Celebridades comentaram o tapa de Will Smith em Chris Rock durante a premiação do Oscar, que aconteceu na noite deste domingo (28).
O ator agrediu o comediante após ele fazer uma piada com o visual de Jada Pinkett-Smith, comparando-a com a personagem de "Até o limite da honra", com Demi Moore, que tem a cabeça raspada. Jada sofre de alopecia, uma condição capilar que causa a queda de cabelo.
Nas redes sociais, alguns famosos defenderam a reação de ator e argumentaram que piadas têm limites, outros criticaram a atitude de Will e disseram que nada justifica a violência.
Quem defendeu Smith?
Segundo o jornal "Los Angeles Times", a atriz e comediante Tiffany Haddish defendeu Smith:
"Como uma mulher que teve um marido, gostaria que meu marido tivesse me defendido da mesma forma que Will fez por Jada. Isso é o que toda mulher quer, certo? Ela estava ferida. E ele protegeu sua esposa. E é isso que um homem deve fazer."
Jaden, filho de Will e Jada, fez um breve post e escreveu: "E é assim que nós fazemos".
Em uma entrevista para uma TV britânica, Liam Payne, ex-membro do One Direction, defendeu brevemente o ator. "Eu acho que o que quer que ele sentiu que tinha que fazer, ele tinha o direito de fazer". O cantor também disse que "o mundo tem que ver a beleza deste caso, não a dor".
Quem ficou contra Smith?
A maioria das celebridades ficou contra Will Smith, argumentando que não há motivos para agressão física por causa de uma piada, seja ela qual for.
Em post apagado pouco depois, o diretor Judd Apatow escreveu no Twitter que Will poderia ter matado Rock: "Ele poderia ter matado ele. Isso é pura falta de controle. Eles ouviram um milhão de piadas sobre eles nas últimas três décadas. Ele não é um calouro no mundo de Hollywood e da comédia. Ele perdeu a cabeça."
Alexandro Nero também opinou e se disse na torcida para que Smith assuma que errou. "Imagina se todo mundo que se sentir ofendido levantar e dar um tapa na cara do sujeito? Não podemos ser esse tipo de exemplo. Erramos…Will Smith é grande e amado pelo mundo todo. Espero que reconheça o erro, porque não é um bom modelo a se seguir."
Mia Farrow defendeu Rock, dizendo que era "só uma piada". "Piadas são o que Chris Rock faz. Ele sempre foi um cara mordaz. Essa piada aí foi leve para ele. E eu amo a GI Jane", completou Mia.
Kathy Griffin, comediante, foi bem direta ao falar do episódio: "Deixe-me falar uma coisa para vocês, é uma prática muito ruim subir no palco e agredir fisicamente um comediante. Agora todos nós temos que nos preocupar com quem quer ser o próximo Will Smith em clubes de comédia e teatros."
A atriz Sophia Bush disse que "Violência não é ok". Ela se justificou: "Agressão nunca é a resposta. Mas essa é a segunda vez que Chris faz piada sobre Jada no palco do Oscar. Atacar a doença autoimune de alguém é errado. Fazer de propósito, é cruel. Os dois precisam de um respiro."
Shanola Hampton concordou com Sophia: "Nunca há uma justificativa para a violência. Nunca, nunca, nunca."
*Com informações: G1.
Comentários
Postar um comentário
Olá, agradecemos a sua mensagem. Acaso você não receba nenhuma resposta nos próximos 5 minutos, pedimos para que entre em contato conosco através do WhatsApp (19) 99153 0445. Gean Mendes...