Pular para o conteúdo principal

Vídeo mostra momento exato que motorista provoca acidente e segue sem prestar socorro à vítima em Conchal – Acidente aconteceu no último dia (17), no centro da cidade



Na quinta-feira passada (18), o F5 publicou a matéria sobre um acidente envolvendo um carro e uma moto no semáforo, no centro da cidade. A imagem (foto) que utilizamos para a publicação foi enviada através de um de nossos leitores.

Nesta manhã de sábado (20), um vídeo circulou em grupos de WhatsApp, mostrando o momento exato em que o acidente aconteceu e, a motorista do carro que atravessou o sinal de pare, seguiu sem prestar socorro à vítima, (Assista abaixo).

No vídeo é possível observar a movimentação que sugere que o sinal estava verde para a condutora da moto.

Além das testemunhas que estavam no local, o vídeo mostra um carro atravessando o cruzamento antes do acidente e também, um outro carro que iria atravessar, porém teve que frear para não atropelar a vítima que já havia colidido com outro carro que atravessou o sinal de pare.


As imagens mostram a condutora do carro que provocou o acidente, seguindo em frente, como se nada tivesse acontecido, ela não freou, não reduziu a velocidade, ela simplesmente seguiu o fluxo sem parar para prestar socorro.

Omissão de socorro

A omissão de socorro no trânsito, além de ser uma infração de trânsito, pode, ainda, se constituir crime de trânsito sob pena de detenção.

Acidentes podem acontecer com qualquer um

Ao conduzir veículo, mesmo seguindo todas as regras de trânsito, qualquer um está sujeito a se envolver em um acidente. Por vezes, um agente está mais vulnerável que o outro. Por exemplo, uma moto em relação ao carro, ou o carro em relação a um caminhão.

No fim das contas, não importa quem tenha provocado o acidente, ou quem está certo ou errado. Quando houver vítima, jamais deixe de prestar socorro.

Para saber mais sobre o assunto, continue (Aqui) a leitura deste artigo.

Acidente

Um acidente envolvendo um carro e uma moto aconteceu no quarta-feira (17), no centro da cidade de Conchal, SP.


A vítima, uma mulher de 28 anos, trafegava com sua moto pela rua Dr. Altino Arantes, quando no cruzamento com a rua XV de Novembro, um carro, aparentemente um Citroen, não respeitou o sinal de pare do semáforo que existe no local. A vítima não conseguiu frear a motocicleta e consequentemente acabou colidindo ao lado direito do carro.

A condutora do veículo, também do sexo feminino, evadiu-se do local sem prestar socorro à vítima.

Populares e comerciantes prestaram auxilio à condutora da motocicleta e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que rapidamente compareceu para prestar os primeiros socorros.

A condutora da motocicleta foi atendida no local, apresentando ferimentos leves, com provável fratura no punho esquerdo. Em seguida, foi conduzida ao Hospital Madre Vaninni. A Polícia Militar registrou a ocorrência.

Câmeras de monitoramento instaladas em diversos pontos próximos ao acidente e diversas pessoas que estavam pelo local, devem ajudar a polícia a encontrar a condutora do carro que provocou o acidente e seguiu sem prestar socorro.

Assista Vídeo abaixo


 



 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Atualizado em: 15/01/2025 Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. "Solicitamos aos leitores F5 que utilizam o transporte público em Conchal, para que nos comunique através do número de WhatsApp (19) 99153 0445, se forem encontradas divergências nos horários publicados abaixo, para que possamos editar." Fonte dos horários: Prefeitura do Município de Conchal -SP Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pod...

Ciclista morre em acidente na Estrada Conchal Velho na manhã desta sexta-feira (14)

Uma ciclista morreu na manhã desta sexta-feira (14) após ser atingida por uma caminhonete Toyota Hilux na Estrada Conchal Velho, sentido "Capelinha". A vítima fatal foi identificada como Eva, nascida em 8 de outubro de 1976, natural de Malacacheta (MG) e residente em Conchal. Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada ao local e encontrou a equipe do SAMU já presente, constatando o óbito da ciclista devido ao impacto da colisão. O motorista da Hilux, identificado, relatou que trafegava a aproximadamente 60 km/h quando avistou Eva e uma testemunha, que também pedalava ao lado da vítima. Conforme informado, Eva teria se deslocado mais para o meio da estrada e, ao olhar para trás, acabou sendo atingida pelo veículo. O impacto a lançou a cerca de 20 metros de distância. A testemunha que acompanhava Eva confirmou essa versão, relatando que a vítima passou a se deslocar mais para o centro da via antes de ser atingida. Cerimônia de despedida d...

Vítima encontrada carbonizada em Conchal é identificada e residia no município

Na última quinta-feira (30),  uma mulher foi encontrada parcialmente carbonizada em uma estrada rural no bairro Conchal Velho. A vítima que residia no próprio município, foi identificada neste sábado (01), como sendo Fernanda Cristina da Silva, de 27 anos. A identificação foi confirmada através do exame dactiloscópico realizado pelo Instituto Médico Legal (IML). Esse procedimento utiliza as impressões digitais para cruzar informações com os dados nacionais de identificação pessoal, fornecendo à Polícia Civil a identidade da vítima. Fernanda Cristina da Silva era moradora de Conchal, e seu sepultamento está marcado para este sábado (1), às 16h30, no cemitério municipal da cidade. O corpo de Fernanda foi descoberto por volta das 7h30h, pela Guarda Municipal. O local do crime, uma estrada de terra próxima ao cruzamento entre a Fazenda GB e a Fazenda Santo Antônio, foi isolado para preservar a cena do crime. A vítima foi encontrada em decúbito dorsal, com partes do corpo c...