Pular para o conteúdo principal

Pais e alunos denunciam péssima qualidade da merenda servida em escolas em Conchal – “Deram pão puro pro meu filho”, disse uma mãe. “O arroz estava estragado, até vomitei”, relatou uma aluna.

Imagem Ilustrativa 

País e alunos que estudam em escola da rede pública do município de Conchal (SP), entraram em contato com o F5 Conchal, na manhã deste sábado, para denunciar o que estão classificando como, “ péssima qualidade” da merenda servida no início deste ano letivo.

Alguns país afirmam que, os filhos receberam pão puro, “deram pão puro pro meu filho”, disse uma mãe.

Em outro caso a aluna disse ter vomitado após ter recebido arroz estragado na hora da merenda. “O arroz estava estragado, até vomitei”, relatou uma aluna de outra escola.

Com autorização da mãe, a aluna conversou com a nossa reportagem. Disse que vomitou apenas com o cheiro, antes mesmo de consumir o arroz. “Só o fedo me fez vomitar, não quero comer arroz nunca mais na escola”, disse menina.



O F5, entrou em contato com a nutricionista do município, Ariane Fadel, responsável pelo cardápio servido nas escolas.

Por mensagem via WhatsApp, Ariane nos respondeu o seguinte:

“Pode passar na cozinha na quarta-feira que te entrego todo protocolo. Já enviei cópia para a vigilância sanitária que inclusive já foi verificar. O arroz não estava estragado. Apenas com gosto acentuado de beneficiamento, como se fosse um arroz parboilizado.

Não servimos pão puro. Somente para crianças que solicitam. Essa semana foi pão com carne moída. Pode ir nas escolas verificar com a direção e merendeiras. ”

Quanto ao pão puro, a nutricionista informou que não foi pão, e sim, bisnaguinhas, que foram servidas para substituir o arroz que foi retirado de circulação.

“Bisnaguinha é um item servido somente no café da manhã. E sempre foi servido sem manteiga ou qualquer recheio. Essa semana tivemos que enviar no lanche da tarde, um dia, para substituir o cardápio que era com arroz, porém devido ao não aceitamento dos alunos fizemos a substituição, já que não havia outro arroz para substituição”, disse Ariane.

A nutricionista também informou que o lote de arroz comprado pelo município, já foi substituído pela empresa fornecedora.

Conversamos também com a Diretora do departamento de educação, Sônia Aparecida Manara Martins, que já sabia que nossa reportagem havia entrado em contato com a nutricionista do município, então, não nos respondeu muita coisa sobre o ocorrido. Apenas reforçou que, não foi servido pão puro para os alunos, e sim, bisnaguinhas.

Na próxima quarta-feira (02/03), o F5 irá até a cozinha piloto e também ao departamento de educação, para que os responsáveis possam apresentar mais detalhes sobre o ocorrido.

O nome dos pais e alunos serão mantidos em sigilo pelo F5, garantidos os direitos reservados pela lei de imprensa e proteção de dados. Estamos reunindo os depoimentos de pais e/ou alunos que queriam relatar situações ruins ou boas, que passaram em relação a merenda servida nas escolas do município. Basta entrar em contato pelo WhatsApp (19) 99153 0445.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Atualizado em: 15/01/2025 Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. "Solicitamos aos leitores F5 que utilizam o transporte público em Conchal, para que nos comunique através do número de WhatsApp (19) 99153 0445, se forem encontradas divergências nos horários publicados abaixo, para que possamos editar." Fonte dos horários: Prefeitura do Município de Conchal -SP Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pod...

Ciclista morre em acidente na Estrada Conchal Velho na manhã desta sexta-feira (14)

Uma ciclista morreu na manhã desta sexta-feira (14) após ser atingida por uma caminhonete Toyota Hilux na Estrada Conchal Velho, sentido "Capelinha". A vítima fatal foi identificada como Eva, nascida em 8 de outubro de 1976, natural de Malacacheta (MG) e residente em Conchal. Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada ao local e encontrou a equipe do SAMU já presente, constatando o óbito da ciclista devido ao impacto da colisão. O motorista da Hilux, identificado, relatou que trafegava a aproximadamente 60 km/h quando avistou Eva e uma testemunha, que também pedalava ao lado da vítima. Conforme informado, Eva teria se deslocado mais para o meio da estrada e, ao olhar para trás, acabou sendo atingida pelo veículo. O impacto a lançou a cerca de 20 metros de distância. A testemunha que acompanhava Eva confirmou essa versão, relatando que a vítima passou a se deslocar mais para o centro da via antes de ser atingida. Cerimônia de despedida d...

Vítima encontrada carbonizada em Conchal é identificada e residia no município

Na última quinta-feira (30),  uma mulher foi encontrada parcialmente carbonizada em uma estrada rural no bairro Conchal Velho. A vítima que residia no próprio município, foi identificada neste sábado (01), como sendo Fernanda Cristina da Silva, de 27 anos. A identificação foi confirmada através do exame dactiloscópico realizado pelo Instituto Médico Legal (IML). Esse procedimento utiliza as impressões digitais para cruzar informações com os dados nacionais de identificação pessoal, fornecendo à Polícia Civil a identidade da vítima. Fernanda Cristina da Silva era moradora de Conchal, e seu sepultamento está marcado para este sábado (1), às 16h30, no cemitério municipal da cidade. O corpo de Fernanda foi descoberto por volta das 7h30h, pela Guarda Municipal. O local do crime, uma estrada de terra próxima ao cruzamento entre a Fazenda GB e a Fazenda Santo Antônio, foi isolado para preservar a cena do crime. A vítima foi encontrada em decúbito dorsal, com partes do corpo c...