Pular para o conteúdo principal

Espetáculo “As Clês contam a Semana de 22” é apresentado na EMEF “Giácomo Corte” e “Adelina Manara Ferreira de Melo”


As escolas municipais “Giácomo Corte” e “Adelina Manara Ferreira de Melo” receberam no dia 04/04, a CIA. “As Clês”, que contou a história em comemoração ao centenário da Semana de Arte Moderna de 1922.

O espetáculo “As Clês contam a Semana de 22”, é realizado em parceria com o PROAC SP (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo) que visa apoiar e patrocinar produções artísticas.

As Clês contaram de maneira divertida as personagens Pagu Abaporu (Tarsila) e Ventania (Anita Malfatti), pinturas de Tarsila do Amaral e Anita Malfatti, respectivamente. Também contam a história da feminista e integrante do movimento modernista Patrícia Galvão, a Pagu, que escreveu diversos livros sob diferentes pseudônimos e foi a primeira mulher presa por motivações políticas no Brasil.


De São Paulo, o grupo “As Clês” foi fundado em 2012. Atualmente a companhia cria e apresenta contações de histórias, intervenções artísticas e mediações de leitura, sempre com temática de biografias de mulheres que fizeram a diferencia na história do Brasil e do mundo.



Comentários

Mais lidas

Mulher de 21 anos é presa por tráfico de drogas em Conchal; adolescente é apreendido

Polícia Civil prende duas mulheres por tráfico e associação para o tráfico em Conchal

Adolescente é apreendido por tráfico de drogas durante operação policial em Conchal

Polícia Militar prende suspeito por tráfico de drogas no Parque Industrial, em Conchal

Recém-nascida é encontrada em lixeira de hospital em Araras; mãe de 21 anos é presa