Pular para o conteúdo principal

Emoção em Conchal: Socorristas do SAMU fazem parto durante atendimento de emergência – “Foi um sentimento maravilhoso, tive que me conter para não chorar”, disse Fabiana do SAMU

 

Na manhã de sábado (28), uma família, moradores do bairro Esperança III em Conchal (SP), acionaram o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para atendimento de emergência a uma jovem de 19 anos de idade, gestante há 37 semanas, que estaria sentido muita dor.

A ocorrência foi atendida pela técnica em enfermagem Fabiana de Souza Prado e pelo motorista socorrista Luiz Antônio da Silva, que rapidamente chegaram ao local.

Durante o trabalho de avalição feito na jovem gestante, a técnica do SAMU constatou que a paciente estava entrando em trabalho de parto, então resolveu buscar orientação por telefone com Elisangela Bartarim, que é Enfermeira Coordenadora do SAMU Conchal e chefe da divisão de ambulâncias.

Enquanto a técnica do SAMU, Fabiana, realizava alguns procedimentos na paciente, o motorista socorrista Luiz Antônio, preparava os equipamentos para poder transportar a paciente para o hospital.

De acordo com informações fornecidas pelos socorristas, o local era de difícil acesso, por possuir escadas, o que dificulta o uso de maca, então os profissionais tiveram que utilizar outras técnicas para poder tentar retirar a paciente do local em segurança, porém a criança nasceu ali mesmo, antes que conseguissem chegar ao hospital.

Não demorou cinco minutos, entre o tempo de chegada dos profissionais de emergência e o nascimento da criança.

“Ai... já deu para ouvir que nasceu”, disse Elisangela, emocionada a 1 minuto e 30 segundos do áudio, ao ouvir o choro da criança.

O F5 teve acesso ao áudio da conversa entre Elisangela Bartarim, Enfermeira Coordenadora do SAMU Conchal, que estava à distância e a técnica em enfermagem Fabiana de Souza Prado, que atendia a emergência na residência.

A menina Eloá, nasceu saudável e pesando quase 3 quilos. Após o nascimento, outros procedimentos foram realizados e a paciente juntamente com a recém-nascida foram encaminhadas ao hospital Madre Vannini.

Conversamos por telefone com a mãe de 19 anos, que estava emocionada e muito feliz com tudo que aconteceu.

Mais detalhes desta linda história que certamente criou um elo entre os envolvidos, será mostrada em vídeo aqui no F5. Estaremos promovendo o reencontro de todos os profissionais do SAMU que trabalharam no atendimento, a jovem mâe e a linda Eloá.

Enquanto o reencontro não acontece, assista abaixo o depoimento emocionado da técnica do SAMU, Fabiana, e do motorista socorrista Luiz Antônio.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ação da Polícia Civil em Conchal mira fraudes em gestões passadas; servidor é afastado e empresário preso por porte ilegal de arma

Criança morre e outras ficam feridas após adolescente invadir escola no RS com faca

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Júlia e Yara Chiarotto são homenageadas pela Câmara de Conchal com Moções de Aplausos por conquistas acadêmicas e profissionais de destaque

Mãe é presa no Pará ao tentar vender filha de dois meses para casal do Rio de Janeiro