Pular para o conteúdo principal

Sexto mais votado em 2018 com o bordão "Glória a Deus", Cabo Daciolo lança pré-candidatura à Presidência da República pelo partido Brasil 35

https://oglobo.globo.com/politica/cabo-daciolo-se-filia-ao-brasil-35-lanca-pre-candidatura-presidencia-da-republica-25258471?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_campaign=O%20Globo&fbclid=IwAR1dRNvoWowab9gX9fDIBnNImkDMILDCfaWTwYVZa_CaLEsuGA4dER7OHkg

Sexto colocado na corrida eleitoral à Presidência da República em 2018 — e campeão de memes com seu bordão "Glória a Deus" — Cabo Daciolo se filiou ao partido Brasil 35 e lançou sua pré-candidatura para 2022. No evento de filiação ocorrido na sexta-feira, ele afirmou que irá começar os preparativos para concorrer novamente ao Planalto.

“O povo brasileiro voltará a ter orgulho de nossa nação. Pela mudança! Glória a Deus”, disse Daciolo no evento transmitido em suas redes sociais.

Em 2018, o ex-deputado federal concorreu pelo Patriota e teve 1.348.229 votos (1,26% do total). Ele terminou à frente de nomes como Marina Silva (Rede), Álvaro Dias (Podemos) e Henrique Meirelles (MDB) — que investiu R$ 54 milhões do própio bolso em sua campanha.

O Brasil 35 é o antigo Partido da Mulher Brasileira (PMB). A legenda que chegou a ser cotada para filiar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) mudou de nome em abril deste ano. Em comunicado para a imprensa, a presidente da sigla, Suêd Haidar, celebrou a chegada de Daciolo.

“Estamos muito felizes em receber o Cabo Daciolo em nosso partido e entendemos que ele hoje é o melhor nome para o Brasil. Não é direita, nem esquerda. É um brasileiro buscando o bem do país”, declarou a líder do Brasil 35.

Ex-bombeiro militar no Rio de Janeiro, Daciolo já foi filiado ao PSOL, Avante, Patriota e Podemos. Em setembro, ele foi intimado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a prestar esclarecimentos no inquérito que investiga a disseminação em massa de informações falsas sobre fraudes nas urnas eletrônicas. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Motorista que atropelou casal que passeava com cachorros no Jardim das Palmeiras, em Conchal, em 2024, é preso nesta sexta-feira após longa investigação da Polícia Civil

Policiais militares ajudam jovem de 25 anos a dar à luz em Conchal

Prefeitura de Conchal abre concurso público com 65 vagas + Cadastro de Reserva para nível de alfabetizado a superior

Conchal vive noite de encanto no Acender das Luzes de Natal

GCM de Conchal cumpre três mandados de prisão em menos de uma semana — Um indivíduo procurado por homicídio, um por furto e outro por furto qualificado