Pular para o conteúdo principal

PF investiga fraude que causou prejuízo de R$ 40 milhões à Caixa


A Polícia Federal (PF) cumpre hoje (14) três mandados de busca e apreensão da Operação Delivery Card, que investiga fraudes bancárias contra a Caixa Econômica Federal. Segundo a PF, o esquema causou prejuízo de cerca de R$ 40 milhões ao banco público.

As investigações identificaram suspeitos de integrar uma organização criminosa que comprava passagens aéreas usando cartões clonados da Caixa. Os bilhetes eram posteriormente vendidos a baixo custo em uma rede social, com a justificativa de que eram adquiridas em programas de milhagem.


A operação é coordenada pelo Grupo de Repressão a Crimes Contra a Caixa Econômica Federal (GCEF), criado recentemente pela PF no Rio de Janeiro. Os mandados estão sendo cumpridos em endereços nas zona sul e norte da capital fluminense.

De acordo com a PF, os investigados podem responder pelos crimes de organização criminosa, furto qualificado mediante fraude e lavagem de dinheiro, cujas penas podem somar mais de 26 anos de prisão.



Comentários

Mais lidas

Homem é preso por tráfico de drogas durante ação da PM e GCM em Conchal

Menor é apreendida por tráfico de drogas durante patrulhamento da Polícia Militar em Conchal

Festival Gastronômico Delícias de Boteco anuncia 5ª edição e expansão para Mogi Guaçu

Adolescente de 17 anos é apreendido por tráfico de drogas em Conchal

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal