Pular para o conteúdo principal

Ex-integrante das Forças Armadas é capturado por roubo a carro-forte em São Carlos - Ele foi encontrado em Campinas, após trabalho de inteligência do Deic



A Polícia Civil capturou, na tarde de sexta-feira (29), um ex-integrante do Exército, que participou do roubo a carro-forte que aconteceu no último mês de abril, na cidade de São Carlos, no interior do Estado de São Paulo. Ele foi encontrado em um imóvel em Campinas.

Os trabalhos foram realizados por agentes da 5ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Furtos e Roubos a Bancos, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), que desde a ocasião prosseguem com as apurações para esclarecimento do crime.

O minucioso trabalho desenvolvido pela equipe especializada, apoiado em interceptações telefônicas, autorizadas pela Justiça, entre outras técnicas, permitiram a identificação do homem. Ele colabora com o crime organizado desde 2015, quando se envolveu com a atividade criminosa de fornecimento de armamentos para quadrilhas e foi desligado Exército.


A partir das informações colhidas, foram requisitados mandados de prisão temporária e de busca e apreensão ao Poder Judiciário, que prontamente deferiu as solicitações. Os policiais então se deslocaram até o município de Campinas para cumprimento das ordens.

O acusado foi encontrado em um imóvel no Jardim Dom Pedro e recolhido para unidade prisional. As diligências prosseguem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

📰 PAT de Conchal divulga 52 oportunidades de emprego em diversas áreas – 20/10/2025

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Município de Conchal e FUNASA firmam parceria para reforçar o sistema de abastecimento de água

Homem com sintomas de intoxicação após beber água tem alta. De acordo com a Secretaria de Saúde Municipal de Garça, a população em geral deve evitar o consumo da água mineral da marca “Mineratta”, de lote 253.1, com fabricação em 10/09/2025

Homem morre em confronto com a Polícia Militar durante operação em Cordeirópolis -- ação foi realizada pelo 10º BAEP no Jardim Cordeiro; Polícia Civil investiga o caso