mês em Conchal envolvendo cargas de combustível desviadas em outras cidades

Ranking do vale-alimentação: Conchal está entre os maiores valores da região, enquanto Piracicaba pode ter o menor

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Polícia Civil prende homem por tráfico de drogas em Conchal -- Prisão em flagrante ocorreu na tarde de sexta-feira (12), no bairro Parque Industrial, e resultou na apreensão de cocaína e crack

STF condena Bolsonaro a 27 anos por tentativa de golpe de Estado