Pular para o conteúdo principal

Polícia prende jovem suspeito de planejar ataque contra escola no DF



A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu um jovem de 20 anos suspeito de planejar o que seria um ataque em uma escola do Distrito Federal. Batizada de “Shield”, a operação deflagrada nesta terça-feira, 29, contou a parceria internacional da Polícia de Imigração, Agência de Investigações de Segurança Interna e Alfândega dos Estados Unidos. A reportagem é da Band.https://www.band.uol.com.br/noticias/policia-do-df-prende-jovem-suspeito-de-planejar-ataque-em-escola-16502642?fbclid=IwAR0DD5NVkpwPYSE9_TXPElPa8vEpF7ATIdsfltLZSt8jN1NCLhy9Vs3KbWM

A identidade da pessoa presa não foi revelada pela polícia. Em nota, as autoridades informaram que o jovem, durante o depoimento, confirmou que participava de grupos nazifascistas e antidemocráticos. O atentado não à escola não foi efetivado.

Durante a busca e apreensão autorizada pela Justiça, a polícia localizou fotos e vídeos no celular do suspeito relacionados à pornografia infantil. Segundo o delegado Dário Taciano de Freitas, da Delegacia Especial de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC), a operação impediu uma tragédia.

“A operação neutralizou uma possível tragédia que poderia ocasionar consequências nefastas”, pontuou o delegado responsável pela investigação.



Comentários

Mais lidas

Mulher de 21 anos é presa por tráfico de drogas em Conchal; adolescente é apreendido

Polícia Militar apreende pistola 9mm após acompanhamento policial e colisão em Conchal

Polícia Militar recupera trator furtado minutos após crime em área rural de Conchal

Adolescente de 17 anos é apreendido por tráfico de drogas em Conchal

Adolescente é apreendido por tráfico de drogas durante operação policial em Conchal