Pular para o conteúdo principal

MEC lança campanha sobre cursos gratuitos para professores - Plataforma já atingiu 1,1 milhão de usuários



O Ministério da Educação (MEC) veicula amanhã (15) uma campanha publicitária sobre o Avamec, o Ambiente Virtual de Aprendizagem do MEC, em comemoração ao Dia do Professor. Este ano, o foco são os cursos gratuitos que a plataforma oferece para esse público.

O Avamec possui, hoje, 148 capacitações disponíveis para toda a sociedade e já atingiu 1,1 milhão de usuários.Os cursos, realizados na modalidade de ensino a distância, são disponibilizados pelas secretarias do MEC, por suas entidades vinculadas e por parceiros do ministério. Eles são gratuitos e oferecem certificação de conclusão.

Até o momento, os cursos Alfabetização Baseada na Ciência, Práticas de Alfabetização e ABNCC na Educação Infantil são os que ocupam as três primeiras colocações dos cursos mais acessados, somando mais de 13 milhões de acessos.



Comentários

Mais lidas

Homem é preso em flagrante após assalto a supermercado em Conchal

Polícia Civil indicia médico em Conchal por homicídio culposo em inquérito sobre morte de Bernardo, de 3 anos, após picada de escorpião

Homem é preso por tráfico de drogas e adolescente é apreendido durante ação policial em Conchal

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

GCM de Conchal detém indivíduo por tráfico de drogas no Parque Industrial