Pular para o conteúdo principal

Buscas no Rio Mogi Guaçu por desaparecido após acidente são suspensas pelo Corpo de Bombeiros - comunicado foi feito nesta terça-feira (17)

Após 15 dias de intensos trabalhos de buscas, o Corpo de Bombeiros informou que suspendeu por tempo indeterminado as buscas a Guilherme Henrique de Jesus, de 21 anos, que desapareceu após cair com o carro no Rio Mogi Guaçu, no dia 2 de Janeiro.  O comunicado foi feito nesta terça-feira, dia 17.

"Após 15 dias de buscas intensas pelo Corpo de Bombeiros, houve a suspensão ativa das buscas pelo veículo por tempo indeterminado tendo em vista o esgotamento de todos os meios disponíveis", informou a corporação.

As buscas envolveram até um sonar emprestado pelo Instituto Oceanográfico da USP (Universidade de São Paulo). Carro e o jovem não foram encontrados até esta publicação.


Segundo familiares, Guilherme havia passado as festas de fim de ano em Poços de Caldas (MG) e retornava para Campinas (SP) quando desapareceu. O acidente ocorreu no quilômetro 169 da Rodovia Governador Adhemar Pereira de Barros, a SP-340, em Mogi Guaçu (SP).

Ao longo dos dias, mais de 60 profissionais e voluntários se revezaram em uma força tarefa e apesar de todos os esforços, em buscas que duravam mais de 12 horas diárias, percorrendo quilômetros rio abaixo, utilizando todos os recursos disponíveis, como equipamentos sonar que é utilizado em embarcações para mapear o leito do rio e apontar locais para a realização de buscas com mergulhadores e também com a utilização da pesca magnética, nenhum dos recursos utilizados pelas equipes foram suficientes em obter êxito na localização do veículo ou do corpo de Guilherme. Membros do grupo Sentinelas do Rio Mogi Guaçu, que fazem, por conta própria, verificação do estado do rio (sobre poluição e o próprio nível de água), estavam diariamente colaborando com o Subgrupamento de Bombeiros de Mogi Guaçu. Há qualquer novo sinal que possa auxiliar nas buscas, o trabalho será retomado.

*Com informações: Alan Jones De Pieri – Mogi Hoje



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Atualizado em: 15/01/2025 Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. "Solicitamos aos leitores F5 que utilizam o transporte público em Conchal, para que nos comunique através do número de WhatsApp (19) 99153 0445, se forem encontradas divergências nos horários publicados abaixo, para que possamos editar." Fonte dos horários: Prefeitura do Município de Conchal -SP Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pod...

Ciclista morre em acidente na Estrada Conchal Velho na manhã desta sexta-feira (14)

Uma ciclista morreu na manhã desta sexta-feira (14) após ser atingida por uma caminhonete Toyota Hilux na Estrada Conchal Velho, sentido "Capelinha". A vítima fatal foi identificada como Eva, nascida em 8 de outubro de 1976, natural de Malacacheta (MG) e residente em Conchal. Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada ao local e encontrou a equipe do SAMU já presente, constatando o óbito da ciclista devido ao impacto da colisão. O motorista da Hilux, identificado, relatou que trafegava a aproximadamente 60 km/h quando avistou Eva e uma testemunha, que também pedalava ao lado da vítima. Conforme informado, Eva teria se deslocado mais para o meio da estrada e, ao olhar para trás, acabou sendo atingida pelo veículo. O impacto a lançou a cerca de 20 metros de distância. A testemunha que acompanhava Eva confirmou essa versão, relatando que a vítima passou a se deslocar mais para o centro da via antes de ser atingida. Cerimônia de despedida d...

Vítima encontrada carbonizada em Conchal é identificada e residia no município

Na última quinta-feira (30),  uma mulher foi encontrada parcialmente carbonizada em uma estrada rural no bairro Conchal Velho. A vítima que residia no próprio município, foi identificada neste sábado (01), como sendo Fernanda Cristina da Silva, de 27 anos. A identificação foi confirmada através do exame dactiloscópico realizado pelo Instituto Médico Legal (IML). Esse procedimento utiliza as impressões digitais para cruzar informações com os dados nacionais de identificação pessoal, fornecendo à Polícia Civil a identidade da vítima. Fernanda Cristina da Silva era moradora de Conchal, e seu sepultamento está marcado para este sábado (1), às 16h30, no cemitério municipal da cidade. O corpo de Fernanda foi descoberto por volta das 7h30h, pela Guarda Municipal. O local do crime, uma estrada de terra próxima ao cruzamento entre a Fazenda GB e a Fazenda Santo Antônio, foi isolado para preservar a cena do crime. A vítima foi encontrada em decúbito dorsal, com partes do corpo c...