Pular para o conteúdo principal

Governo do Pará confirma caso atípico de vaca louca - Exportações para a China foram temporariamente suspensas

A Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepara) confirmou o caso de Encefalopatia Espongiforme Bovina, também conhecida como Doença da Vaca Louca, no Pará.

O caso foi confirmado pela Agência nesta quarta-feira, 22. Segundo Adepara, o caso aconteceu na cidade de Marabá, no Sudeste do Estado, mas se trata de uma “forma atípica da doença, que surge espontaneamente na natureza” e que, por isso, não tem risco de disseminação ao restante do rebanho e aos seres humanos. “Para confirmar esta situação de isolamento e controle, amostras foram enviadas para laboratório no Canadá para tipificação do agente, se clássica ou atípica”, completou a Adepara.


Em nota, o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) disse estar adotando medidas necessárias, incluindo o abate do animal infectado, que também teve sua carcaça queimada.

O Mapa informou ainda que, seguindo protocolo sanitário, as exportações para a China serão temporariamente suspensas a partir desta quinta-feira, 23, e que o diálogo com as autoridades para um entendimento está sendo realizado.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de 26 anos morre em colisão frontal na rodovia Araras–Conchal na manhã desta sexta-feira

Policiais militares ajudam jovem de 25 anos a dar à luz em Conchal

Prefeitura de Conchal abre concurso público com 65 vagas + Cadastro de Reserva para nível de alfabetizado a superior

Conchal vive noite de encanto no Acender das Luzes de Natal

GCM de Conchal cumpre três mandados de prisão em menos de uma semana — Um indivíduo procurado por homicídio, um por furto e outro por furto qualificado