Pular para o conteúdo principal

Denúncia anônima feita ao Ministério Público pode comprometer atividades de trailers em Conchal - Vereadora Geny Sampaio falou sobre o assunto durante sessão



Uma denúncia anônima feita no portal do Ministério Público do Estado de São Paulo, pode comprometer a atividade de dezenas de trailers existentes no município de Conchal. O assunto foi apresentado pela vereadora e presidente da Câmara Municipal, Geny Sampaio, durante a sessão que aconteceu na terça-feira (16). Assista abaixo.


A vereadora tomou conhecimento dos fatos após ser comunicada pelo prefeito Vando Magnusson, que a informou sobre o assunto apontando urgência para ações que devem ser adotadas entre executivo e legislativo e, que devem acontecer nas próximas semanas.

O manifesto do denunciante se refere aos "trailers que estavam na rua e foram colocados dentro das praças e canteiros da cidade, fazendo da área pública um local particular, visto que, a permissão para tal ação demanda de autorização do legislativo e chamamento público para seleção dos concessionários".


A atividade e colocação de trailers em diversos locais do município já existe há vários anos, porém aumentou após a pandemia provocada pelo Covid-19, quando as pessoas precisaram buscar outras atividades para garantir o próprio sustento.

A discussão foi bastante abordada durante a gestão do legislativo passado, porém não teve evolução.

A vereadora Geny Sampaio informou que, segundo conversa com o prefeito, a mesma solicitou que seja enviado um projeto para a Câmara, para que a situação seja regularizada.

A prefeitura deverá agir rapidamente para resolver essa deficiência burocrática que existe há décadas em Conchal, para que a atividade deste setor não seja comprometida, deixando mais algumas centenas de famílias do município sem a possibilidade de ganhar para o próprio sustento. 


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trio que torturou e matou Silvinho Ferreira em Conchal é condenado a 30 anos de prisão

Homem de 71 anos é encontrado morto em estrada rural de Araras/Conchal

Autor de tentativa de autoextermínio em Conchal é preso pela Polícia Civil no hospital por tentativa de feminicídio registrada horas antes

GCM de Conchal salva homem em grave situação de risco no Cemitério Municipal

Após decisão do TJ-SP, pagamentos voltam, porém segue proibida a venda de lotes no Jardim Santana até regularização da infraestrutura