Pular para o conteúdo principal

Deputado federal Guilherme Muraro Derrite assume Secretaria da Segurança Pública de SP - Artur Dian assume cargo de delegado-geral da Polícia Civil

 


O governador Tarcísio de Freitas empossou o chefe da pasta em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes

O deputado federal Guilherme Muraro Derrite, 38 anos, assumiu hoje o cargo de secretário da Segurança Pública do Estado de São Paulo. O nome do deputado foi anunciado durante coletiva de imprensa realizada pela então equipe de transição, no final da tarde do dia 30 de novembro. O cargo era ocupado desde janeiro de 2019 pelo general João Camilo Pires de Campos.

Natural de Sorocaba, Derrite entrou na Polícia Militar em 2003 e se formou como Bacharel em Ciências Sociais e Segurança Pública pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco. Em 2019, se formou em Direito pela Universidade Cruzeiro do Sul e, na mesma universidade, concluiu o curso de Pós-Graduação em Ciências Jurídicas em 2018.

De 2010 a 2013, atuou como tenente nas Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (ROTA). No mesmo ano, foi para o pelotão de Força Tática do 49º Batalhão de Polícia Militar Metropolitana (BPM/M) e coordenou o módulo específico do Curso de Formação de Soldados do CPA/M5.  Entre 2015 e 2018, atuou como oficial no Corpo de Bombeiros.


Em 2018, Derrite foi eleito deputado federal e, em 2022, reeleito. Durante sua carreira política foi vice-líder do Governo na Câmara dos Deputados e em 2022 conseguiu aprovação do Projeto de Lei 6579/2013, que acaba com as saídas temporárias de presos no Brasil.

Artur Dian assume cargo de delegado-geral da Polícia Civil

Troca de comando foi oficializada neste domingo (1º) em publicação no Diário Oficial do Estado de São Paulo

O delegado Artur José Dian assumiu o cargo de novo delegado-geral da Polícia Civil, na tarde deste domingo (1º). A nomeação foi publicada em edição extraordinária no Diário Oficial do Estado de São Paulo (DOE).

O novo chefe da Polícia Civil deixa o cargo de diretor do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope), assumido em março de 2022, para encarar o novo desafio, que até então era enfrentado pelo delegado Osvaldo Nico Gonçalves, que ocupou a posição desde o dia 27 de abril de 2022 e agora irá ocupar o cargo de secretário adjunto de Segurança Pública.

Com 48 anos, o novo delegado-geral ingressou na Polícia Civil paulista em 1993, como investigador, mas foi como delegado de polícia que se destacou pela experiência em trabalhos operacionais táticos.

Ao longo da sua trajetória, o dr. Dian foi delegado na Divisão Antissequestro por 12 anos, delegado supervisor do Grupo Armado de Repressão a Roubos (GARRA) e do Grupo Especial de Resgate (GER), Delegado Divisionário de Polícia da DOE e Diretor do Dope.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Atualizado em: 15/01/2025 Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. "Solicitamos aos leitores F5 que utilizam o transporte público em Conchal, para que nos comunique através do número de WhatsApp (19) 99153 0445, se forem encontradas divergências nos horários publicados abaixo, para que possamos editar." Fonte dos horários: Prefeitura do Município de Conchal -SP Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pod...

Ciclista morre em acidente na Estrada Conchal Velho na manhã desta sexta-feira (14)

Uma ciclista morreu na manhã desta sexta-feira (14) após ser atingida por uma caminhonete Toyota Hilux na Estrada Conchal Velho, sentido "Capelinha". A vítima fatal foi identificada como Eva, nascida em 8 de outubro de 1976, natural de Malacacheta (MG) e residente em Conchal. Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada ao local e encontrou a equipe do SAMU já presente, constatando o óbito da ciclista devido ao impacto da colisão. O motorista da Hilux, identificado, relatou que trafegava a aproximadamente 60 km/h quando avistou Eva e uma testemunha, que também pedalava ao lado da vítima. Conforme informado, Eva teria se deslocado mais para o meio da estrada e, ao olhar para trás, acabou sendo atingida pelo veículo. O impacto a lançou a cerca de 20 metros de distância. A testemunha que acompanhava Eva confirmou essa versão, relatando que a vítima passou a se deslocar mais para o centro da via antes de ser atingida. Cerimônia de despedida d...

Vítima encontrada carbonizada em Conchal é identificada e residia no município

Na última quinta-feira (30),  uma mulher foi encontrada parcialmente carbonizada em uma estrada rural no bairro Conchal Velho. A vítima que residia no próprio município, foi identificada neste sábado (01), como sendo Fernanda Cristina da Silva, de 27 anos. A identificação foi confirmada através do exame dactiloscópico realizado pelo Instituto Médico Legal (IML). Esse procedimento utiliza as impressões digitais para cruzar informações com os dados nacionais de identificação pessoal, fornecendo à Polícia Civil a identidade da vítima. Fernanda Cristina da Silva era moradora de Conchal, e seu sepultamento está marcado para este sábado (1), às 16h30, no cemitério municipal da cidade. O corpo de Fernanda foi descoberto por volta das 7h30h, pela Guarda Municipal. O local do crime, uma estrada de terra próxima ao cruzamento entre a Fazenda GB e a Fazenda Santo Antônio, foi isolado para preservar a cena do crime. A vítima foi encontrada em decúbito dorsal, com partes do corpo c...