Pular para o conteúdo principal

Bandidos roubam todas as rodas de veículos em concessionária em Pirassununga

Uma concessionária de Pirassununga, no interior de São Paulo, foi alvo de criminosos nesta semana. O estabelecimento perdeu 25 rodas e estepes de cinco modelos de carros. Os bandidos fizeram um buraco no muro para entrar na concessionária. As peças, caras, são rapidamente vendidas pela internet e desmanches ilegais.

Segundo Ângelo Coelho, o preço “acaba fomentando o mercado de peças, a importação delas é cara”. Uma das formas de combate a esse tipo de crime são operações da polícia em desmanches clandestinos.


O número de peças de veículos furtadas tem crescido nos últimos meses. No começo do mês, uma reportagem do Jornal da Band mostrou que itens como faróis de carros da marca Porsche foram furtados por bandidos. A peça chega a custar R$ 50 mil e oficinas especializadas sentem o aumento da chegada de carros que tiveram faróis levados por criminosos.

Os assaltantes costumam agir por encomenda. Grande parte dos casos ocorre em São Paulo, onde está a maior frota de veículos do Brasil. Um mercado criminoso que acaba abastecendo o país. Quando uma pessoa compra uma peça de origem duvidosa, muitas vezes atraída pelo preço, acaba deixando o próprio carro exposto à ação da criminalidade.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ação da Polícia Civil em Conchal mira fraudes em gestões passadas; servidor é afastado e empresário preso por porte ilegal de arma

Criança morre e outras ficam feridas após adolescente invadir escola no RS com faca

🚨 Adolescente é flagrado com mais de 130 cigarros eletrônicos em Conchal

Júlia e Yara Chiarotto são homenageadas pela Câmara de Conchal com Moções de Aplausos por conquistas acadêmicas e profissionais de destaque

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal