Pular para o conteúdo principal

Bolsonaro assina MP que cria programa de emprego para jovens e pessoas acima de 50 anos

https://jovempan.com.br/noticias/economia/bolsonaro-assina-mp-que-cria-programa-de-emprego-para-jovens-e-pessoas-acima-de-50-anos.html?fbclid=IwAR1juENWZ1fLV1WAyaxtoPvT4fIoIDHBGc_VLysSi2AL3TVDue_IGzx4UvE

O presidente Jair Bolsonaro assinou uma Medida Provisória nesta sexta-feira, 28, que institui o Programa Nacional de Serviço Civil Voluntário e o protocolo de intenções entre o Ministério do Trabalho e Previdência e o Sistema S para a qualificação de trabalhadores. O documento também foi assinado pelo ministro Onyz Lorenzoni.

A medida busca amenizar os impactos da Covid-19 no mercado de trabalho e proposta é que sejam disponibilizados cursos de qualificação para desempregados relacionados a execução de atividades de interesse dos municípios participantes.

“Busca-se aumentar a empregabilidade desses trabalhadores e transferir renda através da bolsa qualificação”, informou o governo.



Jovens de 18 a 29 anos serão priorizados, assim como trabalhadores com mais de 50 anos que estão fora do mercado há mais de dois anos.

A proposta é que os cursos sejam oferecidos pelos serviços nacionais de aprendizagem e pelo Sebrae, dando prioridade para as qualificações relacionadas às atividades mais essenciais nas cidades.

Cabe aos gestores municipais organizarem as ações de interesse público e o pagamento da bolsa de qualificação. O programa terá duração até dezembro deste ano e, segundo o governo, a adesão é facultativa. “Experiências bem-sucedidas no âmbito do Programa Nacional de Serviço Civil Voluntário receberão o Prêmio Portas Abertas como reconhecimento, o que permitirá ainda a divulgação das boas práticas para inspirar outros municípios.” *Conteúdo Jovem Pan



 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Corpo é encontrado em área rural às margens da estrada Conchal–Martinho Prado

Acidente na SP-191 em Conchal deixa seis vítimas; mortes envolvem homem de 26 anos e mulher de 65

Veículo de homem desaparecido é localizado, e Polícia Civil trabalha com indícios de que ele esteja vivo

Polícia Civil apreende drogas, arma e dinheiro em "Casa-bomba" no Parque Industrial, em Conchal

Acidente com moto de alta cilindrada mata homem de 40 anos em Mogi Mirim, neste domingo (11)