Pular para o conteúdo principal

Jogadora da Seleção Brasileira Tandara Caixeta, conquista recursos para tratamento da menina Ana Clara de Conchal (SP)

A família de Ana Clara, conseguiu, com recursos de uma emenda, ter nova esperança sobre a situação da bebê de 1 ano de idade.

A menina, residente em Conchal, sofre de AME (Atrofia Muscular Espinhal) e faz uso de Gastrostomia para se alimentar e Traqueostomia para respirar.

Após Tandara Caixeta, jogadora da Seleção Brasileira de vôlei, conhece-la, sua história passou a mudar.

 “Quando eu tomei conhecimento através do Osmar Metzker,  da situação da Ana Clara, meu coração de mãe se sensibilizou. Osmar me pediu apenas uma camisa para fazer uma rifa para levantar recursos e através do Instituto Tandara Caixeta, busquei interceder junto ao governador do Estado. Ele – Rodrigo Garcia – gentilmente, liberou 150 mil reais para o município de Conchal, a fim de ajudar a criança”, explicou Tandara.

Segundo a atleta, o prefeito de Conchal, Vando Magnusson, ficou muito feliz com a intervenção dela, que resultou na emenda.


 “O vôlei me ensinou a lutar pelas minhas colegas em quadra. E sem que eu percebesse, me vi contagiada pela vontade de ajudar. Hoje eu busco isso. Quero estar próxima das dores humanas, para ajudar a atenuar essas chagas que tanto sofrimento causam”, ressaltou.

A atleta, de alma gentil e olhar humano, revela que tudo conspirou para o bem da criança. Segundo ela, a menina já faz uso do Spinraza, que funciona como uma barreira para que a AME não se manifeste de uma vez. Porém, o medicamento capaz de ajudar a bebê a ter uma vida boa e estável é o Zolgensma, atualmente uma das medicações mais caras do mundo.

“Após eu conhecer a história, fazer contato com a família e me envolver, percebi o óbvio: aqueles pais só querem o bem para sua filha. E se ainda não há recursos para a compra do medicamento adequado, porque não lutar que isto se dê? Com a emenda, a família pode sonhar em dias melhores para a menininha, ciente de que há recursos para possibilitar novos passos na direção do esperado amanhã”, explicou a campeã olímpica de vôlei, Tandara Caixeta.

A luta de Tandara chamou a atenção do prefeito de Conchal, que também buscou ajudar a criança.


De acordo com informações fornecidas pelo servidor público Osmar Metzker, conhecido no município principalmente pelos anos de dedicação a área do esporte, a verba de R$ 150 mil, já foi liberada pelo estado e destinada ao setor da saúde municipal, que deve utilizar o recurso para a aquisição de diversos medicamentos, conforme a necessidade da menina Ana Clara.

 “A lição que ficou é que Deus facilita o êxito quando a intenção é boa. E é isso o que eu quero, buscar preencher meu tempo com a prática do bem, ajudando ao máximo as pessoas. Afinal, quando a noite está mais escura, é porque falta pouco para amanhecer”, finalizou a atleta.



Comentários

Mais lidas

Acidente na SP-191 deixa um morto e um ferido em Conchal

Tráfico de drogas: suspeito é preso após perseguição e atropelar pedestres em Conchal

Adolescente é apreendido por adulteração de veículo e receptação na Rodovia Wilson Finardi

Homem evadido tenta fugir pelo rio, mas é capturado pela GCM em Conchal

Greve de ADIs e berçaristas tem início em Conchal; categoria se reúne na Praça da Fonte e avalia proposta do Executivo que prevê enquadramento apenas das ADIs a partir de 2027