Pular para o conteúdo principal

Mãe sem dinheiro pega alimentos para filhos e deixa bilhete: 'Prometo devolver'

 


Em funcionamento há aproximadamente dois anos, um trailer que realiza a venda de alimentos sem atendentes na BR-470, no Vale do Itajaí, tem recebido mais do que o dinheiro dos clientes: cartas em apoio ao projeto e até uma justificativa pelo não pagamento foram encontradas no local.

Nomeada como "Dr. Honesto", a iniciativa surgiu para cobrir os custos de uma casa de apoio para pessoas em situação rua da cidade de Rodeio, na mesma região.

Em um dos bilhetes, uma mulher informa que levou produtos sem pagar por eles para alimentar os filhos, por não ter dinheiro suficiente. Porém, disse retornaria para pagar.



"Mas não vou roubar, quando tiver dinheiro prometo devolver", consta na carta.

"Nós estamos caminhando para ter um povo mais unido e honesto. Isso aqui [o recebimento das cartas] é uma prova de honestidade", afirma o presidente da Associação Beneficente Filantrópica Vida Nova, Renato Lagatta.

Entre as cartas deixadas, uma delas informa que a pessoa havia deixado R$ 123 para o pagamento por um pão. O restante, segundo cita o bilhete, era para ser utilizado para alimentar quem precisa.



O projeto do trailer sem atendentes, realiza a venda dos produtos nos dois lados da rodovia em Rodeio e em um ponto de Apiúna, na mesma região.

A iniciativa, segundo os coordenadores, não chega a cobrir todos os custos da casa de apoio mas ajuda.

Assista reportagem completa acessando AQUI o G1/SC.



Comentários

Mais lidas

Homem é preso após cortar cabelo da namorada durante discussão por ciúmes em Engenheiro Coelho

Polícia Civil de Conchal cumpre mandados, encontra ‘cemitério’ de animais e identifica local clandestino de manejo de carne em Tujuguaba

PF realiza operação contra fraudes no sistema financeiro e bloqueia até R$ 670 milhões ligados ao Banco Digimais

Fatalidade na SP-332: Anderson Antonio Domingos da Silva , de 26 anos, morre em acidente em Conchal

Prefeito de Araras sofre parada cardiorrespiratória na madrugada desta terça-feira (23)