SP tem a menor taxa de mortalidade entre crianças e adolescentes, afirma estudo do Unicef e FBS Pular para o conteúdo principal

SP tem a menor taxa de mortalidade entre crianças e adolescentes, afirma estudo do Unicef e FBS

http://www.ssp.sp.gov.br/LeNoticia.aspx?ID=52857

O Estado de São Paulo possui as menores taxas de mortalidade entre crianças e adolescentes, segundo o relatório Panorama da violência letal e sexual contra crianças e adolescentes publicado pela Unicef, em parceria com o Fórum Brasileiro de Segurança, nesta sexta-feira (22). O estudo avaliou boletins de ocorrência dos últimos cinco anos com o objetivo de obter microdados a respeito desse indicador criminal.

De acordo com o relatório final, São Paulo registrou os menores índices em 2016, 2017, 2019 e 2020. Os índices foram 6,89, 9,49, 4,49 e 4,90, respectivamente. Em 2018, a taxa paulista foi a segunda menor do país (8,01).

Os números apresentados pelo Panorama confirmam tendência verificada pelos dados divulgados mensalmente pela SSP entre 2015 e 2020. Os indicadores de segurança da SSP apontaram queda de 32% no número de homicídios de crianças e adolescentes no período.


Em números absolutos, a redução representa 238 vidas poupadas por ano. De acordo com os indicadores estatísticos da SSP, 611 pessoas de 0 a 19 anos foram vítimas de homicídio em 2015. Em 2020, o número baixou para 373. Considerando os anos de 2016 e 2020, a redução foi de 39%.

As taxas de mortalidade para cada grupo de 100 mil habitantes também mantiveram quedas consistentes nos últimos anos. Entre crianças até 14 anos, o índice era de 0,06 em 2016, subiu para 0,09 em 2017 e 2018 e voltou a cair nos dois anos seguintes: 0,05 em 2019 e 0,02 em 2020. Entre os jovens de 15 a 19 anos, a taxa foi de 7,26 em 2016, chegou a 8,33 no ano seguinte, e acumulou baixas em 2018 (6,68), 2019 (4,54) e 2020 (4,28).


De acordo com os dados da SSP, o meio mais empregado nos homicídios contra crianças e adolescentes foi arma de fogo. O armamento foi responsável por 67,1% dos casos registrados no período. Armas brancas foram utilizadas em 12,7%; enquanto que em 18,7% das ocorrências foram aplicados outros meios.

No comparativo anual, as ocorrências de homicídio contra o público até 19 anos tiveram acréscimo de 5% de 2015 para 2016 e repetidas quedas desde então. De 2016 para 2017 a redução foi de 6%; entre 2017 e 2018 a quantidade foi 11% menor; de 2018 para 2019 foram notificados 19% de boletins a menos; e entre 2019 para 2020 o índice encolheu outros 7%.

“Os números mostram resultados efetivos conquistados pelo Estado de São Paulo no combate à violência contra jovens. Estamos trabalhando muito na modernização das estruturas policiais e em programas com outras secretarias, como a Educação, para reverter esse quadro. Felizmente estamos colhendo bons resultados e poupando vidas. Mas vamos continuar perseguindo metas ainda melhores para garantir a segurança de todos”, analisa o General João Camilo Pires de Campos, secretário de Segurança Pública de São Paulo.

MDIP

As ocorrências de morte por intervenção policial envolvendo crianças e adolescentes caíram quase pela metade entre 2015 e 2020. No primeiro ano analisado foram registrados 253 casos de MDIP (Mortes Decorrentes de Intervenção Policial), contra 130 no último. A redução foi de 49%. O pior índice foi registrado em 2017, com 273 casos. Considerando somente o período entre 2017 e 2020, o declínio é de 51%.

No comparativo ano a ano, o índice apresentou leve queda de 2015 a 2016 (-4%); cresceu entre 2016 e 2017 (12%); voltou a cair significativamente entre 2017 e 2018 (-22%); atingiu o maior declínio do período entre 2018 e 2019 (-35%); e contabilizou novo decréscimo entre 2019 e 2020 (-7%).

“A redução das MDIPs é tratada com extrema seriedade pelas forças de segurança paulistas. Nos últimos anos investimos grande volume de recursos em equipamentos e tecnologia, revisamos procedimentos e agregamos novos formatos de policiamento visando aumentar a segurança de policiais e população. Também estamos permanentemente em contato com outras instituições públicas e organizações da sociedade civil para debater o tema e encontrar os melhores caminhos possíveis. Nosso compromisso é com a segurança e nossa missão é salvar vidas”, reforça o secretário.

Estado mais seguro

O Atlas da Violência 2021, publicado no final de agosto pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), já havia apontado São Paulo como o estado mais seguro para se viver no país. O documento revelou que São Paulo possui as menores taxas de homicídios entre todas as unidades da federação, bem abaixo da média nacional. Enquanto a taxa de homicídios no Brasil, em 2019, ficou em 21,7 mortes para cada grupo de 100 mil habitantes, o indicador anual paulista fechou em 7,3.

No cenário de violência contra a juventude, grupo populacional apontado pelo relatório como o de maior risco em todo o planeta, os números de São Paulo são ainda mais expressivos, em comparação com a média nacional. A taxa brasileira ficou em 45,8 para cada 100 mil habitantes, enquanto que a paulista foi de 12,5.

Na avaliação dos indicadores de violência contra a mulher, São Paulo fechou 2019 com taxa de 1,7 morte para cada grupo de 100 mil habitantes, a metade da média nacional, que foi de 3,5. O estado paulista, que historicamente é pioneiro no desenvolvimento e na implantação de políticas públicas em defesa da mulher, permanece com os menores índices de violência contra a mulher do Brasil.

Nas proporções por raça/cor, os resultados apurados pelo Atlas foram semelhantes. São Paulo tem a menor taxa de homicídios de negros do Brasil, que também é significativamente menor do que a média nacional. A taxa paulista foi de 9,1 mortes para cada grupo de 100 mil habitantes, enquanto que a média nacional ficou em 29,2.

Outros fenômenos avaliados pelo Atlas da Violência 2021 confirmam o pioneirismo de São Paulo no desenvolvimento de políticas públicas de segurança: a violência contra a população LGBTQI+ e contra pessoas com deficiência. Além de já possuir protocolos de atendimento específico para esse grupo populacional em todas as delegacias do estado e uma rede de DDMs (Delegacia de Defesa da Mulher), São Paulo lançou novos serviços em agosto de 2021 para aprimorar o acesso das pessoas aos serviços de segurança.

No dia 26 de agosto deste ano, o governador João Doria lançou a Delegacia da Diversidade Online para ampliar o combate à intolerância e também determinou que as Divisões Especializadas de Investigações Criminais (Deics) do Interior passem a investigar crimes relacionados à raça, cor, etnia, religião, procedência nacional, orientação sexual ou identidade de gênero.

Em 9 de agosto, o governador assinou decreto que autoriza a implantação de Centros de Apoio Técnico (CAT) em unidades da Polícia Civil para aprimorar o atendimento especializado de pessoas com deficiência vítimas de violência. O programa deverá ser desenvolvido com base nas estatísticas criminais e será desenvolvido em parceria da SSP com a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência.



http://www.ssp.sp.gov.br/LeNoticia.aspx?ID=5285



Horários (ponto a ponto) do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Horários (ponto a ponto) do ônibus circular e telefones úteis Conchal
CLIQUE NA FOTO PARA ACESSAR TABELA DE HORÁRIOS

Leia também

Casal arromba e furta lanchonete em menos de 5 minutos em Conchal, SP; assista vídeo

Um casal ainda não identificado arrombou e furtou uma lanchonete em uma avenida movimentada de Conchal, SP O crime aconteceu nas primeiras horas de segunda-feira (22). A ação dos dois indivíduos durou menos de 5 minutos, segundo contagem do relógio de uma câmera de monitoramento fixada próximo ao local. Assista abaixo. O casal aparece nas imagens andando de a pé pela avenida João Paulo II, sentido cemitério municipal, quando param, arrombam e invadem o estabelecimento. Segundo a vítima, proprietária do comércio, foi a Guarda Municipal que viu o estabelecimento arrombado enquanto fazia patrulhamento pela região. Os GCMs acionaram a proprietária. O casal do crime causou um prejuízo de pelo menos R$ 500, entre dinheiro, bebidas, salgados e doces que foram furtados.

Jovem é agredida e tem moto roubada por dois bandidos no centro de Conchal

Foto reprodução rede social O crime aconteceu no sábado (20), por volta das 21hs, na rua Francisco Ferreira Alves, centro da cidade de Conchal. Segundo registros, a vítima, uma jovem de 22 anos, trafegava com sua motocicleta Honda CB 500f de cor laranja, quando foi abordada por outra moto  com dois indivíduos. Um dos assaltantes levantou a camisa e mostrou uma arma de fogo para a vítima e disse para que a mesma descesse de sua motocicleta. Ao obedecer a ordem dos criminosos a vítima parou sua moto e desembarcou do veículo, quando um dos indivíduos a atingiu com uma coronhada. Em seguida o bandido montou em sua motocicleta e fugiu tomando rumo ignorado. A audácia dos bandidos foi grande, pois no dia, horário e região em que praticaram o assalto, acontecia uma festa na igreja matriz com grande concentração de pessoas e com viaturas da Guarda Municipal e da Policia Militar circulando pelas proximidades. A vítima fez uma publicação nas redes sociais que teve centenas de co

OE julga inconstitucionais gratificações por assiduidade e participação em sessões para servidores de Mogi Guaçu

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo julgou inconstitucionais leis que concediam aos servidores municipais de Mogi Guaçu gratificações por assiduidade (Lei Complementar nº 19/95) e participação em sessões da Câmara Municipal (art. 5º da LC 23/95) e também incentivo funcional por grau de instrução (art. 6º da LC 1.370/18). De acordo com o colegiado foram violados princípios constitucionais que balizam a Administração Pública De acordo com o relator da Ação Direta de Inconstitucionalidade, desembargador João Carlos Saletti, tratam-se de “vantagens que retratam dispêndio público sem causa, não se vislumbrando o atendimento do interesse público e exigências do serviço”. “Nos termos dispostos, o legislador parece ter desejado beneficiar o servidor por mero adimplemento de deveres funcionais, seja apenas pelo fato de não se ausentar do serviço em cada mês (gratificação por assiduidade) ou por participar de sessões da Câmara (gratificação por participação nas sess

Ladrão de galinhas faz furto por atacado em chácara em Conchal, SP

Imagem ilustrativa (internet) O crime aconteceu na madruga de do dia 23 deste mês, em uma chácara localizada próximo ao centro da cidade, na rua São Paulo. O proprietário do local informou a polícia que chegou a ouvir barulhos no quintal, porém não levantou para ver o que estava acontecendo. No dia seguinte ao ir até o galinheiro a vítima observou que o alambrado que cerca o local estava cortado. Por não ser a primeira vez que indivíduos furtam no local o proprietário logo imaginou que teriam levado mais uma de suas galinhas, mas foi quando entrou no galinheiro que veio a surpresa. O criminoso que ainda não foi identificado, resolveu fazer um furto por atacado, em vez de levar apenas uma galinha o criminoso levou o galinheiro inteiro. Galinhas, pintinhos, ovos e caixas usadas como ninho foram furtadas pelo indivíduo. O caso foi registrado na delegacia de polícia civil de Conchal.

Algo curioso: Homem é parado pela polícia por dirigir isopor de cerveja sem habilitação; “veículo” foi apreendido e condutor deverá ir ao tribunal

https://olhardigital.com.br/2021/11/23/carros-e-tecnologia/homem-e-parado-pela-policia-por-dirigir-isopor-de-cerveja-sem-habilitacao-veiculo-foi-apreendido/ Um homem de 25 anos foi interceptado pela polícia por dirigir sem habilitação um… isopor de cerveja motorizado. A reportagem foi publicada esta semana pela revista eletrônica Olhar Digital . A ocorrência se deu na pequena cidade australiana de Kerang, no estado de Victoria, ao sudeste do país da Oceania. Mesmo após o rapaz passar ileso por um teste de bafômetro, o cooler dotado de quatro rodas e um conjunto do que parece ser o guidão de uma bicicleta foi confiscado por 30 dias, sendo “guinchado” pelas autoridades. Movido por um motor a gasolina de 2,5 cavalos, o isopor estava sem documentação, sem luzes e sem espelhos retrovisores. A cena do “veículo” sendo levado sobre o caminhão é, no mínimo, muito curiosa. Leis duras para dirigir na Austrália O condutor do isopor de cerveja motorizado receberá também uma convocação para

Tudo o que você precisa, em um só lugar

Tudo o que você precisa, em um só lugar
Acesse Amazon

Quer receber notícias gratuitamente via WhatsApp?

Quer receber notícias gratuitamente via WhatsApp?
Clique na imagem e nos envie o seu nome e idade

VEJA TAMBÉM

Adolescente de 16 anos é encontrado morto na tarde desta sexta-feira (12) em estrada rural de Conchal, SP

Populares encontraram o corpo do adolescente e acionaram a GCM - Foto Gean Mendes/F5 O adolescente Wesley Abreu de Andrade, de 16 anos de idade, foi encontrado morto na tarde desta sexta-feira (12), às margens da estrada municipal Conchal/Martinho Prado, bairro 90. Populares encontraram o adolescente e acionaram a Guarda Municipal. O SAMU também foi acionado, porém ao chegar no local constataram que a vitima já estava morto.   Wesley foi vítima de homicídio, sendo inicialmente constatado uma perfuração no dorso (região entre o pescoço e a região glútea), provocado por arma de fogo. A área foi isolada até a chegada da polícia cientifica que compareceu para coleta de material para exames.  O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal do município de Limeira, sendo conduzido pela funerária São Bento.  Investigadores e delegado da Policia Civil estiveram presentes, buscando evidências que possam levar ao autor do homicídio.

Motorista atravessa sinal vermelho, causa acidente e não presta socorro à vítima no centro de Conchal

Um acidente envolvendo um carro e uma moto aconteceu no final da tarde de ontem, quarta-feira (17), no centro da cidade de Conchal, SP. A vítima, uma mulher de 28 anos, trafegava com sua moto pela rua Dr. Altino Arantes, quando no cruzamento com a rua XV de Novembro, um carro, aparentemente um Citroen, não respeitou o sinal de pare do semáforo que existe no local. A vítima não conseguiu frear a motocicleta e consequentemente acabou colidindo ao lado direito do carro. A condutora do veículo, também do sexo feminino, evadiu-se do local sem prestar socorro à vítima. Populares e comerciantes prestaram auxilio à condutora da motocicleta e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que rapidamente compareceu para prestar os primeiros socorros. A condutora da motocicleta foi atendida no local, apresentando ferimentos leves, com provável fratura no punho esquerdo. Em seguida, foi conduzida ao Hospital Madre Vaninni. A Polícia Militar registrou a ocorrência. C

Três apostas de Conchal acertam a Quadra da Mega-Sena – Araras e Engenheiro Coelho tiveram acertadores com cinco números – Prêmio máximo teve 5 acertadores

Cinco apostas acertaram as seis dezenas do resultado da Mega-Sena concurso 2427 (03-19-25-37-44-56) e ganharam o prêmio de R$ 18,1 milhões cada. De acordo com o detalhamento do sorteio, os jogos foram registrados em: Angical, na Bahia; Goiânia, em Goiás; Benedito Leite, no Maranhão; Borborema, em São Paulo, e no canal eletrônico. Nas outras duas faixas de premiação, quina e quadra, a modalidade também teve diversos bilhetes ganhadores. Os apostadores que fizeram cinco acertos vão receber R$ 11,4 mil e os que fizeram quatro acertos vão receber R$ 567. O município de Araras e de Engenheiro Coelho tiveram dois acertadores com cinco dezenas. Em Conchal, três apostas feitas na Lotérica Trevo de Ouro acertaram quatro dezenas. Apostas ganhadoras com 5 acertos ·        ARARAS/SP - BOLAO DA SORTE = R$ 11.418,47 ·        ENGENHEIRO COELHO/SP - LOTERICA J.A = R$ 11.418,47 Apostas ganhadoras com 4 acertos ·        CONCHAL/SP - TREVO DE OURO = R$ 567,17 ·        CONCHA

Estuprador é preso pela Polícia Militar em Conchal nesta sexta-feira (19) – Valdivino Rodrigues Cardoso, 56 anos, foi condenado por estupro de vulnerável

Na tarde desta sexta-feira (19), a Polícia Militar promoveu uma ação para o cumprimento de mandado de prisão, expedido pela Juíza do Fórum de Conchal, contra Valdivino Rodrigues Cardoso, de 56 anos de idade, acusado de ter estuprado uma menina de 14 anos, no ano de 2017, no município  de Conchal, SP. Chegou ao conhecimento dos policias que o estuprador estaria em sua residência, localizada na Avenida União, no bairro Esperança II, em Conchal, SP. De imediato a equipe formada pelos Policiais Militares, Sargento Ricardo Olivera, Cabo Neto e Soldado Ezequiel, foram à captura do estuprador.   Ao chegarem ao local, a guarnição foi recebida pelo pai de Valdivino, que permitiu a entrada dos policiais e informou o lugar da casa onde o elemento estava. Os policiais deram voz de prisão ao condenado e o conduziram ao pronto socorro local para exame de corpo de delito e, em seguida, o mesmo foi levado à delegacia de Polícia Civil do município de Araras, onde foi adotada as meditas cab

Postagens mais visitadas deste blog

Abono com valor de R$ 1.000 liberado; veja quem pode - A medida visa conceder uma bolsa no valor de R$ 1.000 para desempregados ou empreendedores informais de baixa renda

https://noticiasconcursos.com.br/novo-abono-com-valor-de-r-1-000-liberado-veja-quem-pode/ Governo de São Paulo lança mais um abono. Devido a crescente onda de desemprego no país, em decorrência da crise econômica oriunda da pandemia do coronavírus, o Estado juntamente com a Secretaria do Desenvolvimento Econômico criou o Bolsa Empreendedor. A medida visa conceder uma bolsa no valor de R$ 1.000 para desempregados ou empreendedores informais de baixa renda. No entanto, é necessário que tais cidadãos passem pela formalização como MEI (microempreendedor individual), ou participem de cursos de qualificação empreendedora. Os cursos serão realizados por meio do programa Empreenda Rápido, em parceria com o Sebrae. As aulas serão tanto virtuais como presenciais, com carga horária de 20h, afim de concluir uma semana de estudos. As turmas serão divididas entre os meses de setembro e dezembro. As inscrições estarão abertas até o próximo domingo, 24, e devem ser realizadas no portal Bo

Grave acidente entre carro e ônibus na SP-191 acontece na manhã desta sexta-feira (22) - Vítimas são de Conchal

Um grave acidente envolvendo um veículo WV Gol e um ônibus que transportava trabalhadores, aconteceu por volta das 7h15 da manhã desta sexta-feira (22), no Km 3+300m da SP-191 (Conchal/Mogi Mirim). Segundo testemunhas que estavam pelo local, o WV Gol com dois ocupantes, transitava no sentido Mogi Mirim para Conchal, quando ao tentar fazer uma ultrapassagem atingiu de raspão a traseira de outro veículo, um Astra, que seguia de Conchal para Mogi Mirim. O WV Gol rodopiou e colidiu em um ônibus que transportava 21 trabalhadores. Os dois ocupantes do WV Gol são de Conchal. Como impacto, Robson Lázaro Ruiz Júnior, que viajava no banco de passageiros do Gol, entrou em óbito no local. A jovem, Eduarda Pereira, foi socorrida ainda com vida, porém em estado gravíssimo, pela equipe do Águia, da Polícia Militar, para o HC da Unicamp. Até o momento não temos informações "oficiais" do estado de saúde de Eduarda.  Do ônibus ninguém se feriu. Unidades do Samu (Serviço de A

Adolescente de 16 anos é encontrado morto na tarde desta sexta-feira (12) em estrada rural de Conchal, SP

Populares encontraram o corpo do adolescente e acionaram a GCM - Foto Gean Mendes/F5 O adolescente Wesley Abreu de Andrade, de 16 anos de idade, foi encontrado morto na tarde desta sexta-feira (12), às margens da estrada municipal Conchal/Martinho Prado, bairro 90. Populares encontraram o adolescente e acionaram a Guarda Municipal. O SAMU também foi acionado, porém ao chegar no local constataram que a vitima já estava morto.   Wesley foi vítima de homicídio, sendo inicialmente constatado uma perfuração no dorso (região entre o pescoço e a região glútea), provocado por arma de fogo. A área foi isolada até a chegada da polícia cientifica que compareceu para coleta de material para exames.  O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal do município de Limeira, sendo conduzido pela funerária São Bento.  Investigadores e delegado da Policia Civil estiveram presentes, buscando evidências que possam levar ao autor do homicídio.

Linha com cerol provoca acidente fatal na tarde desta sexta-feira (28) em Conchal

Por volta das 15h40min, desta sexta-feira (28), um homem de 42 anos de idade, morador de Conchal, foi atingido fatalmente por uma linha com cerol, quando passava com sua moto pela Rua dos Battel, próximo a escola Bela Vista, no bairro Esperança 3, em Conchal, SP. Moto da vitima  Segundo testemunhas a vítima ainda conseguiu andar alguns metros, até a esquina com a rua dos Maiochi, lugar onde acabou perdendo os sentidos. O SAMU foi acionado, porém quando chegou ao local foi constatada morte eminente, devido extensa laceração na região do pescoço. A ocorrência ainda está em andamento. A Polícia Militar está no local. O responsável pela linha com cerol que tirou a vida do trabalhador, ainda não foi identificado. Vale lembrar, que a venda e/ou utilização de linha com cerol ou linha chilena, com também é chamada, é crime.     

Polícia Militar liberta homem que seria julgado por ‘tribunal do crime’ e prende 11 pessoas em Conchal

Por: Beto Ribeiro Repórter   Na noite de domingo (20), os policiais militares cabo Barros e soldado Consoni, estavam em patrulhamento de Força Tática pelo município de Araras (SP), quando receberam informações via COPOM, que pela cidade de Conchal (SP), estava ocorrendo um suposto "tribunal do crime", em andamento em um bar, pelo bairro Jardim Esperança III. De imediato, foi realizada uma diligência até o local, com o apoio de outras viaturas.   A informação dava conta de que um rapaz havia sido sequestrado e que estava sendo agredido, e provavelmente seria morto, ainda conforme as informações os envolvidos aumentaram o som do estabelecimento, para que os gritos não fossem ouvidos. O local indicado é o conhecido Bar HM, de propriedade de um indivíduo já conhecido nos meios policiais e o estabelecimento é afamado ponto de tráfico.   Defronte ao bar, havia um porco no rolete sendo feito, sendo que ali estavam três indivíduos, os quais, ao perceberem a chegada das vi

Homem de 23 anos é assassinado nesta quarta-feira (23) com 3 tiros e 6 facadas em Conchal

O crime aconteceu por volta das 20h25min desta quarta-feira (23), à rua Cândida  Battel, no bairro Jardim Peres, em Conchal.   A Guarda Municipal atendeu a ocorrência com o apoio da Policia Militar.   Segundo informações fornecidas por moradores próximo ao local, a vítima Michael Willian Mendes da Silva, 23 anos, foi abordado por pelo menos dois indivíduos encapuzados.   Michael tentou fugir, mas foi golpeado com pelo menos 6 facadas e três tiros, segundo constatado pela Policia Cientifica que esteve no local dos fatos. A polícia investiga o caso.              

Jovem comete suicídio em Conchal neste domingo (29), um dia após comemorar aniversário

O jovem de aproximadamente 21 anos, morador da cidade de São Paulo, segundo registrado, foi encontrado por uma cidadã conchalense, em uma construção, por volta das 19:10hs, deste domingo (29).   Segundo informações obtidas no local dos fatos pela nossa reportagem e, confirmadas em registro de boletim de ocorrência. Uma cidadã conchalense (Aline), esteve nesta construção, localizada à rua Benedito Novo, no bairro Novo Horizonte, em Conchal, para conhecer o local, onde segundo informações pretendia alugar ou comprar antes mesmo do término da obra.   Chegando ao imóvel em construção, ao entrar em um dos cômodos, a testemunha se deparou com um corpo suspenso, pendurado, enforcado, com uma mangueira em torno do pescoço.   A testemunha acionou a Policia Militar que passava pelo local naquele momento. O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), a Polícia Cientifica, representada pela perita Mariana, fotógrafo Marco e, a Policia Civil, representada pelo GCM Ivam, que auxilia

Resposta rápida – Após investigação Policiais Civis de Conchal prendem segundo suspeito de participação no homicídio de Elisângela, 46 anos - Suspeito teria praticado sexo com a vítima após homicídio. Assista entrevista.

Nesta terça-feira Conchal amanheceu com a triste notícia de homicídio que teve como vítima a costureira de 46 anos de idade, Elisângela Montaute. O crime aconteceu na noite de ontem, segunda-feira (16), tendo a ocorrência atendida pela Polícia Municipal, que conseguiu prender o suspeito ainda no local. Conforme a primeira informação noticiada pelo F5 Conchal, um homem de 22 anos de idade foi preso pela GCM, suspeito de matar Elisângela. Na residência estava Elizangela junto com o suspeito de 22 anos. O homem preso alegou que a mulher foi agredida por um indivíduo desconhecido, que a atingiu com um pedaço de madeira na cabeça, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública. Elisângela Montaute foi morta a facadas em Conchal — Foto: Reprodução/Facebook Disse ainda que, o mesmo suspeito que teria invadido a casa, também o teria agredido, ordenando que ele matasse a mulher com golpes de faca. Entretanto, ao ser questionado novamente, ele mudou a versão e confesso

Dois acidentes, 1 com vítima fatal aconteceram noite passada em Conchal

O primeiro acidente aconteceu no trevo da rodovia próximo ao cemitério de Conchal. Segundo informações de populares, o motorista do veículo que aparece na imagem acima, perdeu o controle da direção vindo a capotar.   A policia rodoviária foi acionada e o motorista foi socorrido. O segundo acidente aconteceu na rodovia Martinho Prado/Conchal. Segundo informações fornecidas pelo comandante da Guarda Municipal de Conchal, o acidente teria acontecido após um veículo, possivelmente um Ônix, ter colidido com um veículo Parati. Publicações nas redes sociais indicam que o motorista da Parati, um homem, veio a falecer.   O F5 Conchal está apurando mais informações, de ambos os acidentes, junto a policia rodoviária. Em breve mais informações.

Conchal/SP - Sem sintomas, jovem de 22 anos descobre que está grávida após 37 semanas de gestação – O fenômeno é chamado pelos médicos, de “gravidez silenciosa”

O caso aconteceu em Conchal e foi descoberto no dia 10 deste mês pela jovem, que após sentir fortes dores resolveu procurar o médico. A conchalense Jeniffer Adrielli , 22 anos, estudante de enfermagem, deu à luz a uma linda menina de 49 centímetros, pesando 2.400Kg, após 37 semanas e 5 dias de gestação, sem sentir absolutamente nenhum sintoma.   Jeniffer nos contou que fazia uso de anticoncepcional.   WhatsApp:  (19) 99864 2355 - 📞 (19) 3866 2524 A jovem dizia estar sentindo cólica de rim, e por isso, foi ao hospital Madre Vannini, em Conchal, no dia 10 de fevereiro.   O profissional que a atendeu solicitou um exame de urina, após algum tempo o exame constatou uma forte infecção. Um exame para identificar gravidez foi realizado e foi neste momento que a jovem foi surpreendida, Jeniffer mal sabia que a surpresa maior ainda estava por vir. O F5 entrevistou Jeniffer e sua mãe. A entrevista completa será exibida em vídeo, no próximo dia 26, sexta-feira. Você não pode perder!!