Pular para o conteúdo principal

Investigada de atropelamento em briga de bar em Conchal é presa por tentativa de homicídio – “O acidente aconteceu após o irmão ter sido esfaqueado, na tentativa de dispersar as pessoas para tentar impedir o pior, ”, disse advogado ao F5



A Polícia Civil prendeu na tarde de terça-feira (08), a mulher de 22 anos de idade, investigada pelo atropelamento de um homem, durante uma confusão generalizada acontecida na noite de segunda-feira (07), em um bar/mercearia, no bairro Parque Industrial, em Conchal (SP).

A investigação para elucidar o caso deu início poucas horas após o acontecimento dos fatos.

Durante a briga, que teria sido motivada por uma dívida, envolvendo o proprietário do estabelecimento, Júlio Cezar, de 26 anos, um adolescente de 17 anos e, seu pai de 39 anos, entre outras pessoas que estavam no local, o dono do comércio acabou sendo esfaqueado. Júlio chegou a ser socorrido ao pronto socorro do hospital Madre Vannini, mas não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito.


Imagens da câmera de monitoramento do próprio estabelecimento (assista abaixo), que registraram toda a confusão, ajudaram a esclarecer diversas dúvidas, inclusive sobre a atropelamento ter acontecido após a facada, e não ao contrário, como até mesmo alguns familiares acreditavam ter ocorrido.

Nas imagens é possível observar que, logo após Júlio Cezar ter sido esfaqueado, um carro que, segundo investigação, estava sendo conduzido pela irmã do comerciante, atropela um homem, pai do adolescente de 17 anos. O adolescente é apontado na investigação, como sendo suspeito, da autoria das facadas que matou Júlio.

A vítima do atropelamento também foi socorrida ao pronto socorro local, onde recebeu atendimento. De acordo com informações da direção do hospital, o homem recebeu alta na terça-feira (08).

Prisão

Comandados pelo Delegado de Polícia da cidade, Dr. Luis Henrique, os policiais civis realizaram as oitivas das testemunhas e da mulher, irmã do comerciante, apontada como responsável pelo atropelamento, além de analisar as imagens das câmeras de segurança do local.

"Foi representada pela expedição de prisão temporária da mulher de 22 anos, sendo está presa temporariamente, pelo prazo de 05 dias, até que termine todas as investigações", informou a polícia.


Os policiais civis prosseguem com as diligências, no sentido de localizar o adolescente investigado pelas facadas dadas em uma das vítimas, e apurar toda a dinâmica dos crimes.

Defesa

Nesta quarta-feira (09), o F5 entrou em contato com o Dr Anderson de Paula, advogado de defesa da mulher de 22 anos, irmã do comerciante morto a facadas, que teve a prisão temporária decretada na tarde de ontem.

Anderson informou a nossa reportagem que, a jovem de 22 anos, não teve a intensão de atropelar ninguém, ela apenas passou com o carro para tentar dispersar o tumulto e impedir que mais pessoas se ferissem, inclusive seus familiares que estavam no local ao mesmo tempo que o indivíduo de 17 anos, que estava enfurecido, com uma faca, após seu irmão ter sido esfaqueado.

“Ela não foi lá para atropelar ninguém! O vídeo mostra claramente que eles {pai e adolescente} estavam enfurecidos, o adolescente com uma faca não na mão, o irmão havia acabado de ser esfaqueado, o pai dela estava no meio correndo o risco de ser atacado, então ela foi com o carro para dispersar as pessoas e resgatar os familiares, mas infelizmente acabou, sem intenção, atingindo uma das pessoas que estavam na rua, poderia ter atingido até o pai dela, sem querer”, disse o advogado.

De acordo com o advogado, após o acidente, a jovem evadiu-se do local por medo de ser linchada, mas não fugiu da responsabilidade. “Ela ficou com receio de ficar no local, ou de voltar naquela noite, pois as pessoas chagaram a invadir e quebrar toda a cada dela”, contou. Veja vídeos abaixo.


Já certa que iria se apresentar na delegacia, juntamente com seu advogado, a jovem foi ao velório e sepultamento do irmão no dia seguinte, após a cerimônia ela se apresentou na DP.

“Eu fui na delegacia para comunicar o delegado de que eu iria apresenta-la, mas que antes, iria com ela no velório do irmão, e assim fizemos”, afirmou o advogado.

O advogado fez questão de ressaltar que, a jovem estava completamente transtornada com tudo que estava acontecendo naquela noite e que, ela só foi com o carro depois de saber que seu irmão havia sido esfaqueado.

“Ela estava estacionando de carro em frente ao comércio dela, que é muito próximo da mercearia do irmão, daí as pessoas gritaram: vem aqui..., corre, esfaquearam seu irmão”, explicou o advogado.

Assista o vídeo gravado por uma das câmeras de monitoramento do comércio. O vídeo foi desfocado para garantir o direito de imagens de todas as pessoas que estavam no local. Todas as imagens foram fornecidas pelo advogado de defesa.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Horários (ponto a ponto) do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Solicitamos aos leitores F5 que utilizam o transporte público em Conchal, para que nos comunique através do número de WhatsApp (19) 99153 0445, se forem encontradas divergências nos horários publicados abaixo, para que possamos editar. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos.   Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos.   Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos.   Os hor

Tragédia no Trânsito de Conchal Deixa Mulher Morta e Família Clama por Justiça – Outros Quatro Acidentes Aconteceram no Final de Semana no Município

Um trágico acidente ocorrido na noite deste domingo (03) abalou a cidade de Conchal, deixando uma mulher de 56 anos morta. Neide Benedita de Campos foi atropelada enquanto atravessava a pé a avenida João Paulo II. O veículo envolvido, uma BMW branca, deixou o local do acidente. Segundo relatos de familiares ao F5, Neide estava a caminho da igreja quando foi atingida pelo veículo. Apesar dos esforços do SAMU, que a socorreu e a levou ao Pronto Socorro do hospital Madre Vannini, ela não resistiu aos ferimentos e veio a óbito pouco tempo após dar entrada. O motorista da BMW fugiu do local, mas populares anotaram a placa do veículo. A polícia já identificou o proprietário, que teria emprestado o carro a um amigo no momento do acidente. O condutor, conforme apurado pelo F5 nesta manhã de segunda-feira (04), deve se apresentar à polícia. A família da vítima clama por justiça, expressando preocupação de que a conexão do veículo com uma pessoa conhecida na cidade possa influenc

Acidente envolvendo dois veículos causa a morte de duas vítimas na Rod. Prof. Zeferino Vaz em Tujuguaba (Conchal)

  Duas pessoas perderam a vida e outras duas ficaram feridas na tarde desta quinta-feira (12), em um acidente envolvendo dois veículos na Rodovia Professor Zeferino Vaz, próximo ao distrito de Tujuguaba. O acidente aconteceu por volta das 17h30min, no   Km 174+900 da rodovia, no sentido Sul, em direção a Engenheiro Coelho. Os veículos, uma Amarok e uma Saveiro, seguiam no mesmo sentido quando a colisão ocorreu. No veículo Amarok, estavam um homem e uma mulher, que, apesar de sofrerem ferimentos leves, foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhados ao Hospital Madre Vannini, em Conchal. Suas identidades não foram divulgadas, porém, são moradores de Conchal. Infelizmente, a tragédia se abateu sobre os ocupantes da Saveiro, onde estavam dois homens que não resistiram aos ferimentos e entraram em óbito ainda no local do acidente. Os nomes das vítimas fatais e informações sobre suas origens ainda estão sob investigação, e seus corpos for