Pular para o conteúdo principal

Traficante Marcola é transferido para a Penitenciária Federal de Brasília

 


O traficante Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, foi transferido, nesta quarta-feira (25), para a Penitenciária Federal de Brasília. O ministro da Justiça, Flávio Dino, afirmou a veículos da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) que a transferência foi motivada pela existência de um "suposto plano de fuga" do chefe de facção criminosa.

Condenado a 330 anos por diversos crimes, esta é a segunda passagem de Marcola pelo presídio, onde ficou entre 2019 e março de 2022. Desde então, ele estava preso em outra penitenciária federal, em Rondônia, por onde também já tinha passado antes de ir a Brasília pela primeira vez.

Marcola é apontado como chefe do Primeiro Comando da Capital (PCC), facção criminosa que age dentro e fora dos presídios.


Comentários

Mais lidas

Homem é baleado no peito no Jardim Bela Vista e socorrido em estado de emergência em Conchal

Circo, patrimônio cultural e burocracia: caso envolvendo instalação do Circo Di Mônaco em Conchal abre debate sobre leis municipais, acesso à cultura e limites administrativos

Polícia Civil prende duas mulheres por tráfico e associação para o tráfico em Conchal

GCM apreende revólver com numeração suprimida durante abordagem a veículo em Conchal

Mais de 30 dias após morte de Bernardo em Conchal: mãe quebra o silêncio, investigação avança e caso expõe pressão sobre hospital e poder público