Pular para o conteúdo principal

Dependente químico morre após receber ‘mata-leão’ de funcionários de clínica durante abordagem em Araras


Um dependente químico de 26 anos morreu em Araras (SP) após receber um golpe de “mata-leão” durante a abordagem de funcionários de uma empresa que o levaria para uma clínica de recuperação, na noite de segunda-feira (1º). Três funcionários foram presos pela Guarda Civil Municipal.

O caso foi registrado como homicídio doloso (quando há intenção ou se assume o risco de matar) e vai ser investigado. Segundo a Polícia Civil, Jhony Lopes da Silva morava no Parque Industrial e seria levado à força para o Espaço Terapêutico Estrela de Davi, em Sorocaba, distante a 160 km de Araras. Nossa reportagem falou com o subinspetor Anilton, que participou da ocorrência. Ouça, acessando Repórter Beto Ribeiro:

Em nota, o Espaço Terapêutico Estrela de Davi informou que neste momento busca em conjunto com as autoridades competentes e familiares do acolhido, apurar a totalidade do ocorrido. A clínica ressaltou ainda que empresa que atuou no transporte do acolhido não possui quaisquer vínculos com a Estrela de Davi, nem mesmo em caráter de terceirização (veja o posicionamento na íntegra abaixo).


O caso

De acordo com a polícia, a família contratou funcionários de uma clínica de São Paulo para fazer a remoção do paciente até Sorocaba. Eles amarraram as mãos e os pés do rapaz e aplicaram o “mata-leão” porque a vítima estava muito alterada.

Ainda segundo o depoimento dos familiares aos policiais, houve excesso na abordagem. O site Repórter Beto Ribeironão havia obtido retorno da clínica responsável pela remoção do paciente até a última atualização desta reportagem.

Equipes da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) da Guarda Civil Municipal estiveram no local e levaram os três funcionários da clínica para o plantão da Central de Polícia Judiciária, onde foram presos em flagrante. Eles devem passar por audiência de custódia nesta terça-feira (2).

Familiares informaram à polícia que esta seria a 18ª internação da vítima. O corpo de Silva foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Limeira.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Após décadas dependente de Mogi Mirim, Conchal terá seu próprio Cartório de Registro de Imóveis ainda em 2025

Banda Trinado reúne público expressivo em apresentação no Bar do Fabinho; veja as fotos

Pai e madrasta são presos por matarem e enterrarem menina de 4 anos no quintal

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Repórter Beto Ribeiro perde mais de 20 kg em apenas dois meses de tratamento em Araras