Pular para o conteúdo principal

Tarcísio anuncia Derrite na Segurança Pública, Kassab na Secretaria de Governo e mais três nomes em SP

O governador eleito em São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), confirmou nesta quarta-feira, 30, os nomes de mais três secretários para a nova gestão do Estado. Segundo anuncio do coordenador-geral da transição, Guilherme Afif Domingos, são eles: Guilherme Derrite para a Segurança Pública, Roberto de Lucena para a Secretaria de Turismo e Gilberto Kassab para secretaria de Governo.

Anteriormente, a equipe do governo republicano já havia anunciado os nomes de Renato Feder e Eleuses Paiva para as Secretarias de Educação e Saúde, respectivamente, além de Arthur Lima na Casa Civil e Natalia Resende na Infraestrutura, Meio Ambiente e Transportes. “Seguimos os mesmos critérios de escolha até o momento: profissionais com capacidade, com conhecimento técnico, que já atuaram na área, participaram da montagem do nosso Plano de Governo e conhecem as necessidades de cada área para fazer a diferença pela população e do nosso Estado”, destacou Tarcísio.

O governador eleito também escolheu o médico infectologista Esper Kallás como novo presidente do Instituto Butantan e Inês Coimbra foi reconduzida para a Procuradoria Geral do Estado.

Quem são os novos secretários?

Para a Secretaria de Segurança Pública foi escolhido o oficial da reserva da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Guilherme Derrite. Ele também comandou o comandou o Pelotão de Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), de 2010 a 2013, e o Pelotão de Força Tática no 49° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano em 2013. Formado em direito e em ciências policiais e segurança pública, com pós-graduação em ciências jurídicas e direito constitucional, Derrite foi eleito deputado federal por São Paulo em 2018 e reeleito ao cargo nas eleições deste ano.


Outro parlamentar da Câmara dos Deputados escolhido para integrar a equipe do novo governo foi Roberto de Lucena, que vai chefiar a pasta do Turismo. Cumprindo o terceiro mandato como deputado federal, o político foi presidente do Grupo Parlamentar de Apoio Brasil-Organização das Nações Unidas (GPONU) e secretário de Turismo em São Paulo em 2015 e 2016, além de Foi vice-presidente da Comissão do Turismo da Câmara e é membro da Frente Parlamentar do Turismo no Congresso Nacional. Outras experiências de Lucena incluem cargo de secretário de Transparência da Câmara dos Deputados e presidente a Comissão Permanente de Fiscalização Financeira e Controle. É um dos líderes da Frente Parlamentar Evangélica no Congresso Nacional.

Nome conhecido no quadro político brasileiro, Gilberto Kassab, que é presidente nacional do Partido Social Democrático (PSD), estará à frente da secretaria de Governo. Economista, engenheiro civil e empresário, suas experiências na política incluem passagem como ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (2016 a 2018), ministro das Cidades (2015 a 2016) e, por duas vezes (2006 e 2009), prefeito da cidade de São Paulo. Ele também exerceu o cargo de deputado federal por São Paulo em duas oportunidades.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de 26 anos morre em colisão frontal na rodovia Araras–Conchal na manhã desta sexta-feira

Jardim Santana em Conchal: Decisão judicial suspende pagamentos, Município aponta descumprimento de prazos e empresa afirma que obras seguem e que denúncias são improcedentes

Conchal publica edital para leilão eletrônico de 15 imóveis municipais

Umaflex envia carreta com colchões a desabrigados de Rio Bonito do Iguaçu

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal