Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil do DF prende 204 pessoas em flagrante suspeitos de invasão as sedes dos Três Poderes no domingo ( 8 )



 A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) informou nesta segunda-feira (9) que 204 invasores radicais foram presos em flagrante até o momento.

No domingo (8), milhares de pessoas depredaram as sedes dos Três Poderes na capital federal. Ainda de acordo com a corporação, esse número é contabilizado com base nas autuações realizadas no âmbito da Polícia Civil do DF, somando-se número de Autos de Prisões em Flagrante (APFs), Termos Circunstanciados (TCs) e Procedimentos de Apuração de Atos Infracionais (PAAIs).


Todos os presos deverão comparecer, a partir desta segunda-feira (9), à audiência de custódia no Núcleo de Audiência de Custódia— NAC, unidade subordinada à da Justiça do DF (TJDFT), que fica no Complexo da PCDF, ao lado do Parque da Cidade de Brasília.

Os adolescentes infratores apreendidos foram apresentados às delegacias da Criança e do Adolescente (DCA) e submetidos aos procedimentos da Lei. Posteriormente, conduzidos ao NAC, caso a Justiça defira a internação pelos atos infracionais praticados. Já as pessoas autuadas por crimes de menor potencial ofensivo (TCs), após a assinatura dos termos de comparecimento à Justiça, foram liberados pelas respectivas autoridades policiais das unidades onde foram realizados os procedimentos da Lei.



Comentários

Mais lidas

Criança de 3 anos morre após picada de escorpião em Conchal; família relata atendimento e pede medidas para evitar novos casos

Morte de criança após picada de escorpião vira caso de polícia; delegado confirma instauração de inquérito em Conchal

Adolescente de 13 anos é picado por escorpião no Jardim Santa Luzia, em Conchal; caso ocorreu nesta quarta-feira (1º) em área com relatos de infestação

Idoso é picado por escorpião neste sábado, no Santa Luzia, e sequência de casos mantém alerta em Conchal

Tráfico de drogas: suspeito é preso após perseguição e atropelar pedestres em Conchal