Pular para o conteúdo principal

Anvisa aprova primeiro medicamento injetável de uso semanal contra a obesidade - Substância reduz o apetite e aumenta sensação de saciedade

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o Wegovy (semaglutida 2,4 mg), o primeiro medicamento de uso semanal para tratamento obesidade e o sobrepeso.

A decisão foi publicada ontem, segunda-feira (02), no Diário Oficial da União. O medicamento é produzido pela farmacêutica Novo Nordisk e age da mesma maneira que Ozempic, indicado para diabetes tipo 2.

A semaglutida aumenta a sensação de saciedade e reduz o apetite. Estudos clínicos indicaram a redução de 17% do peso corporal nos pacientes num período de 17 meses.

A pesquisa envolveu mais de 4.500 pessoas em todo o mundo. Um a cada três voluntários que participaram dos estudos chegou a perder 20% do peso corporal.


Voluntários que participaram do grupo de controle, através do uso de placebo, perderam apenas 2,4% do peso. Ainda não há uma data definida de quando a substância chegará nas farmácias brasileiras e nem de quanto ela custará.

Ela ainda não foi submetida para teste na Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias (Conitec ) para um eventual oferecimento no sistema público de saúde. A substância foi aprovada nos Estados Unidos no final de 2021. O preço é de US$ 1.349 (cerca de R$ 6 mil).



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De adolescente empreendedora a destaque regional: a jornada de Ana Júlia, do Delícias da Naju

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Paróquia São José Operário ergue nova igreja no Bela Vista. Doação estrutural de Toninho Locatelli impulsiona etapa mais complexa da construção

Autor de tentativa de autoextermínio em Conchal é preso pela Polícia Civil no hospital por tentativa de feminicídio registrada horas antes

Tributo ao Roupa Nova acontece dia 20, na Praça da Fonte, em Conchal, com a banda Sapato Velho