Pular para o conteúdo principal

Polícia Militar de MG e SP prendem líder de quadrilha de roubo a propriedades rurais



Um suspeito de liderar uma quadrilha de roubos a propriedades rurais no Sul de Minas acabou preso na tarde desta quinta-feira, após uma operação conjunta entre as Polícias Militares de São Paulo e Minas Gerais. A ocorrência começou na manhã de hoje, quando seis bandidos invadiram um sítio na cidade mineira e roubaram dois carros e mais de R$ 3,5 mil.

Durante o roubo, um dos bandidos chegou a entrar em luta corporal com o dono do sítio, localizado no bairro rural do Albertão. A vítima, por pouco, não foi baleada com um tiro de escopeta calibre 12. Após essa tentativa de homicídio, o bando fugiu levando dois carros que estavam no local, um Volkswagen Jetta branco e um Fiat Uno preto.

Este último, acabou abandonado pelos bandidos, assim como um Gol vermelho, fruto de roubo em Mogi Mirim e usado pelo bando para chegar a Ouro Fino. Uma equipe da Patrulha Rural da PM de Minas, composta pelo sargento Peçanha e pelo soldado Diego, chegou a realizar buscas pelos suspeitos, mas acabou perdendo-os de vista.

Então, emitiram um alerta geral, inclusive para o 26º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior) de Mogi Guaçu. No início da tarde, um chamado via Copom, informava que o Jetta acabara de entrar em um condomínio de prédios na Zona Sul de Mogi Mirim. Os PMs cabo Lopes e soldado Das Neves foram até o local.



No condomínio, foram informados que o suspeito estaria no apartamento. Ao ser interfonado, ele liberou o acesso dos policiais militares que, já dentro do imóvel, encontraram cinco celulares, um tablete, pouco mais de R$ 700, além das chaves do Jetta. Levado à CPJ (Central de Polícia Judiciária), a princípio, o suspeito negou a participação no roubo.

IDENTIFICADOS

O suspeito disse apenas que estaria “guardando” o carro para um amigo. Porém, o dono do sítio foi trazido a Mogi e reconheceu o rapaz como sendo o líder e o mais agressivo entre os membros da quadrilha. Foi ele também que teria atirado contra o sitiante.

Um tenente do serviço reservado da PM mineira confirmou que o restante dos membros da quadrilha já foi identificado. A maioria é do Sul de Minas. Eles são suspeitos de uma série de roubos na Zona Rural daquela região do Estado vizinho.

Os militares mineiros agradeceram a colaboração dos PMs paulistas e enalteceram o intercâmbio entre as duas corporações no combate ao crime.

O delegado Alessandro Moncilo indiciou o suspeito preso em Mogi por roubo. Até o fechamento desta edição ainda não havia decidido qual seria o destino do preso, ou seja, se permaneceria preso em São Paulo ou no presídio de Itajubá (MG).

Fonte: Portal da Cidade Mogi Mirim

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Horários (ponto a ponto) do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Solicitamos aos leitores F5 que utilizam o transporte público em Conchal, para que nos comunique através do número de WhatsApp (19) 99153 0445, se forem encontradas divergências nos horários publicados abaixo, para que possamos editar. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos.   Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos.   Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos.   Os hor

Tragédia no Trânsito de Conchal Deixa Mulher Morta e Família Clama por Justiça – Outros Quatro Acidentes Aconteceram no Final de Semana no Município

Um trágico acidente ocorrido na noite deste domingo (03) abalou a cidade de Conchal, deixando uma mulher de 56 anos morta. Neide Benedita de Campos foi atropelada enquanto atravessava a pé a avenida João Paulo II. O veículo envolvido, uma BMW branca, deixou o local do acidente. Segundo relatos de familiares ao F5, Neide estava a caminho da igreja quando foi atingida pelo veículo. Apesar dos esforços do SAMU, que a socorreu e a levou ao Pronto Socorro do hospital Madre Vannini, ela não resistiu aos ferimentos e veio a óbito pouco tempo após dar entrada. O motorista da BMW fugiu do local, mas populares anotaram a placa do veículo. A polícia já identificou o proprietário, que teria emprestado o carro a um amigo no momento do acidente. O condutor, conforme apurado pelo F5 nesta manhã de segunda-feira (04), deve se apresentar à polícia. A família da vítima clama por justiça, expressando preocupação de que a conexão do veículo com uma pessoa conhecida na cidade possa influenc

Acidente envolvendo dois veículos causa a morte de duas vítimas na Rod. Prof. Zeferino Vaz em Tujuguaba (Conchal)

  Duas pessoas perderam a vida e outras duas ficaram feridas na tarde desta quinta-feira (12), em um acidente envolvendo dois veículos na Rodovia Professor Zeferino Vaz, próximo ao distrito de Tujuguaba. O acidente aconteceu por volta das 17h30min, no   Km 174+900 da rodovia, no sentido Sul, em direção a Engenheiro Coelho. Os veículos, uma Amarok e uma Saveiro, seguiam no mesmo sentido quando a colisão ocorreu. No veículo Amarok, estavam um homem e uma mulher, que, apesar de sofrerem ferimentos leves, foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhados ao Hospital Madre Vannini, em Conchal. Suas identidades não foram divulgadas, porém, são moradores de Conchal. Infelizmente, a tragédia se abateu sobre os ocupantes da Saveiro, onde estavam dois homens que não resistiram aos ferimentos e entraram em óbito ainda no local do acidente. Os nomes das vítimas fatais e informações sobre suas origens ainda estão sob investigação, e seus corpos for