Pular para o conteúdo principal

Lula é internado para cirurgia de retirada de lesão na garganta em São Paulo

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi internado na manhã do último domingo, 20, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para a retirada de uma lesão (leucoplasia) benigna da prega vocal esquerda. Durante a realização do procedimento, os médicos não identificaram a presença de um câncer (neoplasia).

A ação médica foi realizada com sucesso, e o político recebeu alta no mesmo dia, segundo nota divulgada pela assessoria de imprensa da unidade de saúde.


Lula passou por exames prévios no dia anterior, logo após voltar de viagem da Europa, onde encontrou o presidente e o primeiro-ministro de Portugal. Antes de ir a terras portuguesas, Lula esteve ainda no Egito, onde participou e discursou na COP27, conferência do clima da Organização das Nações Unidas (ONU).

Desde a campanha eleitoral, boatos sobre a saúde de Lula circulavam por causa de sua voz cada vez mais desgastada em seus discursos, entrevistas e debates. Há mais de 10 anos, Lula já teve um câncer na laringe e precisou passar por quimioterapia.



Comentários

Mais lidas

Jovem dada como desaparecida é localizada pela Polícia Civil em Conchal; casal é preso por denunciação criminosa ao simular sequestro.

Mulher leva 21 pontos após ataque de pitbull no bairro Parque Industrial, em Conchal

Polícia Militar captura procurado pela Justiça durante patrulhamento em Conchal

Gate recebe homenagem por ação que resgatou mulher mantida refém e evitou feminicídio em Conchal

Homem é preso por tráfico de drogas após denúncia em Conchal