Pular para o conteúdo principal

Carne fica mais cara para o brasileiro no mês de dezembro



Carne fica mais cara para o brasileiro no mês de dezembro. Segundo especialistas do mercado agropecuário, a carne sempre sobe em dezembro por causa das festas de fim de ano, e isso deve acontecer de novo agora.

A volta das importações chinesas, no entanto, não deve pesar no bolso neste mês. Pode acontecer a partir de janeiro, quando as fazendas provavelmente vão reajustar o preço do boi vendido aos frigoríficos.



“Mas o repasse para o consumidor final também não deve ser alto porque ele não está em condições de pagar mais pela carne”, disse Hyberville Neto, especialista em mercado agropecuário da Scot Consultoria.

Especialista

O período, segundo Neto, é o de mais compras no comércio e, por isso, tradicionalmente, o preço costuma subir.

No entanto, com a situação econômica do brasileiro fragilizada, o setor varejista não tem como repassar todo o reajuste.

“A partir de setembro, quando o embargo foi determinado, a cotação da arroba do boi caiu e o preço da carne para o consumidor, não. Isso permitiu ao varejo trabalhar com margens maiores nesse período”, explicou.



 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de 26 anos morre em colisão frontal na rodovia Araras–Conchal na manhã desta sexta-feira

Conchal publica edital para leilão eletrônico de 15 imóveis municipais

Jardim Santana em Conchal: Decisão judicial suspende pagamentos, Município aponta descumprimento de prazos e empresa afirma que obras seguem e que denúncias são improcedentes

Umaflex envia carreta com colchões a desabrigados de Rio Bonito do Iguaçu

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal