Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil de Conchal apresenta levantamento parcial da origem dos carros encontrados em desmanche clandestino



A Policia Civil apresentou nesta sexta-feira (25), o primeiro levantamento (parcial) da origem de alguns dos diversos veículos encontrados em um desmanche clandestino estourado na última quarta-feira (23), no bairro Jardim Peres, em Conchal (SP).

Sucatas

De 65 sucatas de veículos que estavam no desmanche ilegal, 12 já tiveram sua origem confirmada, sendo, uma pertencente a veiculo furtado no município de Limeira, 2 furtados no município de Santa Barbara do Oeste, 8 foram veículos furtados e 1 roubado em Campinas (SP).

Blocos de motor

No local foram encontrados 37 blocos de motor, dois deles foram identificados como sendo de veículos furtados, um no município de Americana e o outro no município de Votorantim.

Documentos

Três documentos de veículos de vítimas de furto, sendo um furto acontecido no município de Campinas, um em Americana e o terceiro em Limeira.

A maioria das peças pertenciam a veículos novos e, de diversas marcas, entre eles, Ecosport, Onix, Mob, Jeep Compass e Voyage.

 


Todos os veículos encontrados no local e, que tiveram sua origem confirmada, foram roubados ou furtados entre os meses de janeiro e fevereiro deste ano (2022), informou a polícia Civil.

O trabalho para identificação de todo o material encontrado, assim como, a localização das vítimas que devem ajudar nas investigações, continua sendo realizada pela polícia civil.

Diversas tags de pedágio também foram encontradas e servirão para a identificação de outros veículos e vítimas.

Outros componentes estão sendo analisados pela perícia criminal.

Segundo informado pelo delegado de polícia civil, Dr. Luis Henrique Lima Pereira, considerando a quantidade de chicotes que estavam no desmanche ilegal, ao menos 200 veículos foram desmanchados no local.    

Desmanche



O desmanche clandestino de carros foi descoberto pela Polícia Civil de Conchal (SP), na quarta-feira (23). No local, havia uma grande quantidade de carcaças de veículos, boa parte furtados.

A investigação começou após a Polícia Militar prender, em Conchal, um suspeito de furto de veículo em Limeira (SP), e da averiguação de cinco homens abordados por guardas municipais em uma estrada rural.

Uma busca encontrou o desmanche, que funcionava em um barracão no Jardim Peres, em um local isolado e monitorado por câmeras de segurança.

Os policiais encontraram dezenas de carcaças e muitas peças de carros. Uma verificação apontou que muitos deles foram furtados em várias partes do estado de São Paulo.

A investigação agora segue em sigilo para buscar os participantes do esquema de desmanche.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de 20 anos morre em acidente de motocicleta em Conchal

Despedida de Yuri Rafael, 20 anos, emociona e reúne multidão em Conchal🕊️

Polícia Civil registra terceira apreensão por tráfico na mesma esquina do Parque Industrial em menos de uma semana

Operação Presença resulta em prisões e apreensões em Araras e Conchal

Limeira em emergência hídrica: o que esperar de Conchal e das cidades vizinhas