Pular para o conteúdo principal

GCM de Holambra é investigado por matar homem atropelado e andar com vítima no para-brisa por 1,5 km

https://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2022/01/03/holambra-suspende-policial-municipal-investigado-por-matar-homem-atropelado-e-andar-com-vitima-no-para-brisa-por-15-km.ghtml

Holambra (SP) confirmou na tarde de segunda-feira (3) a suspensão por 30 dias do policial municipal investigado por atropelar e matar um homem de 59 anos, e depois andar por quase 1,5 km com a vítima presa ao para-brisa. As informações constam em boletim de ocorrência e o suspeito, que chegou a ser preso, foi colocado em liberdade provisória. Veja abaixo o que diz a defesa dele.

De acordo com a prefeitura, um procedimento administrativo também foi aberto sobre o caso.

O caso

De acordo com o registro na Polícia Civil, o suspeito relatou que mora em Artur Nogueira (SP) e estava a caminho do trabalho, em Holambra. Ele disse que durante o trajeto, no km 35 da Rodovia SP-107, sentiu um impacto no para-brisa, mas decidiu não parar por medo de retaliação do crime organizado.

Ainda segundo o depoimento do agente de segurança à polícia, ele dirigiu por cerca de 1,5 km, até Holambra, e quando freou o carro, na Alameda Maurício de Nassau, Centro, disse que sentiu algo cair.



O policial alegou ter percebido neste momento que tinha atropelado uma pessoa após identificar que era um corpo. O homem então se dirigiu à base da Polícia Municipal para procurar ajuda.

Já o diretor da corporação prestou depoimento e disse que estava na base quando o suspeito chegou agitado e com sinais de sonolência. Segundo o boletim de ocorrência, nesse momento o telefone da base tocou e uma pessoa denunciou que um motorista jogou um corpo na calçada, na região central.

Depois disso, ainda conforme o relato do diretor, o suspeito confessou que teria atropelado uma pessoa. Ele foi desarmado e levado até a delegacia de polícia.

Ainda segundo o boletim de ocorrência, uma testemunha relatou que a vítima estava com metade do corpo para dentro do veículo, e que o policial municipal removeu o corpo e jogou na calçada.

Um trecho do registro da ocorrência cita a dinâmica: "Pela dinâmica dos fatos, depoimentos e pelo dano no veículo, o indiciado transitou com o corpo da vítima preso no para-brisa do veículo por mais de 1 km e depois jogou o corpo em uma calçada no centro da cidade de Holambra, sendo que passou em frente ao hospital local e não parou para a vítima ser atendida. Após, foi para a base da guarda se abrigar e tentar se esquivar da responsabilidade criminal, mas foi surpreendido com um telefonema anônimo relatando que um indivíduo havia jogado um corpo na rua."

Teste do bafômetro recusado e liberdade

Segundo a Polícia Civil, Rodrigo Olegário de Almeida, de 42 anos, se recusou a fazer o teste do bafômetro e, por isso, foi encaminhado para um exame de alcoolemia e toxicológico. O objetivo é tentar saber se o suspeito consumiu bebida alcoólica antes de dirigir.

Almeida chegou a ser preso em flagrante por homicídio culposo (sem intenção) na direção de veículo automotor, com agravamento por não ter prestado socorro. A vítima foi sepultada no domingo.

O que diz a defesa?

O advogado do policial municipal informou que ele passou por audiência de custódia, também no domingo, e foi determinada a liberdade provisória. Em nota, a defesa afirmou que o suspeito está abalado, permanece em casa à disposição da Justiça e vai colaborar nas investigações.



"Contudo, é importante esclarecer que em momento algum se negou a prestar socorro à vítima, como se demonstrará no decorrer do processo", destaca trecho da nota.

Família diz conhecer policial

A sobrinha de Silvio relatou à EPTV, afiliada da TV Globo, que a família conhece o policial. "Na delegacia, o rapaz estava muito abalado, veio falar com a gente várias vezes, pedir perdão. A gente conhece todo mundo, conhece a família", contou Ana Flávia Filipini.

A irmã de Silvio também pediu esclarecimentos sobre o fato do corpo da vítima ter sido localizado em um lugar distante de onde o atropelamento ocorreu. "Depois que o delegado chegou, ele falou que o acidente tinha sido perto de um bambuzal. Eu fiquei pasma, porque o bambuzal é longe [do local do acidente]. Como ele foi parar lá?", questionou Selma Filipini. Assista reportagem  completa da EPTV acessando AQUI o G1



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Atualizado em: 15/01/2025 Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. "Solicitamos aos leitores F5 que utilizam o transporte público em Conchal, para que nos comunique através do número de WhatsApp (19) 99153 0445, se forem encontradas divergências nos horários publicados abaixo, para que possamos editar." Fonte dos horários: Prefeitura do Município de Conchal -SP Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pod...

Ciclista morre em acidente na Estrada Conchal Velho na manhã desta sexta-feira (14)

Uma ciclista morreu na manhã desta sexta-feira (14) após ser atingida por uma caminhonete Toyota Hilux na Estrada Conchal Velho, sentido "Capelinha". A vítima fatal foi identificada como Eva, nascida em 8 de outubro de 1976, natural de Malacacheta (MG) e residente em Conchal. Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada ao local e encontrou a equipe do SAMU já presente, constatando o óbito da ciclista devido ao impacto da colisão. O motorista da Hilux, identificado, relatou que trafegava a aproximadamente 60 km/h quando avistou Eva e uma testemunha, que também pedalava ao lado da vítima. Conforme informado, Eva teria se deslocado mais para o meio da estrada e, ao olhar para trás, acabou sendo atingida pelo veículo. O impacto a lançou a cerca de 20 metros de distância. A testemunha que acompanhava Eva confirmou essa versão, relatando que a vítima passou a se deslocar mais para o centro da via antes de ser atingida. Cerimônia de despedida d...

Vítima encontrada carbonizada em Conchal é identificada e residia no município

Na última quinta-feira (30),  uma mulher foi encontrada parcialmente carbonizada em uma estrada rural no bairro Conchal Velho. A vítima que residia no próprio município, foi identificada neste sábado (01), como sendo Fernanda Cristina da Silva, de 27 anos. A identificação foi confirmada através do exame dactiloscópico realizado pelo Instituto Médico Legal (IML). Esse procedimento utiliza as impressões digitais para cruzar informações com os dados nacionais de identificação pessoal, fornecendo à Polícia Civil a identidade da vítima. Fernanda Cristina da Silva era moradora de Conchal, e seu sepultamento está marcado para este sábado (1), às 16h30, no cemitério municipal da cidade. O corpo de Fernanda foi descoberto por volta das 7h30h, pela Guarda Municipal. O local do crime, uma estrada de terra próxima ao cruzamento entre a Fazenda GB e a Fazenda Santo Antônio, foi isolado para preservar a cena do crime. A vítima foi encontrada em decúbito dorsal, com partes do corpo c...