Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de Conchal promove programação especial em mobilização ao Dia Nacional de Combate à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes – 18 de maio


A Prefeitura de Conchal, por meio do Departamento de Promoção e Assistência Social e Conselho Tutelar está realizando desde o dia 18, uma programação especial em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de maio).

A ação iniciou com a distribuição de panfletos informativos em semáforos da região central da cidade e segue nas escolas municipais de ensino fundamental e estaduais até o dia 02 de junho com a realização de palestras pelos conselheiros tutelares.

A programação faz parte do projeto do Conselho Tutelar titulado de “Caminho do bem”, em que cada mês haverá conscientização de um tema importante nas escolas com apresentação no final do ano.

Palestras - Durante a palestra estão sendo abordados através de conversas e vídeos os cuidados que as crianças e adolescentes devem ter com o seu corpo, o que é abuso e exploração sexual e pra quem denunciar. Também é apresentada uma mensagem da Promotora da Justiça de Conchal, Dra. Fernanda Sumi Barbosa Klein Gunnewiek sobre o tema. E no final, entregue um panfleto informativo.


Sobre o dia 18 de maio - Marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituído pela Lei Federal 9.970/00. A data, escolhida em alusão ao crime ocorrido no Espírito Santo, em 1973, que vitimou a menina Araceli Cabrera Crespo, marca uma conquista na luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro.

Imagens e Texto: Dep. de comunicação da Prefeitura de Conchal

Utilidade Pública - Publicação gratuita 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem de 71 anos é encontrado morto em estrada rural de Araras/Conchal

Trio que torturou e matou Silvinho Ferreira em Conchal é condenado a 30 anos de prisão

Vento forte causa danos estruturais em escola e queda de cabos no Jardim Bela Vista, em Conchal

De Conchal para a esperança: menino de 5 anos doa cabelo para ajudar no tratamento de crianças com câncer

Conchal: Justiça condena dupla a 20 anos de prisão por latrocínio na SP-191; delegado destaca eficiência investigativa e atuação do Judiciário