Pular para o conteúdo principal

Mãe sem dinheiro pega alimentos para filhos e deixa bilhete: 'Prometo devolver'

 


Em funcionamento há aproximadamente dois anos, um trailer que realiza a venda de alimentos sem atendentes na BR-470, no Vale do Itajaí, tem recebido mais do que o dinheiro dos clientes: cartas em apoio ao projeto e até uma justificativa pelo não pagamento foram encontradas no local.

Nomeada como "Dr. Honesto", a iniciativa surgiu para cobrir os custos de uma casa de apoio para pessoas em situação rua da cidade de Rodeio, na mesma região.

Em um dos bilhetes, uma mulher informa que levou produtos sem pagar por eles para alimentar os filhos, por não ter dinheiro suficiente. Porém, disse retornaria para pagar.



"Mas não vou roubar, quando tiver dinheiro prometo devolver", consta na carta.

"Nós estamos caminhando para ter um povo mais unido e honesto. Isso aqui [o recebimento das cartas] é uma prova de honestidade", afirma o presidente da Associação Beneficente Filantrópica Vida Nova, Renato Lagatta.

Entre as cartas deixadas, uma delas informa que a pessoa havia deixado R$ 123 para o pagamento por um pão. O restante, segundo cita o bilhete, era para ser utilizado para alimentar quem precisa.



O projeto do trailer sem atendentes, realiza a venda dos produtos nos dois lados da rodovia em Rodeio e em um ponto de Apiúna, na mesma região.

A iniciativa, segundo os coordenadores, não chega a cobrir todos os custos da casa de apoio mas ajuda.

Assista reportagem completa acessando AQUI o G1/SC.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Caminhão de Balas do Papai Noel reforça campanha para manter tradição de mais de 40 anos em Conchal

De adolescente empreendedora a destaque regional: a jornada de Ana Júlia, do Delícias da Naju

Hormônio do tecido adiposo protege células e reverte danos da obesidade, diz estudo - Descoberta feita por pesquisadores do Instituto de Química da USP faz molécula despontar como potencial alvo terapêutico

Trio que torturou e matou Silvinho Ferreira em Conchal é condenado a 30 anos de prisão