O casal de brasileiros que foi para a Ucrânia buscar o filho deles que nasceu em uma barriga de aluguel no país do leste europeu, conheceu a criança nesta quinta-feira (31). https://g1.globo.com/es/espirito-santo/noticia/2022/04/01/primeiras-noites-como-pais-casal-brasileiro-filho-nascido-de-barriga-de-aluguel-na-ucrania.ghtml
A professora Priscila Rodrigues e o engenheiro marítimo João Paulo Bogucki chegaram à Lviv na noite da última segunda (28), no 33º dia da guerra. O filho deles, João Levi, nasceu há quase duas semanas, no dia 19 de março, em uma maternidade de Kiev, capital do país.
Em guerra, desde que foi invadida pela Rússia no dia 24 de fevereiro, a Ucrânia é um destino muito procurado por casais que buscam a contratação de barrigas de aluguel. Milhares de bebês nascem dessa forma todos os anos em tempos normais e muitos dos clientes são estrangeiros.
O casal precisou esperar que a criança fosse levada de Kiev para Lviv para só então encontrá-lo, já que a capital ucraniana é um dos principais alvos da Rússia e está cercada pelas tropas de Vladmir Putin.
No entanto, Paulo relatou que em Lviv, cidade que fica mais a oeste do país, o clima de tensão é menor.
"A clinica trouxe ele para Lviv, não fomos para Kiev. Aqui a vida segue normal, sem transtorno com guerra. Apenas as sirenes soam as vezes", falou.
Desde que nasceu, o filho do casal de capixabas foi mantido em local seguro. Após três dias em observação na maternidade, o bebê foi levado para um abrigo da clínica responsável pelo serviço de barriga de aluguel.
"A ideia é ir para Polônia passar uns dias, para o neném fortalecer. A Polônia é também o país de origem dos meus avós maternos, que vieram imigrantes para o Brasil nos anos 30, após a Primeira Guerra Mundial, para a região de Águia Branca", explicou o pai.
*Com informações: G1.
Comentários
Postar um comentário
Olá, agradecemos a sua mensagem. Acaso você não receba nenhuma resposta nos próximos 5 minutos, pedimos para que entre em contato conosco através do WhatsApp (19) 99153 0445. Gean Mendes...