Pular para o conteúdo principal

Pai que abraçou e beijou filha de 10 anos enquanto estava com Covid é indiciado pela polícia, em MS


A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul indiciou o pai de uma garota, de 10 anos, pelo crime de perigo de contágio de moléstia grave nesta quinta-feira (24). O que se sabe, diante de denúncia feita pela mãe da menina, é que o ex-marido com Covid, descumpriu a quarentena, expôs a filha à Covid-19 ao abraçá-la e beijá-la mesmo sabendo que estava infectado com o vírus. https://g1.globo.com/ms/mato-grosso-do-sul/noticia/2022/03/24/policia-indicia-pai-que-contaminado-com-covid-abracou-e-beijou-de-proposito-filha-em-ms.ghtml?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=g1&fbclid=IwAR0JyK_Ggx3vGIYq0SiS6Rv1CT2YMVifxNfeO0pHmGVpYtuoNdRmkv_057U

O crime de perigo de contágio de moléstia grave consiste, basicamente, na contaminação, de forma proposital, por algum tipo de doença contagiosa. Assim, o Código Penal estabelece pena de reclusão de um a quatro anos, e multa.

Após a denúncia feita pela mãe, a menina foi ouvida pelo setor psicossocial da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), em depoimento especial. A mãe da garota também deu depoimento à polícia. O pai ainda não foi escutado, nem a avó, que teria participado do encontro.


O inquérito será encaminhado ao Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), que decidirá se denunciará o pai da menina pelo crime.

Entenda o caso
Em depoimento à Polícia, a mãe da criança - que não terá identidade revelada - explicou a dinâmica da situação. Por mensagem, o ex-marido teria informado que estava com Covid e não poderia visitar a filha.

Já que pai e mãe possuem guarda compartilhada da menina, foi acordado que a criança passaria o período de responsabilidade do pai com a avó paterna. Porém, conforme denúncia, o pai foi visitar a filha, mesmo com Covid e sem máscara, a abraçou e beijou, momento em que expôs a menina à contaminação.

Em conversa com o g1, a mãe da garota narrou que tudo começou após um convite de aniversário, negado pelo ex-marido, que alegou que não poderia comparecer na festa da filha por estar com Covid.

Três dias após, a menina disse que queria passar o fim de semana na casa da avó paterna, a mãe, preocupada, acordou que o encontro poderia ser feito com a idosa, já que o ex estava contaminado. Na ocasião, a avó teria garantido que o pai da garota não iria vê-la.

Pouco tempo depois de deixar a menina na casa da avó, o pai aparece na casa e a filha, que usava máscara, teve o objeto de segurança arrancado por ele e foi beijada e abraçada, mesmo com sua recusa, conforme o relato da mãe à polícia.


Depois disso, a menina apresentou sintomas da Covid e a mãe dela e padrasto foram positivados para o coronavírus.

O g1 não encontrou a defesa do pai da menina.

*Com informações: G1.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Atualizado em: 15/01/2025 Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. "Solicitamos aos leitores F5 que utilizam o transporte público em Conchal, para que nos comunique através do número de WhatsApp (19) 99153 0445, se forem encontradas divergências nos horários publicados abaixo, para que possamos editar." Fonte dos horários: Prefeitura do Município de Conchal -SP Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pod...

Ciclista morre em acidente na Estrada Conchal Velho na manhã desta sexta-feira (14)

Uma ciclista morreu na manhã desta sexta-feira (14) após ser atingida por uma caminhonete Toyota Hilux na Estrada Conchal Velho, sentido "Capelinha". A vítima fatal foi identificada como Eva, nascida em 8 de outubro de 1976, natural de Malacacheta (MG) e residente em Conchal. Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada ao local e encontrou a equipe do SAMU já presente, constatando o óbito da ciclista devido ao impacto da colisão. O motorista da Hilux, identificado, relatou que trafegava a aproximadamente 60 km/h quando avistou Eva e uma testemunha, que também pedalava ao lado da vítima. Conforme informado, Eva teria se deslocado mais para o meio da estrada e, ao olhar para trás, acabou sendo atingida pelo veículo. O impacto a lançou a cerca de 20 metros de distância. A testemunha que acompanhava Eva confirmou essa versão, relatando que a vítima passou a se deslocar mais para o centro da via antes de ser atingida. Cerimônia de despedida d...

Vítima encontrada carbonizada em Conchal é identificada e residia no município

Na última quinta-feira (30),  uma mulher foi encontrada parcialmente carbonizada em uma estrada rural no bairro Conchal Velho. A vítima que residia no próprio município, foi identificada neste sábado (01), como sendo Fernanda Cristina da Silva, de 27 anos. A identificação foi confirmada através do exame dactiloscópico realizado pelo Instituto Médico Legal (IML). Esse procedimento utiliza as impressões digitais para cruzar informações com os dados nacionais de identificação pessoal, fornecendo à Polícia Civil a identidade da vítima. Fernanda Cristina da Silva era moradora de Conchal, e seu sepultamento está marcado para este sábado (1), às 16h30, no cemitério municipal da cidade. O corpo de Fernanda foi descoberto por volta das 7h30h, pela Guarda Municipal. O local do crime, uma estrada de terra próxima ao cruzamento entre a Fazenda GB e a Fazenda Santo Antônio, foi isolado para preservar a cena do crime. A vítima foi encontrada em decúbito dorsal, com partes do corpo c...