Pular para o conteúdo principal

Tsunami atinge Tonga, no sul do Pacífico, após erupção de vulcão; veja vídeo



A erupção de um vulcão submarino causou um tsunami em Tonga e na Samoa Americana, no Oceano Pacífico, neste sábado (15). A capital do país, Nuku'alofa, teve partes inundadas por ondas que chegaram a um metro, causando caos e destruição em toda a zona costeira. Na reportagem da BandNews TV,  é possível observar os estragos. Assista abaixo.



O vulcão Hunga-Tonga-Hunga-Ha'apai fica há cerca de 65 km ao norte da capital tonganesa. A erupção foi observada do espaço por imagens de satélite e um alerta para todo o país foi emitido pelo Serviço Meteorológico de Tonga.

Em alguns lugares, a erupção, de 8 minutos, foi tão forte que sons altos de trovão puderam ser escutados, enquanto alertas de tsunami foram emitidos. 


Na Nova Zelândia, as autoridades alertaram para as tempestades decorrentes da erupção. Já em Tonga, elas pedem que a população evite as zonas costeiras devido as fortes correntes e ondas perigosas.





Comentários

Mais lidas

Conchal passa a integrar a Rota da Cerveja de São Paulo com a cervejaria Toma Uma

PM apreende machado e faca após ocorrência de ameaça e dano em sítio na zona rural de Conchal

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Homem é preso em flagrante por suspeita de furto de veículo em Engenheiro Coelho

Câmara Federal aprova projeto que acaba com tarifa mínima de água e esgoto; o texto agora segue para análise do Senado e, se aprovado, dependerá da sanção presidencial para entrar em vigor.