Pular para o conteúdo principal

Comemoração dos 100 anos da Paróquia Sagrado Coração de Jesus começa nesta sexta-feira (19) em Conchal

Foto: Gean Mendes/F5


A programação de comemoração dos 100 anos da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, começa nesta sexta-feira (19), em Conchal. A programação segue nos dias 20, 21, 26 e 27 de novembro com quermesse todos os dias.

 

·       Dia 20/11 (sábado) às 20h Show com Dany & Johnny

 

·       Dia 21/11 (domingo) a partir das 8h30min, ciclistas realizarão um Pedal, com o percurso de 30 km. Para participar basta levar 1Kg de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão destinados ao dispensário da igreja.

 

·       No dia 21/11, também no domingo, a partir das 9h30min, acontecerá o 1º Trilha Roda Presa. O evento beneficente pretende reunir motos, jipes e gaiolas de toda a região que farão um percurso (trilha) de 50 km. A taxa de participação será de R$ 50, com direito a uma camiseta e duas fichas para consumir no bar do evento. A arrecadação será destinada às ONGs de animais, casas de repouso e igreja matriz do município. A Banda “Avisa o Charles” tem presença confirmada para iniciar a apresentação logo que os trilheiros retornarem ao ponto de partida, por volta das 13:30, na praça da igreja matriz.

 


·       Dia 26/11 às 19h, missa com o Bispo Dom José Roberto e padres convidados. Apresentações com o cantor Sitelli, Orquestra de Violeiros Coração de Caboclo e Rafael Corte.

 

·       Dia 27/11 Era, Paulinho e Roriz

 

História da Paróquia

Desde o começo do município de Conchal, o povo tinha uma forte devoção a São Sebastião, a qual foi responsável pela ereção de uma pequena capela no mesmo local da atual Igreja Matriz.

Com o tempo necessitou-se construir uma capela maior, dedicou-se ao Sagrado Coração de Jesus, e em 26 de novembro de 1921 foi instituída Paróquia, por Dom Francisco de Campos Barreto, Arcebispo de Campinas.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Civil apreende drogas e dinheiro em ação no bairro Parque Industrial, em Conchal

Homem é preso com ‘celular que vira revólver’ no interior de SP

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Câmara aprova lei que proíbe bicicletas motorizadas adaptadas e define regras para elétricas e a combustão em Conchal

Homem é preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo em Conchal