Pular para o conteúdo principal

Caminhoneiros voltam a bloquear seis rodovias federais no país - Manifestantes reivindicam a anulação da vitória de Lula, o afastamento de ministros do TSE e o cancelamento das multas sobre veículos que bloquearam vias

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou nesta sexta-feira, 18, através das suas redes sociais que os bloqueios nas estradas brasileiras voltaram a ser realizadas por manifestantes. Em seu Twitter, a instituição afirmou que há seis ocupações realizadas no dia em que os caminhoneiros convocaram paralisações, com fluxo totalmente interrompido, e uma interdição, com fluxo parcialmente interrompido.

Realizados por manifestantes que não aceitam o retorno do Partido dos Trabalhadores (PT) ao poder, outras 1.156 interdições já foram desfeitas desde o final da disputa eleitoral no dia 30 de outubro. Além da anulação da eleição presidencial, os participantes do protesto reivindicam o afastamento de todos os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a convocação de novas eleições e o cancelamento das multas que o Supremo Tribunal Federal aplicou sobre motoristas que bloquearam as vias.


Medidas onde os bloqueios foram contabilizados ou medidas que podem ser tomadas não foram informados pela PRF, que ressaltou haver muito dinamismo na desobstrução das vias públicas.

No último sábado, 12, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ordenou que o bloqueio das contas bancárias dos empresários e donos de caminhões envolvidos nas manifestações. A partir desta data, a Policia Federal (PF) tem dez dias para solicitar e realizar o depoimento dos envolvidos, bem como indiciar as diligências caso haja necessidade. *JP



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Câmara aprova lei que proíbe bicicletas motorizadas adaptadas e define regras para elétricas e a combustão em Conchal

Homem é preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo em Conchal

📰 PAT de Conchal divulga 52 oportunidades de emprego em diversas áreas – 20/10/2025

Guarda Civil Municipal de Conchal prende homem procurado por roubo no Jardim Sol Nascente

Câmara de Conchal aprova por unanimidade projeto que cria novo Distrito Industrial e autoriza crédito para aquisição da área