Pular para o conteúdo principal

Justiça do Rio decreta prisão preventiva de André do Rap, que está foragido


A Justiça do Rio de Janeiro decretou a prisão preventiva de André de Oliveira Macedo, o André do Rap, depois de descobrir mais um imóvel de luxo, comprado pelo traficante em nome de uma ajudante de limpeza, moradora em uma comunidade em São Vicente, no litoral de São Paulo. Ele foi denunciado por lavagem de dinheiro e segue foragido há dois anos.

A mansão avaliada em R$ 22 milhões fica no mesmo condomínio a beira mar, em Angra dos Reis, litoral fluminense, onde André do Rap foi preso em setembro de 2019.

André do Rap deixou a cadeia de Presidente Bernardes, interior paulista, em outubro de 2020, beneficiado por um habeas corpus assinado pelo então, ministro do Supremo, Marco Aurélio Mello, que em despacho, alegou excesso de prazo.


Uma semana, depois, outro ministro do supremo Luiz Fux, cassou o alvará de soltura.  A polícia e o Ministério Público acreditam que André do Rap esteja escondido em um pais vizinho, onde negocia direto com produtores de cocaína, o envio de toneladas da droga para o exterior, a partir do porto de Santos.

Esta não é a primeira vez que as autoridades identificam bens de André do Rap em nome de laranjas. Recentemente, a Polícia Federal prendeu Vinicius Soares, o Evoque, responsável por lavar o dinheiro do traficante em imóveis, empresas e veículos importados.

O próprio advogado de Evoque, João Manuel Armoa foi preso, na sequência, por suspeita de envolvimento no esquema do tráfico internacional de drogas a partir do porto de Santos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Atualizado em: 15/01/2025 Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. "Solicitamos aos leitores F5 que utilizam o transporte público em Conchal, para que nos comunique através do número de WhatsApp (19) 99153 0445, se forem encontradas divergências nos horários publicados abaixo, para que possamos editar." Fonte dos horários: Prefeitura do Município de Conchal -SP Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pod...

Ciclista morre em acidente na Estrada Conchal Velho na manhã desta sexta-feira (14)

Uma ciclista morreu na manhã desta sexta-feira (14) após ser atingida por uma caminhonete Toyota Hilux na Estrada Conchal Velho, sentido "Capelinha". A vítima fatal foi identificada como Eva, nascida em 8 de outubro de 1976, natural de Malacacheta (MG) e residente em Conchal. Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada ao local e encontrou a equipe do SAMU já presente, constatando o óbito da ciclista devido ao impacto da colisão. O motorista da Hilux, identificado, relatou que trafegava a aproximadamente 60 km/h quando avistou Eva e uma testemunha, que também pedalava ao lado da vítima. Conforme informado, Eva teria se deslocado mais para o meio da estrada e, ao olhar para trás, acabou sendo atingida pelo veículo. O impacto a lançou a cerca de 20 metros de distância. A testemunha que acompanhava Eva confirmou essa versão, relatando que a vítima passou a se deslocar mais para o centro da via antes de ser atingida. Cerimônia de despedida d...

Esposa vê dano em carro, chama a polícia e marido acaba preso em Conchal suspeito de matar motociclista atropelado em Mogi Mirim

F5 Conchal Um acidente entre dois carros e duas motocicletas deixou uma pessoa morta, na noite de domingo (13), em Mogi Mirim (SP). Um corretor de imóveis que teria causado o acidente foi preso em Conchal (SP), após esposa dele chamar a polícia. A reportagem é do G1 Campinas. O acidente aconteceu na Rodovia Monsenhor Clodoaldo de Paiva. De acordo com registro da ocorrência, um carro bateu em uma motocicleta e o motorista não parou para prestar socorro. O motociclista, chamado Júlio Cesar Aparecido Marcelino, morreu no local. Em seguida, uma motociclista atingiu a moto que já estava caída na via. A mulher teve ferimentos e foi socorrida. Na sequência, um automóvel bateu na mesma moto que estava na rodovia e pegou fogo. Negou teste de bafômetro O motorista do veículo que bateu na primeira motocicleta foi encontrado em Conchal (SP) e vai responder por homicídio culposo, quando não há a intenção em causar a morte. Segundo o boletim de ocorrência, ele afirmou que não parou para ...