Pular para o conteúdo principal

Carne fica mais cara para o brasileiro no mês de dezembro



Carne fica mais cara para o brasileiro no mês de dezembro. Segundo especialistas do mercado agropecuário, a carne sempre sobe em dezembro por causa das festas de fim de ano, e isso deve acontecer de novo agora.

A volta das importações chinesas, no entanto, não deve pesar no bolso neste mês. Pode acontecer a partir de janeiro, quando as fazendas provavelmente vão reajustar o preço do boi vendido aos frigoríficos.



“Mas o repasse para o consumidor final também não deve ser alto porque ele não está em condições de pagar mais pela carne”, disse Hyberville Neto, especialista em mercado agropecuário da Scot Consultoria.

Especialista

O período, segundo Neto, é o de mais compras no comércio e, por isso, tradicionalmente, o preço costuma subir.

No entanto, com a situação econômica do brasileiro fragilizada, o setor varejista não tem como repassar todo o reajuste.

“A partir de setembro, quando o embargo foi determinado, a cotação da arroba do boi caiu e o preço da carne para o consumidor, não. Isso permitiu ao varejo trabalhar com margens maiores nesse período”, explicou.



 

Comentários

Mais lidas

Jovem dada como desaparecida é localizada pela Polícia Civil em Conchal; casal é preso por denunciação criminosa ao simular sequestro.

Mulher leva 21 pontos após ataque de pitbull no bairro Parque Industrial, em Conchal

Polícia Militar captura procurado pela Justiça durante patrulhamento em Conchal

Gate recebe homenagem por ação que resgatou mulher mantida refém e evitou feminicídio em Conchal

Homem é preso por tráfico de drogas após denúncia em Conchal