Pular para o conteúdo principal

Medo de agulha: Vídeo de homem amarrado para tomar vacina foi brincadeira entre colegas de trabalho

https://g1.globo.com/al/alagoas/noticia/2022/02/02/colegas-de-trabalho-viralizam-na-internet-apos-video-de-homem-amarrado-por-mulher-para-tomar-vacina-em-alagoas.ghtml

O vídeo de um homem amarrado para tomar a vacina contra Covid-19 e uma mulher que segura a corda viralizou na internet nesta semana. O g1 conversou com Ana Maria Andrade, 66 anos, que aparece na cena e esclarece que a história verdadeira é diferente do que se espalhou pela web. Segundo ela, tratou-se apenas de uma brincadeira devido ao medo de agulha que o homem tem (leia mais abaixo).

Na legenda da imagem publicada nas redes sociais, a história seria que uma esposa havia amarrado e arrastado o marido negacionista para tomar a vacina. Não foi o que aconteceu.

O vídeo foi gravado na última na última quinta (27) na Unidade de Saúde Benedito Lopes, em Rio Largo.



O homem que aparece amarrado é Cícero Sabino, 47 anos, colega de trabalho dela na Associação de Moradores do Loteamento Asa dos Ventos (Amav), em Rio Largo, região metropolitana de Maceió.

Medo de injeção

A mulher explicou que Cícero estava com medo da injeção e, para deixá-lo mais tranquilo, decidiu fazer a brincadeira de amarrá-lo. Ela disse que eles não são um casal nem o colega amarrado é contra a vacina.

"A história não é essa [que a mulher amarrou o marido e levou para vacinar]. A história foi assim: eu trabalho na associação, aí o presidente foi vacinar o funcionário que é meu colega. Quando chegou lá no posto de saúde Benedito Lopes, ele [Cícero] estava com medo de tomar a vacina. Aí eu, na brincadeira, perguntei ao presidente se ele tinha corda no carro, e ele tinha. Só que ele pensou que a corda era para alguém do posto que estava precisando. Quando eu peguei a corda, vi ele [Cícero] quietinho, com medo...E amarrei ele! A turma ficou rindo e na hora que chamou o número dele, a senha, eu entrei com ele amarrado. Ele tomou a vacina e cantaram parabéns. O que aconteceu foi isso. Ele é um colega de trabalho, não é meu esposo", contou Ana.

No fim, Cícero foi vacinado mesmo com medo, e a brincadeira dos colegas ganhou a internet. Ele, inclusive, não participou da entrevista porque estava trabalhando no horário.

"Foi sem maldade, uma brincadeira. Eu não achei que ia sair, achei que ia ficar só no posto que a gente estava. A Luana, funcionária do posto de saúde, foi quem gravou. Foi uma brincadeira simples. Não tinha noção do que ia acontecer [essa repercussão]. De repente, quando cheguei em casa, já estava por todo canto. Eu cheguei brincando, contei para o meu marido que fiz uma brincadeira com o Cícero no posto de saúde. Ele deu muita risada", disse Ana Andrade. *G1 Alagoas 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Após décadas dependente de Mogi Mirim, Conchal terá seu próprio Cartório de Registro de Imóveis ainda em 2025

Banda Trinado reúne público expressivo em apresentação no Bar do Fabinho; veja as fotos

Brasil é Campeão Mundial de Churrasco — e conchalense Raphael Gelly integra equipe histórica no Chile

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Conchal publica edital para leilão eletrônico de 15 imóveis municipais