Pular para o conteúdo principal

Polícia Militar de MG e SP prendem líder de quadrilha de roubo a propriedades rurais



Um suspeito de liderar uma quadrilha de roubos a propriedades rurais no Sul de Minas acabou preso na tarde desta quinta-feira, após uma operação conjunta entre as Polícias Militares de São Paulo e Minas Gerais. A ocorrência começou na manhã de hoje, quando seis bandidos invadiram um sítio na cidade mineira e roubaram dois carros e mais de R$ 3,5 mil.

Durante o roubo, um dos bandidos chegou a entrar em luta corporal com o dono do sítio, localizado no bairro rural do Albertão. A vítima, por pouco, não foi baleada com um tiro de escopeta calibre 12. Após essa tentativa de homicídio, o bando fugiu levando dois carros que estavam no local, um Volkswagen Jetta branco e um Fiat Uno preto.

Este último, acabou abandonado pelos bandidos, assim como um Gol vermelho, fruto de roubo em Mogi Mirim e usado pelo bando para chegar a Ouro Fino. Uma equipe da Patrulha Rural da PM de Minas, composta pelo sargento Peçanha e pelo soldado Diego, chegou a realizar buscas pelos suspeitos, mas acabou perdendo-os de vista.

Então, emitiram um alerta geral, inclusive para o 26º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior) de Mogi Guaçu. No início da tarde, um chamado via Copom, informava que o Jetta acabara de entrar em um condomínio de prédios na Zona Sul de Mogi Mirim. Os PMs cabo Lopes e soldado Das Neves foram até o local.



No condomínio, foram informados que o suspeito estaria no apartamento. Ao ser interfonado, ele liberou o acesso dos policiais militares que, já dentro do imóvel, encontraram cinco celulares, um tablete, pouco mais de R$ 700, além das chaves do Jetta. Levado à CPJ (Central de Polícia Judiciária), a princípio, o suspeito negou a participação no roubo.

IDENTIFICADOS

O suspeito disse apenas que estaria “guardando” o carro para um amigo. Porém, o dono do sítio foi trazido a Mogi e reconheceu o rapaz como sendo o líder e o mais agressivo entre os membros da quadrilha. Foi ele também que teria atirado contra o sitiante.

Um tenente do serviço reservado da PM mineira confirmou que o restante dos membros da quadrilha já foi identificado. A maioria é do Sul de Minas. Eles são suspeitos de uma série de roubos na Zona Rural daquela região do Estado vizinho.

Os militares mineiros agradeceram a colaboração dos PMs paulistas e enalteceram o intercâmbio entre as duas corporações no combate ao crime.

O delegado Alessandro Moncilo indiciou o suspeito preso em Mogi por roubo. Até o fechamento desta edição ainda não havia decidido qual seria o destino do preso, ou seja, se permaneceria preso em São Paulo ou no presídio de Itajubá (MG).

Fonte: Portal da Cidade Mogi Mirim

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Após décadas dependente de Mogi Mirim, Conchal terá seu próprio Cartório de Registro de Imóveis ainda em 2025

Jardim Santana em Conchal: Decisão judicial suspende pagamentos, Município aponta descumprimento de prazos e empresa afirma que obras seguem e que denúncias são improcedentes

Conchal publica edital para leilão eletrônico de 15 imóveis municipais

Banda Trinado reúne público expressivo em apresentação no Bar do Fabinho; veja as fotos

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal