Eleições 2022: Brasil tem 12 candidatos à Presidência da República; veja quem são Pular para o conteúdo principal

Eleições 2022: Brasil tem 12 candidatos à Presidência da República; veja quem são


O Brasil terá 12 candidatos à Presidência da República nas eleições deste ano. Com o fim do prazo para registro das candidaturas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), já estão definidos os nomes dos postulantes a ocupar o Palácio do Planalto pelos próximos quatro anos. https://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2022-08/saiba-quem-sao-os-candidatos-presidencia-nas-eleicoes-2022 

Vale lembrar que o TSE ainda julgará todos os registros de candidatura. Isso deverá ocorrer até o dia 12 de setembro. No entanto, os candidatos estão em campanha oficialmente desde de ontem (16). São eles:

Ciro Gomes (PDT)




Natural de Pindamonhangaba (SP), Ciro Gomes construiu sua carreira política no Ceará, onde foi prefeito de Fortaleza, eleito em 1988, e governador do estado, eleito em 1990.

Renunciou ao cargo de governador, em 1994, para assumir o Ministério da Fazenda, no governo Itamar Franco (1992-1994) por indicação do PSDB, seu partido na época.

Ciro foi ministro da Integração Nacional de 2003 a 2006, no governo do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Deixou a Esplanada dos Ministérios para concorrer a deputado federal e foi eleito. Também exerceu dois mandatos de deputado estadual no Ceará. Tem 64 anos e quatro filhos.

A candidata a vice-presidente na chapa é Ana Paula Matos (PDT), vice-prefeita de Salvador, eleita em 2020 na chapa encabeçada por Bruno Reis (União Brasil).

A soteropolitana tem 44 anos e atuação forte na área social e de combate à pobreza. Negra, tem lutado contra o racismo e defendido políticas afirmativas. Se eleita, será a primeira mulher negra a ocupar o cargo no Brasil.

Advogada, professora, pós-graduada em finanças e com mestrado em administração, Ana Paula é servidora concursada da Petrobras.

Constituinte Eymael (DC)


Nascido em Porto Alegre, José Maria Eymael cursou filosofia e direito na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). É advogado com especialização em direito tributário e atua como empresário há 50 anos nas áreas de marketing, comunicação e informática. Nas urnas, será identificado como Constituinte Eymael.

Como líder universitário, Eymael presidiu o Centro Acadêmico São Tomás de Aquino da Faculdade de Filosofia da PUC-RS e a Federação dos Estudantes de Universidades Particulares do Rio Grande do Sul. Nessas funções, coordenou campanhas nacionais e regionais como a do barateamento do livro didático.

Em 1962, ingressou no Partido Democrata Cristão (PDC) em Porto Alegre, passando a atuar na Juventude Democrata Cristã. Eymael foi deputado constituinte. Aos 83 anos, é a sexta vez que se candidata à Presidência da República.

O vice na chapa é o economista João Barbosa Bravo, de 75 anos, natural de São Gonçalo (RJ), registrado como Professor Bravo.

Felipe D'Avila (Novo)


Felipe D’Avila, nascido em São Paulo, é cientista político, mestre em administração pública pela Universidade de Harvard e coordenador do movimento Unidos Pelo Brasil.

Fundou em 2008 o Centro de Liderança Pública, uma organização sem fins lucrativos dedicada à formação de líderes políticos.

É escritor e tem dez títulos publicados. Essa é a primeira vez em que ele se candidata ao cargo de presidente da República.

O candidato a vice-presidente na chapa é o deputado federal Tiago Mitraud (Novo-MG). Nascido em Brasília, participou intensamente do Movimento Empresa Júnior, chegando à Presidência da Brasil Júnior, a Confederação Brasileira de Empresas Juniores.

Após formado, ingressou na Fundação Estudar, organização referência no desenvolvimento de lideranças e concessão de bolsas de estudo no Brasil.

Nos últimos três anos, atuou como diretor executivo (CEO) da Fundação Estudar, liderando um time de mais de 50 pessoas responsável pelo grande crescimento da organização no período.

Jair Bolsonaro (PL)


Jair Messias Bolsonaro é militar reformado, chegando a capitão do Exército. É o 38º presidente do Brasil, cargo que assumiu em 1º de janeiro de 2019.

Foi deputado federal pelo Rio de Janeiro entre 1991 e 2018. Nasceu em 1955, no município de Glicério, no interior do estado de São Paulo, mas morou em várias cidades paulistas.

Formou-se na Academia Militar das Agulhas Negras em 1977. Posteriormente, serviu nos grupos de artilharia de campanha e paraquedismo do Exército. É pai de cinco filhos.

O candidato a vice-presidente na chapa é o militar da reserva Walter Souza Braga Netto. Ele nasceu em Belo Horizonte em 1957 e alcançou o posto de general no Exército.

De fevereiro de 2018 a janeiro de 2019, chefiou a intervenção federal no Rio de Janeiro. Foi comandante Militar do Leste até fevereiro de 2019, quando assumiu a chefia do Estado-Maior do Exército.

Em fevereiro de 2020, assumiu o cargo de ministro-chefe da Casa Civil. Em março de 2021, foi nomeado ministro da Defesa.

Léo Péricles (Unidade Popular–UP)


Leonardo Péricles é o único homem negro na disputa presidencial. Natural de Belo Horizonte, ele é técnico em eletrônica e mecânico de manutenção de máquinas.

O presidenciável começou a se aproximar da política em movimentos estudantis no início dos anos 2000. Anos depois, passou a integrar o Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB).

Em 2008, disputou uma vaga na Câmara Municipal de Belo Horizonte, mas não se elegeu. Já pelo Unidade Popular, nas últimas eleições municipais, em 2020, concorreu como candidato a vice-prefeito de Belo Horizonte (MG), na chapa de Áurea Carolina (PSOL), ficando em quarto lugar, com 103.115 votos.

A candidata a vice-presidente na chapa é a dentista Samara Martins, de 34 anos, também natural de Belo Horizonte.

Dentista no Sistema Único de Saúde (SUS), Samara mora na periferia de Natal, e é vice-presidente nacional da Unidade Popular pelo Socialismo e também milita no MLB e no Movimento de Mulheres Olga Benario.

Começou sua militância no movimento secundarista e foi diretora de mulheres da União Nacional dos Estudantes (UNE). Nas eleições de 2020, foi candidata à vereadora em Natal.

Lula (PT)


Luiz Inácio Lula da Silva, de 76 anos, nasceu em Garanhuns (PE) e iniciou sua trajetória política como sindicalista em 1966. Foi presidente da República por dois mandatos a partir de 2003, depois de ser eleito em 2002, em disputa no segundo turno das eleições com José Serra (PSDB).

Em 2006, Lula venceu Geraldo Alckmin (à época, do PSDB), atual candidato à Vice-Presidência, sendo reeleito ao cargo. A primeira vez que disputou a Presidência foi em 1989, sendo derrotado por Fernando Collor de Melo. Antes de ser eleito, tentou mais duas vezes, em 1994 e 1998, quando perdeu para Fernando Henrique Cardoso em ambas.

Em 2017, foi condenado a nove anos e seis meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro. Em 2018, teve a prisão decretada pelo então juiz Sergio Moro. Em 2021, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin anulou as condenações, por entender que a 13ª Vara Federal em Curitiba não tinha competência legal para julgar as acusações, tornando Lula elegível, decisão confirmada em plenário pelo Supremo no mesmo ano, o plenário.

O candidato a vice-presidente na chapa é o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB). Nascido em Pindamonhangaba (SP), tem 68 anos, é médico e professor.

Um dos fundadores do PSDB, Alckmin foi governador de São Paulo em duas ocasiões: de 2001 a 2006 e de 2011 a 2018, comandando o governo paulista por mais tempo desde a redemocratização do Brasil.

Atualmente é professor universitário no curso de medicina da Universidade Nove de Julho e membro da Academia de Medicina de São Paulo.

Pablo Marçal (Pros)


Esta é a primeira vez que Marçal disputa a um cargo público. Bacharel em direito e empresário, o goiano de 35 anos é casado e tem quatro filhos.

Ele é conhecido como autor de livros de autogestão e por palestras e vídeos motivacionais.

Em sua página na internet, também se apresenta como empreendedor imobiliário e digital, estrategista de negócios e especialista em gestão de marcas (branding).

A candidata a vice na chapa é Fátima Pérola Neggra, de 54 anos. Ela é policial militar de São Paulo, escritora e poetisa, nascida em Iporã (PR).

Pérola Neggra tem cinco filhos e dois netos.

Roberto Jefferson (PTB)


Advogado nascido em Petrópolis (RJ), Roberto Jefferson tem 69 anos e circula há décadas na política nacional. Antes de fazer carreira na política, chegou a participar de programas de televisão na década de 1980. Participou dos programas Aqui e Agora, em uma espécie de júri simulado, na TV Tupi; e do programa Domingo à Noite, na TVS, atualmente SBT. Também foi apresentador do programa O Povo na TV, também na TVS.

Seu primeiro mandato como deputado federal foi em 1983 e depois disso emendou seis mandatos consecutivos. Teve seu mandato cassado após confessar participação no esquema do mensalão. Ficou conhecido nacionalmente por denunciar o esquema de compra de votos, escândalo do qual também participou. Foi condenado pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Em agosto de 2021, Jefferson teve prisão preventiva decretada pelo ministro Alexandre de Moraes por ataques às instituições em redes sociais. Suas contas em redes sociais também foram bloqueadas. Em janeiro deste ano, por questões de saúde, Jefferson passou a cumprir prisão domiciliar.

A chapa terá Padre Kelmon, do mesmo partido, como candidato a vice-presidente. Ele lidera atualmente o Movimento Cristão Conservador do PTB (MCC) e o Movimento Cristão Conservador Latino Americano (Meccla).

Nascido em 1976, teve uma vida sempre dedicada à igreja. Liderou grupo de jovens e ajudou na pastoral da criança. Em 2003 decidiu seguir sua caminhada como ortodoxo.

Atuou sempre na defesa da vida e da família, em ações como nas eleições presidenciais de 2010, difundindo juntamente com Dom Luís Gonzaga Bergonzine uma ação contra o aborto.

Simone Tebet (MDB)


Simone Tebet tem 52 anos. Nascida em Três Lagoas (MS), é formada em direito e começou a carreira política em 2003 como deputada estadual. De 2005 a 2010, foi prefeita de sua cidade natal por dois mandatos.

Deixou o cargo para ser vice-governadora de Mato Grosso do Sul. Ela é filha do ex-presidente do Senado Ramez Tebet, falecido em 2006. De 2013 a 2014, foi secretária de Governo até que, em 2015, foi empossada como senadora.

Tebet ganhou projeção nacional especialmente depois da forte atuação na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia do Senado, no ano passado.


A candidata a vice-presidente na chapa é a também senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP). Senadora pelo PSDB de São Paulo, Mara tem 53 anos, é publicitária e psicóloga.

Foi vereadora da capital paulista de 2007 a 2010, após ter sido secretária municipal da Pessoa com Deficiência, de 2005 a 2007. Foi deputada federal de 2011 a 2015, sendo eleita novamente em 2015 para mandato até 2019.

Em 1994, Mara Gabrilli sofreu um acidente de carro que a deixou tetraplégica. Foram cinco meses de internação.

Sofia Manzano (PCB)


A candidata à Presidência do Partido Comunista Brasileiro (PCB) é a professora e economista Sofia Manzano, nascida em 1971 na cidade de São Paulo. Graduada em ciências econômicas pela PUC de São Paulo, é mestra em desenvolvimento econômico pelo Instituto de Economia da Unicamp e doutora em história econômica pela Universidade de São Paulo (USP).

Assumiu o cargo de professora do curso de economia da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia em 2013, motivo pelo qual mudou-se para Vitória da Conquista. Desenvolve pesquisas sobre mercado de trabalho e desigualdade social no capitalismo.


A militância no PCB teve início durante a campanha presidencial de 1989. Sofia Integrou alguns sindicatos de professores, chegando a ser eleita vice-presidente da Associação de Docentes da Universidade de São Paulo entre 2015 e 2016.

A chapa tem como candidato a vice-presidente o sindicalista Antônio Alves, de 43 anos, jornalista, natural do Recife, filiado ao PCB há 20 anos.

Fez parte de movimentos políticos culturais que buscavam articular e debater os problemas da comunidade. Militou no Núcleo Malcolm X (célula do Movimento Negro Unificado em Paulista), colaborou com o processo de organização do 20 de novembro em 1997, 1998, 1999.

Organizou a Posse Resistência Hip Hop – Paulista Zona Norte – grupo de jovens periféricos que trabalhavam diversos temas de luta, recuperação da autoestima e valorização cultural. Em 1999 teve seu primeiro contato com o PCB e iniciou sua militância na União da Juventude Comunista (UJC).

Soraya Thronicke (União Brasil)


Soraya Thronicke tem 49 anos e é advogada, natural de Dourados (MS). Estreante como candidata, foi eleita senadora pelo seu estado em 2018 pelo então Partido Social Liberal (PSL) – hoje União Brasil.

Foi vice-líder do governo no Congresso Nacional e, atualmente, é coordenadora política da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) no Senado Federal, além de membro de oito comissões da Casa.

Também preside o União Brasil Mulher Nacional e o diretório do União Brasil em Mato Grosso do Sul.


O candidato à Vice-Presidência é Marcos Cintra, de 76 anos. Formado em economia, Cintra tem especialização em planejamento econômico pela Universidade de Campinas.

Foi eleito deputado federal em 1998, cargo que ocupou até 2003. Na Câmara dos Deputados, foi membro das comissões de Finanças e Tributação e de Reforma Tributária e presidente da Comissão de Economia, Indústria e Comércio.

Em 2019, ocupou o cargo de secretário especial da Receita Federal.

Vera (PSTU)


Vera Lúcia tem 54 anos e é natural de Inajá (PE). Operária sapateira, é formada em ciências sociais pela Universidade Federal de Sergipe.

Iniciou sua militância quando trabalhava em uma fábrica de calçados, aos 19 anos. Está no PSTU desde a sua fundação, em 1994. Já foi candidata ao governo de Sergipe, à prefeitura de Aracaju e à Câmara dos Deputados.

Em 2018, foi candidata à Presidência da República e teve como vice o professor Hertz Dias, do Maranhão. Em 2020, Vera foi a primeira mulher negra a disputar a prefeitura de São Paulo, cidade onde mora atualmente.

A candidata à Vice-Presidência é a indígena da etnia Tremembé, Kunã Yporã (Raquel Tremembé). Kunã tem 39 anos e é pedagoga.

Ela integra a Associação de Mulheres Indígenas Guerreiras da Ancestralidade (Anmiga) e é membro da Secretaria Executiva Nacional da CSP-Conlutas.

Kunã Yporã é parte atuante das mobilizações dos povos indígenas na oposição ao governo atual. 

https://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2022-08/saiba-quem-sao-os-candidatos-presidencia-nas-eleicoes-202,3





2
 





Horários (ponto a ponto) do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Horários (ponto a ponto) do ônibus circular e telefones úteis Conchal
CLIQUE NA FOTO PARA ACESSAR TABELA DE HORÁRIOS





Leia também

Polícia Civil de Conchal (SP), divulga foto de procurado pela Justiça – Luan Roger Vital Theodoro, 26 anos, é investigado por envolvimento em assaltos a residências em Conchal e região

A Polícia Civil divulgou na manhã desta quarta-feira (25), a foto do procurado pela justiça Luan Roger Vital Theodoro, 26 anos, investigado de envolvimento em diversos assaltos a residências acontecidos em 2022, em Conchal (SP). Luan tem mandado de prisão expedido pela justiça e, é um dos poucos investigados que ainda não foi encontrado pela polícia que, investiga assaltos que assolaram o município no ano passado. Qualquer informação que possa levar ao paradeiro do indivíduo, pode de ser comunicado à polícia civil em Conchal, através do telefone (19) 3866 1104   – Disque-Denúncia atende 24 horas por dia e recebe informações sobre crimes e violência por meio de ligações gratuitas para os telefones 0800-156315, disponível para moradores da Grande São Paulo; e (11) 6224-3040, disponível para quem mora em qualquer localidade do Estado – Polícia Militar (190) – Guarda Civil Municipal (153). ATENÇÃO: A falsa comunicação de crimes e/ou trotes, podem acarretar na responsabilização do

GCM Conchal localizada nesta madrugada BMW roubada em 18/01 no Jardim Palmeiras

A Guarda Civil Municipal de Conchal, localizou na madrugada desta terça-feira (24), o veículo BMW, cor prata, que foi roubado na noite de 18/01, em uma residência no bairro Jardim das Palmeiras, Conchal. O carro foi encontrado durante patrulhamento no bairro Pádua Salles, área rural do município. Os GCMs passavam em frente a uma chácara quando avistaram um carro coberto com uma lona, mas que estava com as rodas a amostra, rodas essas, parecidas com a da BMW roubada dias antes. O dono da chácara foi acionado pelos GCMs, que fizeram a verificação (consulta) do emplacamento do veículo, ficando confirmado se tratar do carro que havia sido roubado. Questionado sobre o veículo estar naquele local, o proprietário da chácara informou aos GMs que, “um senhor que ele não conhece, pediu para guardar o veículo naquela garagem pois apresentava problemas mecânicos, e que, em breve voltaria para busca-lo”, informou a GCM no boletim de ocorrência. Diante dos fatos o carro e o dono da c

Cheirosa e gulosa na cadeia: Mulher furta desodorantes e chocolates em supermercado em Conchal e fica presa por não ter grana para fiança

Uma mulher foi detida na tarde de ontem, terça-feira (24), pela Guarda Municipal de Conchal, após ter furtado quatro desodorantes e seis barras de chocolate em um supermercado localizado na região central do município de Conchal (SP). Os fiscais do comércio visualizaram através das câmeras de monitoramento a mulher furtando os produtos e acionaram a GCM. Com a chegada dos GMs Roberto Carlos e Porciano, a mulher foi detida e conduzida à delegacia de polícia. Os produtos furtados no supermercado foram avaliados em R$ 120.   Na delegacia, o delegado Dr, Luis Henrique Lima Pereira, que não tem dado mole para bandido, logo adotou as medidas previstas na lei e arbitrou a fiança no valor de R$ 600, para que a detida pudesse responder pelo crime em liberdade, porém a mulher não teve como pagar e acabou permanecendo presa. De acordo com o delegado, a fiança arbitrada considera o valor do prejuízo causado à vítima, as condições financeiras do infrator e, às vezes, as custas do proc

GCM Conchal localiza máquinas que foram roubadas em obra de estrada

A Patrulha Rural da Guarda Civil Municipal de Conchal, localizou na manhã desta quarta-feira (25), duas máquinas que foram roubadas em uma obra de estrada entre Conchal e o Distrito de Martinho Prado, (Mogi Guaçu). Os GMs Carlos e Casanova faziam patrulhamento pela área rural quando conseguiram encontrar a máquina Patrol da marca Caterpillar e um Trator da marca Masey Ferguson, ambos escondidos em meio a um matagal na divisa entre Conchal e Mogi Mirim. Após o fato ser comunicado a autoridade policial, a equipe de perícia compareceu no local e, em seguida, representantes da vítima também compararam no local e conduziram as máquinas até a Delegacia de Polícia em Conchal, onde após os devidos registros as máquinas foram restituídas aos proprietários.

Servidores públicos de Conchal terão reajuste de 50% no cartão alimentação que passará a ser de R$ 750 mensais – Salário também será reajustado a partir de março

Os servidores públicos de Conchal (SP), terão o valor do cartão alimentação reajustado em 50%. A informação foi fornecida ao F5 pelo prefeito do município, Vando Magnusson. Atualmente os servidores recebem o valor de R$ 500,00.   Com o aumento, os servidores passarão a receber R$ 750,00. “Já que não podemos dar aumento salarial apenas para aqueles que ganham menos, porque se fizermos isso, os que ganham mais, vão ganhar mais ainda e a desigualdade vai continuar, então, aumente mais o valor do cartão.  Para quem ganha muito, R$ 250 é pouco, mas pra quem ganha pouco, os R$ 250 faz muita diferença”, disse o prefeito. Em pouco mais de um ano o valor o cartão alimentação dos servidores públicos de Conchal saltou de aproximados R$ 286,00, para R$ 750,00. O salário dos servidores também sofrerá o reajuste anual calculado pela inflação. A  porcentagem  ainda não foi definida, pois deve de aguardar o fechamento dos doze meses para que possa ser calculado. Os reajustes pa

Quer receber notícias gratuitamente via WhatsApp?

Quer receber notícias gratuitamente via WhatsApp?
Clique na imagem e nos envie o seu nome e idade

VEJA TAMBÉM

Mulher é espancada e tem cabelo cortado com faca após ser sequestrada por ex-namorado em Conchal - Crime aconteceu na madrugada desta terça-feira (17)

Uma mulher que não teve o nome e idade revelado pela polícia, foi vítima de sequestro pelo ex-namorado em Conchal, na madrugada desta terça-feira (17). De acordo com informações fornecidas pela polícia, a mulher foi levada para a casa do ex-namorado localizada no bairro Jardim Planalto, onde foi trancada e agredida durante toda a madrugada. O agressor utilizou uma faca para cortar os cabelos da vítima. A mulher conseguiu fugir do local e buscar por socorro no hospital Madre Vaninni, porém mesmo após ter conseguido fugir, continuou recebendo ameaças por mensagens do ex-namorado. Nesta manhã o Delegado de Polícia Titular de Conchal, Dr Luis Henrique Lima Pereira, tomou ciência dos fatos e determinou a busca do indivíduo no endereço onde o crime aconteceu. Policiais civis, com o apoio de agentes da Guarda Municipal de Conchal, que atuam na delegacia, lograram êxito em encontrar o elemento, que foi conduzido à delegacia. A faca utilizada pelo agressor foi encontrada e apreend

Policiais Civis de Conchal prendem suspeito de ter atirado e matado dois homens em lanchonete no município, na madrugada de 26 de dezembro

Policiais da delegacia de Polícia Civil de Conchal, prenderam na tarde desta terça-feira (10), o suspeito de ter cometido duplo homicídio na madrugado de 26 de dezembro, em uma lanchonete localizada no bairro Parque Industrial, em Conchal. Há dias a polícia estava monitorando o suspeito, caminhoneiro, de 40 anos de idade, que é morador do bairro Jardim Bela Vista, em Conchal. O nome do suspeito não foi informado pelos policiais. O suspeito havia ido para estado do Rio de Janeiro após o crime e, nesta terça-feira (10), foi preso quando retornava. Após investigação e solicitação da polícia civil junto ao poder judiciário, o mandado de prisão temporária foi expedido pela justiça.   A prisão foi realizada no município de Mogi Guaçu, próximo a churrascaria Chimarrão. O homem passou por exame de corpo de delito e foi conduzido à delegacia de polícia em Mogi Guaçu, onde foi interrogado. O suspeito preferiu permanecer em silêncio, dizendo apenas que não cometeu o homicídi

Vídeo: Policial Militar entra em luta corporal com suspeito em posto de combustível em Conchal, SP – As imagens contrariam versão apresentada por PM

Um vídeo ( assista abaixo ) que mostra um policial militar e um outro homem em luta corporal ganhou repercussão nas redes sociais (Facebook, Instagram e WhatsApp), na noite de ontem, quinta-feira (05), em Conchal, SP. O vídeo foi registrado na manhã de quinta-feira (05), por volta das 8h51min, por uma câmera de monitoramento de um posto de combustível localizado na rua Camilo Chagas, próximo à sede do SAMU. Pelas imagens, um policial aparece andando ao lado de um homem que, aparentemente encontrava-se detido. Logo em seguida, ambos discutem por alguns segundos e o policial empurra o homem e inicia uma sequência de socos. O homem reage e chega a derrubar o policial, quando surge um segundo militar, que estava próximo e imobiliza a homem. O homem foi algemado, colocado dentro da viatura e conduzido à delegacia de polícia em Conchal.  Assista : Na manhã desta sexta-feira (06), o F5 teve acesso ao boletim de ocorrência que, inicialmente, apresenta versão incompatível com as

Comemoração da Virada de Ano acaba em confronto entre populares e polícia na praça central em Conchal; O F5 conversou com dezenas de testemunhas, com a PM, GCM e com o delegado de polícia titular do município; veja o que dizem

A comemoração da virada de ano acontecida de sábado (31), para domingo (01), na praça central de Conchal (SP), terminou em confronto entre a polícia e populares que estavam presentes. A confusão acabou refletido em pessoas que só estavam pelo local à passeio, não tendo nada a ver com os motivos que causaram o tumulto. Este ano, a festa oficial de virada realizada pela prefeitura do município aconteceu em outro local, na avenida Nelson Cunha (av. da rodoviária), porém, grande parte da população preferiu comemorar na praça da fonte, área central. De acordo com informações fornecidas pela prefeitura, a mudança de endereço se fez necessário por conta de centenas de reclamações de moradores da área central, que não suportavam mais o barulho de provocado por carros com som ou por populares que levam suas caixas portáteis. Bares nas proximidades também foram proibidos de realizarem eventos com som alto, isso por conta de denúncias que foram encaminhadas para o Ministério Público q

Postagens mais visitadas deste blog

Horários (ponto a ponto) do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Solicitamos aos leitores F5 que utilizam o transporte público em Conchal, para que nos comunique através do número de WhatsApp (19) 99153 0445, se forem encontradas divergências nos horários publicados abaixo, para que possamos editar. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos.   Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos.   Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos.   Os horários apr

Presidente do Banco Central diz que cartão de crédito deixará de existir

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse que o cartão de crédito deixará de existir em breve. Ele afirmou que o “open finance“, modalidade pela qual os clientes disponibilizam seus dados a diferentes instituições, deve acelerar o processo. Com isso, não haverá mais a necessidade de diversos aplicativos de bancos. Ele prevê que até 2024 já esteja disponível uma moeda digital em que cada pessoa terá um aplicativo integrador que cuidará da vida financeira virtual e física no mesmo lugar. Além disso, ele ressaltou que o Pix já faz muitas questões relacionadas a pagamentos e soluciona problemas, inclusive oferecendo aos usuários compras através da modalidade de crédito. Campos Neto também falou sobre uma possível regulação das criptomoedas no Brasil, para que haja mais transparência na maneira como são transacionadas, criadas e negociadas. “A gente tem que ter certeza de que as pessoas sabem o que estão comprando. A tarefa do regulador é essa da transparênci

Desentendimento em bar em Conchal (SP), termina com um morto, um hospitalizado e dois foragidos

O que era para ser apenas uma discussão, levou a morte de um jovem de 26 anos, proprietário de um bar na esquina da rua Pernambuco, com a rua Mato Grosso, no bairro Parque Industrial, no município de Conchal (SP). De acordo com as primeiras informações, por volta das 23hs, desta segunda-feira (08), o proprietário do estabelecimento tratava sobre uma dívida com um adolescente de 17 anos de idade, que estava junto com o pai. O pai do adolescente saiu para fora do estabelecimento e passou a discutir com a irmã do proprietário do bar que, entrou no próprio veículo e saiu do local, porém retornou em seguida e, em alta velocidade, atropelou o homem com quem havia discutido. Ao ver que o pai havia sido atropelado, o adolescente de 17 anos, golpeou com uma faca, o dono do bar (veja outra versão abaixo). O dono do estabelecimento Júlio Cesar Brito, chegou a ser socorrido ao hospital Madre Vannini, em Conchal, mas não resistiu aos ferimentos. O homem atropelado, foi socorrido

Jovem de 21 anos é encontrado morto na manhã desta quarta-feira (07) no centro de Conchal (SP)

Um jovem foi encontrado morto em uma residência, no centro do município de Conchal (SP), na manhã desta quarta-feira (07). A Polícia Militar foi acionada por volta das 8:30hs para atender a ocorrência, em uma residência na rua João Pessoa. A suspeita é que o jovem, Leonardo Silva de Sena (nome de batismo), 21 anos de idade, teria cometido suicídio, uma vez que, o mesmo foi encontrado enforcado com pedaços de tecidos. A Polícia Civil e cientifica foi acionada. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), no município de Limeira. As funerárias Consoni e São Bento trabalharam na condução do corpo. De acordo com informações publicadas pela funerária São Bento,   o corpo será velado na quinta-feira (08), no Cemitério Municipal de Conchal, a partir das 08:00 horas, e será sepultado no mesmo cemitério, às 11:00 horas. Leia também: Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio. Participe desta campanha e ajude a Salvar Vidas  

Ainhume Gonçalves será velada nesta quarta-feira (20), a partir das 7hs, no Cemitério Municipal de Conchal

A jovem de 24 anos de idade, Ainhume Gonçalves, será velada nesta quarta-feira (20), a partir das 7hs, no Velório Municipal de Conchal. A jovem faleceu na cidade de Monte Sião (MG), e será sepultada em Conchal. A publicação deste comunicado vem a pedido de familiares da jovem, a quem deixamos os nossos mais sinceros pêsames.

Mulher é espancada e tem cabelo cortado com faca após ser sequestrada por ex-namorado em Conchal - Crime aconteceu na madrugada desta terça-feira (17)

Uma mulher que não teve o nome e idade revelado pela polícia, foi vítima de sequestro pelo ex-namorado em Conchal, na madrugada desta terça-feira (17). De acordo com informações fornecidas pela polícia, a mulher foi levada para a casa do ex-namorado localizada no bairro Jardim Planalto, onde foi trancada e agredida durante toda a madrugada. O agressor utilizou uma faca para cortar os cabelos da vítima. A mulher conseguiu fugir do local e buscar por socorro no hospital Madre Vaninni, porém mesmo após ter conseguido fugir, continuou recebendo ameaças por mensagens do ex-namorado. Nesta manhã o Delegado de Polícia Titular de Conchal, Dr Luis Henrique Lima Pereira, tomou ciência dos fatos e determinou a busca do indivíduo no endereço onde o crime aconteceu. Policiais civis, com o apoio de agentes da Guarda Municipal de Conchal, que atuam na delegacia, lograram êxito em encontrar o elemento, que foi conduzido à delegacia. A faca utilizada pelo agressor foi encontrada e apreend

Homens de 22 e 35 anos de idade morrem após serem alvejados por disparo de arma de fogo em Conchal – Crime aconteceu na madrugada desta segunda-feira (26)

  Dois homens, um de 22 e o outros de 35 anos de idade, morreram após serem alvejados na cabeça, por disparo de arma de fogo. O crime aconteceu na madrugada desta segunda-feira (26), em uma lanchonete localizada na Avenida João Paulo II, no bairro Parque Industrial em Conchal (SP). A proprietária preparava o fechamento do estabelecimento quando as mortes aconteceram. De acordo com registros do boletim de a ocorrência, a testemunha estava abastecendo os freezers quando ouviu o barulho dos disparos, quando saiu da parte interna do comércio para ver o que estava acontecendo, se deparou as vítimas feridas caídas no chão. A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência. A polícia cientifica compareceu no local para o trabalho de perícia. Imagens de câmeras de monitoramento próximos ao local devem ajudar a polícia a identificar o autor dos disparos. Os corpos foram recolhidos pela funerária São Bento e encaminhados ao IML do município de Limeira.

Técnico de enfermagem, morador de Conchal, morre após acidente com moto na madrugada desta terça-feira (13) - Por nota, profissionais do SAMU Conchal fazem homenagem a Reginaldo

Um acidente acontecido na madrugada desta terça-feira (13), em Conchal, tirou a vida do técnico de enfermagem Reginaldo Correa Francisco, de 47 anos de idade, morador do município de Conchal (SP), e querido por todos que o conhecia. De acordo com registros do boletim de ocorrência, a vítima teria se acidentado com sua motocicleta próximo ao trevo de acesso ao município, na rodovia SP-191. A polícia rodoviária foi acionada, mas quando chegou ao local a vítima já havia sido socorrido pela Unidade de Resgate da Intervias que, o encaminhou para o hospital Madre Vannini, em Conchal. Infelizmente a Reginaldo não resistiu e foi a óbito ainda nesta terça-feira (13). As causas que teriam provocado o acidente são investigadas pela polícia. Nota de homenagem dos profissionais do SAMU Conchal "Nesse dia a Equipe do SAMU de Conchal recebeu com profunda tristeza a notícia desse companheiro de resgate que, para tantas vidas foi instrumentos de ajuda e socorro. Para hoje, o

Policiais Civis de Conchal prendem suspeito de ter atirado e matado dois homens em lanchonete no município, na madrugada de 26 de dezembro

Policiais da delegacia de Polícia Civil de Conchal, prenderam na tarde desta terça-feira (10), o suspeito de ter cometido duplo homicídio na madrugado de 26 de dezembro, em uma lanchonete localizada no bairro Parque Industrial, em Conchal. Há dias a polícia estava monitorando o suspeito, caminhoneiro, de 40 anos de idade, que é morador do bairro Jardim Bela Vista, em Conchal. O nome do suspeito não foi informado pelos policiais. O suspeito havia ido para estado do Rio de Janeiro após o crime e, nesta terça-feira (10), foi preso quando retornava. Após investigação e solicitação da polícia civil junto ao poder judiciário, o mandado de prisão temporária foi expedido pela justiça.   A prisão foi realizada no município de Mogi Guaçu, próximo a churrascaria Chimarrão. O homem passou por exame de corpo de delito e foi conduzido à delegacia de polícia em Mogi Guaçu, onde foi interrogado. O suspeito preferiu permanecer em silêncio, dizendo apenas que não cometeu o homicídi

Investigada de atropelamento em briga de bar em Conchal é presa por tentativa de homicídio – “O acidente aconteceu após o irmão ter sido esfaqueado, na tentativa de dispersar as pessoas para tentar impedir o pior, ”, disse advogado ao F5

A Polícia Civil prendeu na tarde de terça-feira (08), a mulher de 22 anos de idade, investigada pelo atropelamento de um homem, durante uma confusão generalizada acontecida na noite de segunda-feira (07), em um bar/mercearia, no bairro Parque Industrial, em Conchal (SP). A investigação para elucidar o caso deu início poucas horas após o acontecimento dos fatos. Durante a briga, que teria sido motivada por uma dívida, envolvendo o proprietário do estabelecimento, Júlio Cezar, de 26 anos, um adolescente de 17 anos e, seu pai de 39 anos, entre outras pessoas que estavam no local, o dono do comércio acabou sendo esfaqueado. Júlio chegou a ser socorrido ao pronto socorro do hospital Madre Vannini, mas não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito. Imagens da câmera de monitoramento do próprio estabelecimento (assista abaixo), que registraram toda a confusão, ajudaram a esclarecer diversas dúvidas, inclusive sobre a atropelamento ter acontecido após a facada, e não ao contrário, como at