Pular para o conteúdo principal

'Não sei se consigo colocar 50% de negros nos ministérios', disse candidata do MDB à Presidência, durante sabatina.


A candidata do MDB à Presidência, senadora Simone Tebet (MS), disse, durante sabatina do Grupo Globo nesta quinta-feira (25), que não pode garantir a nomeação de pessoas negras para ocuparem metade dos ministérios em um eventual governo.

Tebet afirmou que "ninguém aqui nasceu ontem" e ressaltou a baixa representatividade de negros na política para justificar que não conseguiria reservar 50% das indicações para os ministérios a pessoas negras.

"Tomara que a gente consiga colocar 30% de negros. Sei que consigo colocar 50% de mulheres, mas não sei se consigo colocar 50% de negros nos ministérios. Eu que representei e represento a minoria na política, sei o quanto é difícil, então, não vou prometer algo que não vou fazer", disse a candidata.


Durante a sabatina, Tebet também prometeu protocolar no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e no Congresso um documento em que se compromete a não buscar a reeleição, caso vença a disputa presidencial deste ano.

"Em uma semana, se esse documento não estiver protocolado no TSE, podem abrir processo de impeachment por improbidade, falso testemunho, por mentira, estelionato eleitoral", afirmou a jornalistas de Valor Econômico, O Globo e rádio CBN.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Caminhão de Balas do Papai Noel reforça campanha para manter tradição de mais de 40 anos em Conchal

De adolescente empreendedora a destaque regional: a jornada de Ana Júlia, do Delícias da Naju

Hormônio do tecido adiposo protege células e reverte danos da obesidade, diz estudo - Descoberta feita por pesquisadores do Instituto de Química da USP faz molécula despontar como potencial alvo terapêutico

Tributo ao Roupa Nova acontece dia 20, na Praça da Fonte, em Conchal, com a banda Sapato Velho